Mensagens de Educação
Aprendi com Deus, que não existe sorte, existe bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e limites, e que a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo zelo de Deus...
Na minha vivência encontrei pessoa e pessoas.
Pessoa que aprendi adimirar, e
Pessoas que perderam meu respeito e admiração por não valorizar suas virtudes.
Aprendemos que devemos necessitar de alguém ao nosso lado para sentirmos, de alguma forma, completos e felizes. Que seja, então, uma pessoa completa à busca de outra pessoa completa e que se unam somente pelo desejo de querer estar juntos e, nada por expectativa de encontrar felicidade no outro. A expectativa frustra a maioria das vezes. Nada da história das metades de laranjas que se completam; metades são apenas metades. Antes da solidão, a solitude, ou seja, o pleno contato com nós mesmos. Isso quer dizer que não há a necessidade de estar sempre em companhia de outras pessoas e não há solidão por isso, pois solidão é ausência de nós mesmos. Solitude é a presença, estar em contato permanente com nossa essência, é gostar e cuidar de nós antes de tudo. Só assim conseguimos ser completos, pois há amor o suficiente para amar alguém. A felicidade não nos pode ser dada por ninguém, nós a encontramos apenas dentro dos nossos corações e mentes.
Se a vida me ensinou a ser dura, preciso de alguém que me ensine a maciez de um caminho. Se a vida me me fez silenciosa, preciso de alguém que me mostre o quanto e bom ouvir. Se a vida me fez bruta, preciso de alguém que me abrace. Se a vida me me fez invisível, preciso de alguém que me enxergue. Se a vida me disse alguns "nãos", preciso de alguém que me diga "sim". Se a vida me fez orgulhosa, preciso de alguém com humildade. Se a vida me deu dúvidas, preciso de alguém que me dê razões. Se a vida me impôs decisões, preciso de alguém que me ajude a relaxar.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe tudo. Mas todo mundo precisa de alguém, para que esse alguém seja sempre o alguém de outro!
Me admiro ter errado
Mas pelo menos aprendi
Desculpa ter te machucado
Mas meu coração ainda não perdi
Você achando ou não
Será meu eterno amigo
Mas sei que minhas desculpas não foram em vão
Pois você ainda quer ficar comigo
Engraçado que não citei o nome de ninguém
E você já pensou em uma pessoa
Se você já sentiu isso por alguém
Não se separem à toa
Como Jesus fez, devemos expor, e não impor, o Evangelho. Que ensinemos e preguemos, a tempo e fora de tempo. Contudo, estejamos conscientes de que ouvirá e receberá, apenas quem quiser e o Senhor chamar.
Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.
Um bom perdedor é na verdade aquele alguém que aprendeu nas batalhas diária da vida, que não existe somente vitórias, mas principalmente existem também as inevitáveis derrotas, e as mais sofridas são inevitavelmente as mais importantes e necessárias, pois é nas mais sofridas derrotas que se apende a ser um bom perdedor e é somente um bom perdedor destas inevitáveis derrotas que se tira a lição mais importante, que não é da extrema necessidade de vencer que a vida é feita, mas sim da extrema necessidade também de saber perder, pois só os bons perdedores sabem perdoar e é só sabendo perdoar que se aceita as inevitáveis e mais sofridas derrotas e é em consequência destas, que se conquista as mais gloriosas vitórias.
"Se importe com você mesmo e com quem te ama, seja simples, educado, transparente, reflita mais, compreenda mais, respeite mais e nunca mais precisará buscar momentos felizes, pois eles virão até você...e lembre-se felicidade e estar e não ser...."
As relações humanas são preciosas oportunidades de aprendizado, principalmente no campo dos sentimentos.
A admiração que sempre tive pelos meus professores me deu alegria, dobrou a motivação e facilitou o meu aprendizado.
Aprendi que não vale a pena sentir o que dói por motivo de indiferença de quem não tem a sensibilidade de ser recíproco. A vida ensina a driblar circunstâncias e feliz de quem aceita o amadurecimento que vem com as cicatrizes do tempo.
Uma educação corrompida pelo assédio moral para não se denunciar irregularidades administrativas, faz com que tenhamos uma (des) educação que vai contra toda moral e ética que poderia nos trazer o progresso social.
Mesmo amando, vou aprendendo;
Mesmo aprendendo, vou entendendo;
Mesmo entendendo, vou sofrendo;
Mesmo sofrendo, vou vivendo.
...poesia anônima
Uma lição valiosa de vida: aprenda com seu passado e lute pelo seu futuro sem deixar de aproveitar o momento presente. Um sábio aprende com seus erros e se mantém consciente em cada passo dado rumo ao seu objetivo.
Não somente aprendas a administrar a tua própria solidão, mas sobretudo saibas apreciar tua estadia contigo, independentemente de com quem estejas.
Certeza que temos em nosso aprendizado de vida é que.: As decisões que são tomadas hoje, verdadeiramente INFLUENCIARÃO o destino de amanhã. SEJAM ELAS para o bem ou para o mal, para o certo ou errado, para felicidade ou infelicidade.
Aprenda a gostar de seus fracassos, pois são eles que o construirão. Seus fracassos é que darão sabor às suas vitórias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre a infância e a essência de ser criança
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam