Mensagens de Educação
O sofrimento é um algoz que nos conduz a uma estrada solitária. O que extraímos do sofrimento, são aprendizados intransferíveis. Os mesmos têm o poder de instruir nos ou de destruirnos.
Adoro resolver problemas, alguns eu consigo, outros somente Deus consegue resolver por mim! E acredite se existe um problema em algum momento encontra-se a solução!
Trace metas justas, mas desafiadoras! Desafiar seus colaboradores para o sucesso é passo importante para mantê-los motivados.
Em toda ocorrência, fica um relatório nocivo a meu caráter nas pastas da escola, então deixei de denunciar alunos indisciplinados à coordenação pedagógica.
"Descobri que só existem três maneiras de se dar bem com uma mulher, em uma vida a dois.
A primeira, é amando-a;
A segunda, é amando-a mais ainda;
E, a terceira, é amando-a incondicionalmente."
Vivemos em um mundo onde o oprimido também é opressor, tal qual, o violentado é violentador. Os humilhados alunos são os achadores de erros nos seus professores para humilhá-los da mesma forma que são humilhados pelo Sistema.
Os alunos de antigamente nos tratavam com um "sim senhor", hoje é "querido" e a relação professor/aluno cada vez pior. Eles entendem por elogio, "cantada". Deus me livre de colocar parabéns em suas redações.
Mesmo que demore, esperarei contra a esperança pela justiça, de uma causa de milhares de crianças e professores que não merecem ser reféns do caos educacional.
As ações de endomarketing devem ser massivas para engajar as equipes na cultura de serviços da organização!
Que o perdão não fie a repetição, que a graça não fie o abuso, que o amor não fie a acomodação, e que nossa verdade não fie a radicalidade, e nossa insensatez não fie a boçalidade. Pois a função do pensar, refletir e se educar é quebrar o óbvio da tendência autodestrutiva.
Muitos usam protetor solar, óculos escuros para se proteger dos raios ultravioletas, mas não usam proteção contra pessoas tóxicas, agressivas em palavras e atitudes que acabam nos ferindo causando danos talvez irreversíveis!
É necessário aprender a desprender, desapegar nos afastar de tudo que agride a sensibilidade, amor, gentileza que existe dentro de nós.
"O caráter de ninguém pode mudar o seu, somos maduros quando não nos tornamos aquilo que nos feriu"
Cicatrizes nos fazem recorda o passado. Mas me exterioriza sim! Que, o tempo deu um jeito nas feridas.
Mas que o futuro será melhor que hoje.
Implante a cultura e a missão da sua empresa no DNA da sua equipe e transforme seus colaboradores em profissionais de alta performance.
HISTÓRIA E ARROLAMENTO DE FATOS - "Os meros arrolamentos de fatos, pois, por mais numerosos que sejam os fatos arrolados, e por mais precisas que sejam suas preferências particulares (lugar, tempo, personagens), não pertencem aos domínios da História, não fazem a História".
O verdadeiro marchand não vive pelos altos lucros e muito menos pelos grandes ganhos financeiros. Vive sim, pelo amor a arte, pela importância da educação de um povo, pelo fortalecimento da soberania e da liberdade de uma nação pela cultura.
O errado perguntou para o certo porque ele acerta tanto e o certo perguntou para o errado porque ele erra tanto. Na vida o certo e o errado está no aprendizado que cada um sente, aprende e evolui.
É necessário falhar, fracassar, cair, e com todas as adversidades seguir.
Te faz amadurecer para os mesmos erros não se repetir.
Você foi presenteado com um novo dia, não julgue, não ache que você é dono da razão, simplesmente escute e esteja sempre pronto pra aprender.
A utilidade do estudo é estar preparado para fazer uma autocrítica crescitiva, e uma atuação social positiva. Isso é educar-se.
Os cursos facilitados vêm como terremoto, abrindo as sepulturas dos poupadores de esforços. Porém, os mágicos da educação não dizem qual será o próximo passo. Talvez você olhe para o horizonte a distância, com o diploma na mão, para ver se ainda está no páreo.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases Pedagógicas
