Mensagens de Educação
Ninguém disse que seria fácil, mas se fosse, não daríamos valor aos conhecimentos que a vida nos proporciona.
"Escolher é difícil, porém as dores da omissão são maiores.
Decida viver com a consciência tranquila de quem enfrenta com coragem o julgamento público de suas escolhas.
Isso tem valor e mérito independente dos resultados, acredite."
"Há dias que são difíceis, outros de calmaria, noites de tormenta, outras de mansidão, e o contraste dessa alternância serve para nos relevar que seja a dor, ou a delícia, tudo isso também passa, e a única coisa que verdadeiramente importa, é o seguir."
Se você está sempre fugindo dos ciclos afim de viver apenas o que é fácil,
você continuará a repeti-los até que aprenda a razão deles.
Se você está sempre fugindo dos desafetos, das diferenças, dos dias ruins e amargos da vida afim de colher apenas o que convém, você continuará anulando também os doces dela,
pois a vida é um pomar.
Não colhemos os frutos saudáveis sem conhecermos também os estragados. Não colhemos aprendizado, nem reconheceremos felicidade e amor, sem experimentarmos também sua ausência.
A magia para se conquistar o sucesso,
depende do acreditar em si próprio,
do reconhecer as próprias imperfeições,
do aprender a conviver e aceitar relações com gente melhores do que nós.
"Não existe um só caminho, mas a sabedoria mostra que é preciso apreender a decifrar mapas para dar forma a sua estrada."
Assim como uma montanha russa, são os nossos dias.
Que lentamente vai chegando ao topo, e do nada despenca.
Depois voltamos ao topo, e seguimos, caindo e levantando.
Todos os acontecimentos que vivemos, são parte de nosso ser, podemos usá-los para nos fortalecer, ou deixar que nos destruam... Cabe a nós enxergar ensinamento em tudo que vivemos, nas dores, nos amores, e nas alegrias!
(do livro: A menina da Galocha Vermelha e seu Canteiro de Margaridas)
"Concentre-se na virtude das suas ações e não no resultado que delas possa vir a obter, pois privilégios alimentam a vaidade, mas viver sua verdade, a alma."
Viaje, mas não para fugir
Sente-se sozinho, mas não para se esconder
Olhe, mas não para preencher
Veja, mas não para encontrar
reconheça, mas não para nomear
possua, mas não para reivindicar
Ame, mas não possua
maravilhe-se, mas não fique obcecado
Aspire, mas não alcance
ensina, mas não pregue
confie, mas não espere
desista, mas não desista
Pergunte, mas não para dar significado
observe, mas não julgue
conecte-se, mas não divida
pertença, mas não se encaixe
Deseje, mas não se satisfaça
individualize, mas não identifique
Paulo H Salah Din
Somos muitos os que andamos com o carinho estropiado, mas é preciso ter valor para tirá-lo de dentro, estropiado e tudo. Acho, agora, que é algo que temos de aprender, como tantas coisas na vida. Morreremos aprendendo, se quisermos viver distraídos de morrer.
"Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."
Chegou o momento que decide parar de implorar por atenção e começar a fazer alguma coisa por mim...O momento da Decisão ser ou morrer a tentar ser por que desistir já tinha deixado de ser uma opção...
"Não se arrependa de nada
Se tiver que se arrepender
Arrependa das loucuras de amor
Que você não fez por medo da dor
Toda experiência é uma aprendizagem
Cada situação
Deixará uma mensagem".
A inclusão resumida na inserção do aluno com necessidades especiais à escola,
não é inclusão, é a construção da “exclusão inclusiva”, que se legitima no dia-a-dia escolar.
Quando o aluno com algum tipo de deficiência é inserido em uma sala de aula,
na qual não encontra a estrutura educativa adequada às suas dificuldades,
o mesmo sente na sua inclusão a exclusão em forma de incapacidade, manifestada
no olhar dos outros, na ausência da participaçãoquanto sujeito ativo, construindo uma
incompetência que, embora pense ser sua, na verdade é de quem inclui.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases Pedagógicas
