Mensagens de Educação
Através do mal aprendemos a valorizar o bem...Através da guerra
compreendemos a importância da paz...
E através da morte percebemos o valor da vida.
Aprendi com minha avó que se deve cantar a mulher que você quer ao seu lado e esteja ao seu lado todos os dias.
Mostrando para ela seu valor diário e não momentâneo ou passageiro.
Ricardo Baeta.
Aprenda que, para se ter amizade precisa-se de duas pessoas ou mais, certifique- se que não está sendo amigo/a sozinho/a...
Se você fez algo errado no passado mas esse erro veio acompanhado de um aprendizado. Então era pra ter acontecido. Foi necessário para que você se tornasse uma pessoa melhor hoje.
Meu Pai me ensinou com um simples ditado :
Meu filho, na vida tens que conhecer :
Rengo sentado e cego dormindo
Ainda aprendendo com meus erros, defeitos e dores ... nunca chegarei a perfeição. Porém, jamais deixarei de tentar ser menos tóxica na vida de quem vive ou convive comigo. Que eu seja luz, que eu seja harmonia, que eu seja paz. Porque quando já não estiver mais aqui, quero deixar bons sentimentos, a certeza de que meu existir valeu a pena, que o investimento de Deus em meu ser, minha alma não tenha sido em vão. Quero deixar o melhor de mim.
Existe poder sem limites dentro de você. Aprenda a ativar o poder do seu subconsciente e use-o de forma consciente.
Existe um banco de dados poderosíssimo guardado à sete chaves dentro do seu subconsciente. Aprenda a reprogramar seu subconsciente.
A vida nos ensina a aceitar as derrotas, as perdas e as rejeições.
Ela também ensina a superar as traições.
Mas acima de tudo nos ensina a viver e, com as decepções, nos torna mais fortes e seguros de nossos sentimentos.
Infelizmente o resultado não é o mesmo para outras pessoas, que se tornam amargas, fechadas e indispostas a recomeçar e acreditar que nem todo mundo é igual a quem tanto mal lhe causou.
"Eu não tive vocação pra ser presidiário
O sistema me ensinou a ser na marra mesmo
Por que quando falta leite e comida no prato
Nenhum lobo passa fome olhando pros patos"
Caminho
Aprendi a não olhar para frente.
Aprendi a olhar para as estrelas
Aprendi a olhar longe, olhar o futuro.
Assim, aprendi de onde vim e para onde devo ir.
Ivan Madeira
Fev2021
O educador é aquele que enxerga
no fracasso do aluno,
o insucesso de sua práxis,
a falha na sua metodologia,
o erro em sua avaliação diagnóstica,
a necessidade de repensar a sua educação educativa.
A coisa mais importante sobre patinação é que ela ensina você a fazer as coisas que deve fazer antes de fazer as coisas que deseja fazer.
Aqui está outra coisa que eu aprendi: você perde algumas pessoas assim - rápido e de repente. Mas algumas pessoas se afastam lentamente de você, em passos quase imperceptíveis.
"Não é fácil ouvir verdades porque nos custa humildade. Mas quem aprende a ouvir sofre menos e cresce mais."
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Texto sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
