Mensagens de Educação
As coisas que se vão ensinam o
valor das que permanecem…
Os que morrem, o valor da vida.
Os arrependimentos, o tempo perdido.
A dor, o tamanho da nossa fragilidade.
Para que houvesse verdade, o ensinamento de uma espiritualidade deveria ser verdadeiro,sem uma religião e sua teologia com contradições, inverdades e mentiras. Deveriam em verdade fazer algo para que comessase a servir para alguma coisa.
E ela primeiramente, teria que abrir os olhos daqueles que vivem sendo enganados.
Deus impõe à tribulação, não por castigo, porém por ensinamento. Se não deixou pôr tudo a perder, então evidência que há chances, que a faísca da vitória, ainda, está acesa. Basta ter fé e persistir no caminho que serás recompensado .
A cinesiologia e biomecânica é base do movimento humano, e o movimento humano é base da Educação Física!
nao viva com um olho aberto e o outro fechado , pois com um vc pode enchergar o futuro para aprender coisas que a vida tem a ensinar , e o outro vc pode ver que o passado te ensinou muita coisa... T_T
Filhos seguem mais exemplos do que conselhos, e quem tem que ensiná-los a ter caráter nobre são os pais se esses também tiverem, para que eles não se deixem levar por maus elementos. Então, ensine-os a andarem em benignidade, porque, quando tiverem se acostumado a isso, nunca serão desviados dessa trilha, estrada ou caminho.
Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar pra você, ouvir seu coração e confiar somente em Deus
Já comi poeira, chorei em silêncio
Aprendi com o tempo que a beleza dá Na Fulô do campo no abraço fraterno no riso sincero, no brilho do olhar...
Essa vida que nada me deve,
mas que muito me oferta.
Vida essa na qual me ensina com destreza,
mestre igual a ti não há.
Vida que faz sorrir!
Vida que me faz chorar!
São tantas emoções sentidas
que não consigo expressar.
Vida que presente me dá!
Como é gratificante o privilégio de acordar.
Vida um dia terei que te deixar,
mas a vida é vida seja aqui ou em outro lugar.
Não é necessário muita bagagem,
dela não vou precisar,
fui aprendendo contigo o que preciso levar.
Vida como és perfeita, basta querer te enxergar.
Vida breve , vida longa!
Como faz bem apreciar.
O coração está paz!
Ele sabe seu valor.
A riqueza que me proporciona
supera as expectativas
Como é preciso os seus valores.
Eles superam todos os cifrões
Mas ainda há os que não conseguem te abraçar.
Vida preciosa vida, não passe despercebida.
Ainda há muito o que me ensinar.
Poesia de Islene Souza
Você sabe por que o filho pródigo precisou voltar para casa? Para aprender a ser filho. E para poder tornar-se pai.
Nenhuma fase começa sem aprendizagem. E só termina quando aprendemos. A aprendizagem promove a experiência.
Quando aprendi a ser cristão, de verdade, deixei de me apavorar e desesperar pelo que falta, mas valorizar e me alegrar por quem sou e faço com o que sou. Por isso sei que doar amor e ser gentil à quem quer que seja, demonstra que a felicidade não está nas pessoas, mas vive em mim.
Que pessoas não lhe impeça de sorrir e ser aquilo que você é chamada para ser, luz na vida daqueles que vivem na escuridão, pois você é mais especial e importante do que possa imaginar.
Precisamos garantir oportunidades equitativas para todos por meio da educação. Há verdadeiros talentos perdidos nas sombras, pois lhes foi negado o direito a uma existência digna. O que crianças, adolescentes e jovens aprendem durante essa fase crucial determina a trajetória de quem se tornarão. Qual seria a escolha mais vantajosa: jovens instruídos, dedicados em suas áreas de atuação, ou envolvidos em atividades criminosas? Esta é uma realidade esculpida por nossas próprias ações. É imperativo apoiar políticas públicas capazes de reverter esse cenário, permitindo que o Brasil revele toda a grandiosidade de sua corajosa população.
Deus ensina a construir a sua mesa, a correr atrás, a mostrar as maneiras através das atitudes e com fé. No entanto, também não devemos desperdiçar tempo edificando aqueles que não nos edificam
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Texto sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
