Mensagens de Educação
O Tempo e a Distancia ensinam tantas coisas!Principalmente as que temos que valorizar com o decorrer de nossa Idade!É duro ter de aceitar que a Vida não é tão longa assim como se parecia na Infancia!Tempo e Distancia,entre a Mocidade e a Infancia,Mestres de Lições.
"Aprendi que saber esperar é uma virtude necessária, afinal se colhermos o fruto antes do tempo certo não desfrutaremos do melhor que ele tem a nos oferecer".
"A vida me ensinou que o sentimento da perda é tão forte, que comecei sentir falta do que nunca foi meu".
"Aprendi que mesmo não havendo certeza absoluta em nossos passos, ainda assim é melhor continuar caminhando e tentando do que ficar parado só olhando a vida passar".
"Hoje aprendi que a sua verdade, seus desejos e planos podem não ser a verdade, desejos e planos da pessoa que você tanto admira, portanto o conflito, a mágoa e a frustração é questão de tempo e diante destes fatos não precisamos buscar culpados".
Na vida aprendi que de nada adianta acreditar, querer, ter fé e sonhar, se você não for em busca da realização, se ficar parado esperando, talvez o destino nunca lhe traga o que te falta para ser feliz.
hoje aprendi que a sinceridade tanto atrai quanto afasta, mas aprendi também que só foge de quem é sincero pessoas que preferem viver na ilusão.
"Hoje aprendi que ter coragem não é simplesmente encarar o novo, mas é também se desfazer do antigo".
"Aprendi que na vida existem pessoas que nos elevam e nos deixam com a sensação de que somos especiais, essas são raras. Assim como também aprendi que existem pessoas cujo a única verdade é não saber ser verdadeira, essas encontramos todos os dias".
Aprendi que a justiça nem sempre é justa, aliás o que mais vejo é impunidade.
Aprendi que anos de competência são destruídos por alguns momentos de falhas.
Aprendi que a mansidão não traz respeito, pois a grande maioria confunde respeito com medo.
Aprendi que o meu bolso, tem mais credibilidade que o meu caráter.
Por fim aprendi que viver na selva de pedras e cada um por si, mas vale lembrar que nem sempre vence o mais forte!
"Na vida aprendi que a metamorfose se faz presente em nosso dia a dia e por isso a qualquer momento sem aviso prévio tudo pode mudar. Acredite ninguém é tão perfeito que não possa falhar, nem tão imperfeito que não possa virar o jogo e recomeçar do fim".
Aprendi que a vida nada mais é, do que um acúmulo de escolhas recheada de erros e acertos!
Não adianta se preocupar em acertar sempre, os grandes vencedores atingiram suas metas, observando com mais atenção e cautela seus erros, afinal reconhecer e corrigir um erro é a forma mais eficaz de acertar.
Depois de algum tempo a gente aprende que ter alguém não é pouco...não ter ninguém que é pouco demais!!!
Acredito que a educação é o caminho a seguir, mas uma educação de qualidade e contextualizada. Que esta educação seja emancipadora, autônoma e estratégica, de maneira acentual que provoque o debate em todos os espaços que as pessoas ocupem. Neste sentido, a escola tem que ser uma espaço de inclusão e não de exclusão, que a escola seja um espaço de ambientação humana e natural e não ( como em muitas delas, aliás,) um galpão, em que os estudantes são colocados. Essa educação capaz de quebrar paradigma é o melhor caminho. O vestibular é um dos exemplo de exclusão, aja vista , ser ele o elemento balizador da oportunidade de ingresso nas universidades sejam elas publicas ou privadas.
QUANDO APRENDERMOS A LIDAR COM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO PODE CRER QUE NESSE DIA NÃO ESTAREMOS MAIS AQUI!
Aprendi a não relaxar com pensamentos, quero falar com você e poder sentir o que dizes, quero ouvir tua voz e escutar o sopro do teu sorriso, escutar intensamente tua voz e rir com o passar dos minutos, mas entre tudo isso queria poder está do teu lado e fazer com que sentisse enfim o sopro da alegria...
Te amar nunca foi uma escolha, uma opção...aprendi e só. Teu silêncio, teu sorriso, teu olhar...palavras vez em quando, tua voz. Teu jeito homem
menino, tímido, moleque. Me ganhou cantando, tocando...músicas !
O tempo de DEUS
{O tempo amadurece
O tempo ensina
O tempo faz crescer
O tempo constrói castelos
O tempo define caminho
O tempo aperfeiçoa
O tempo torna um servo em um governador
O tempo transforma
O tempo explica
O tempo recria
O tempo, só o tempo de DEUS pode dizer!!!
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
