Mensagens de Educação
Aprendizagem de Jardinagem
Quando o conhcei, depois de muito tempo sozinha,
pensei que fosse ele..
Achei que minha alma, estava outra vez no seu lugar...
comigo...no ar..
Então, voei....caí.
Em algum lugar da minha vida, se chama...sobrevivente..
já não vivo...sobrevivo...
O que restou de mim, depois desse abençoado amor..
aprendizagem...de jardinagem... .
plantei flores,
num terreno árido....
O que restou foram os muros, as pedras..
Fiquei sem chão, fiquei sem jardim, fiquei sem água, fiquei sem terra, fqiuei sem ar...para voar...
despenquei.
Através dos escombros....te perdi,
fiquei sem você...mais uma vez, sem você..
Os teus olhos, fixei, e guardei sua lembrança...
que aos poucos se apaga..
..
"Porque a vida nos mostra que por mais que tenhamos aprendido,sempre temos muito a aprender, não apenas com as grandes lições mas principalmente com as pequenas mas tão preciosas lições diárias."
Durante o dia o povo vai às ruas protestar por mais saúde e educação. Durante a noite são escravos da televisão.
Percebemos a delicia da vida, quando aprendemos que o amargo é necessário pra sentir posteriormente o sabor da felicidade.
A dor nos ensina o que a felicidade não pode ensinar.
Ensina que pra ser feliz precisamos sofrer, que pra aprender precisamos errar, que pra ter certeza, precisamos insistir, e ensina também, que mesmo depois de passar por tudo, ainda não sabemos nada.
Mais, acima de tudo, ensina que não dói tanto, quando temos em mente, que tudo pelo que passamos, transformou aquela pessoa do passado, nesta que somos no presente.
Consciência
Todos podemos aprender com o sofrimento, mas cada um dentro de suas condições biológicas e vivências históricas. É fácil, em saúde mental, ficar dando dicas ou receitas de bolo. Fazer criticas é muito fácil, cuidar da vida do outro, formar opinião entrem outras coisas... Quero ver ser EU!
A educação anda junto com o conhecimento, e isso você encontra em qualquer lugar, nas pessoas, nos livros, na internet... basta saber selecionar.
apredi, que si aprende errrando .pois quando voce erra assuma porque ,possa ser qui quando discubrirem,seja tarde demais,e as cossequesias seja pior
Precisamos aprender a entender mais o que as crianças querem nos mostrar em um olhar, decifrar um sorriso. Entender uma brincadeira de uma criança pode te ensinar a viver.
Vamos aprender a viver sem arrependimentos, vamos nos permitir a fazer o que sempre sonhamos, não vamos permitir más vibrações para que nunca interfira no nosso contato com Deus, pois dessa vida a gente só levará o que está em nossos corações.
Seu aprendizado não vem daquilo que você está vendo na TV ou lendo nos jornais, mas de tudo que vivencia na prática de seu dia a dia
Auto reflexão - Um grande ensinamento
O que são os seres humanos?
Para curar as doenças e as interferências os humanos precisam primeiro corrigir o coração.
Só o medo e a ignorância os pode controlar.
Não existe um ser sequer que mão receba uma nova chance.
Mudem a forma de pensar!
Corações sedentos são corações que não praticam ensinamentos.
Os sofrimentos e as tristezas da vida têm origem no coração que não quer mudar.
Ao ver este vídeo você pode pensar que tudo isso é su real mas quando olha para este mundão lá fora como observador vê a forma como as pessoas se comportam e como estão transtornadas lutando pelo poder. Ainda acredito na união de corações pacíficos e vou acreditar sempre nisso e é por isso que posso dizer com toda a propriedade ... Eu te amo força Universal do bem sem fim. Eu te amo Deus...
Você não aprende a enterrar os seus amores,
Apenas ficam....uns dias..
e se vão por conta...
e por vontade própria!
Há pessoas que desaparecem de nossas vidas
Elas evaporam...
E,
que,
por arte ou magia também levam nossas
tristezas mágoas e dores...
..
Já não sou preso a corrente alguma, quer seja ela atrativa ou imposta.
Aprendi o valor do "não" e a "liberdade" que ele me traz.
Hoje vivo livre, sem dogmas, sem apego, sem medo.
Não sou mais refém da minha própria prisão mental, sou livre enfim, livre de mim!
Amar não se ensina como ensinam a andar,
Você tem que nadar pelo oceano e não enjoar no mar,
Nas palavras, milhares promessas e nenhuma razão,
Mas está tudo certo, quem disse que deve haver uma razão?
Como quando você em seu primeiro relacionamento,
Tudo podia ser um fim, tudo era complicado ou fácil demais,
ambos nunca daria certo.
“Aprendi que desviar o caminho, não é só sinônimo de fraqueza, mas também, um ato de coragem. Cada um sabe de seu limite e onde o perigo mora. Caberá cada um de nós, decidir, entre o render-se, ou ser forte.”
Na indústria do crime sempre há vagas, com preferência para os indivíduos não educados, não escolarizados, ainda não civilizados e com certo grau e disposição para a prática da selvageria. Para a vanglória da esquerda obtusa isso alivia a fila do emprego formal e lógico e distorce as estatísticas reais. Serve ainda de bandeira socializante para a redistribuição das riquezas, num cenário dantesco de significativa movimentação de mercadorias, drogas e bens diversos (uma assombrosa parcela do PIB),abastecendo favelas e comunidades sem pátria, com o fruto de crimes, delitos e assassinatos, isso tudo aos olhos e vistas do executivo, do legislativo e do judiciário, e também da população, inerte por desconhecimento dos mais puros e sustentáveis princípios.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de Paulo Freire sobre ser professor e a missão de ensinar
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
