Mensagens do Coração
Busque alguém para a sua vida, que te proporcione um sorriso que vá além de uma foto para uma rede social. Busque alguém que te faça sorrir pelo fato de sua chegada ter feito sua alma e seu coração transbordante de amor. Pois, um sorriso tem que retratar a sua alma e o que vive dentro do coração.
O sorriso é capaz de ocultar a dor, mas não de bani-la. Ela continuará lá por muito tempo sendo maquiada por um belo sorriso e sentida pelo coração partido.
No mundo atual, não se pode ter coração, pois caso o tenha, ele será esmagado pela maldade das pessoas. O coração é de fato o que nos torna seres mortais. Essa vida me ensinou que só existem duas opções, para quem não quer sofrer: Viver sem coração ou ter coração de pedra.
Poesia é a manifestação dos sentimentos que ganha contornos quando as emoções se exteriorizam, transformando o poeta em mero instrumento da voz de sua própria alma.
Meu olhos...
Eles não param de chover
Meu coração...
Ele não para de espancar a pele
Falta quanto para ele conseguir rasgar meu peito e sair correndo para fora?
Falta quanto para a água de meu corpo cessar por inteiro ate a minha desidratação e a água ser substituída por sangue?
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto.....
Para esse sentimento me matar?
Eu te amo, mas eu me pergunto...
Falta quanto?
Ler é arte, escrever faz parte. Ser poeta é uma escolha; ser poético é um dom. Ser ou não ser nem sempre será a questão pois o que importa no ontem, no futuro e no hoje; é o que temos no coração!
" Não alimente inimizades !
Não perca sua serenidade !
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. "
Seja DONO de si mesmo .
É flagrante a alegria dos que sabem
receber com a mente e o coração abertos;
mesma alegria minha ao escrever
e isto é Amor recíproco!
Todo amor é um recomeço e todo recomeço, de amor, lembra flor brotando, passarinho cantando, coração intenso por você. Porque seu beijo é inexplicável, seu cheiro é único, sua presença completa. É assim que o seu amor deixa: tudo completo em minha volta. É assim que você faz os meus dias serem: completos e inesquecíveis. É assim que eu sou ao seu lado: simplesmente feliz.
Minha alma é intensa demais,
Verdadeira a mais,
Delicada ademais para certas músicas ouvir,
Sensível além do mais para certas palavras escutar.
(31/01/2018)
Seja qual for a sua posição secular ou eclesiástica, nunca pise, nunca humilhe, nunca haja com prepotência, arrogância e injustiça com as pessoas! e se for criticar seja quem for, e o que for, faça isso construindo, e nunca destruindo os verdadeiros valores de uma pessoa.
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Se isso for feito, viveremos em uma sociedade melhor de se conviver com outras pessoas.
Uma forte característica de pessoas que foram alcançados pela graça de Deus, é que elas perdoam aqueles que já a ofenderam de alguma maneira, ou seja, não tem dificuldade para liberar o perdão. O coração delas pode até se entristecer, e por um pequeno momento, pode até guardar mágoa temporariamente, mas rapidamente elas já expulsa tais sentimentos do coração, por ter a revelação do amor que alcançou elas, o amor incondicional da graça de Cristo.
Você já falou com Deus hoje? Mas como amigo e não como um disco riscado que repete sempre as mesmas palavras toda vez que se dirige a Ele... Imagine que você fica aborrecido quando alguém repete a mesma história toda vez que te encontra, você fica meio sem graça mas escuta assim mesmo. Agora imagine Deus, claro que sua enorme magnitude é muito além de nossa compreensão, mas todo dia as mesmas palavras, dai só resta concluir que esta pessoa não tem fé e nem confiança mas sim religiosidade, pois nada muda na sua vida, não mostra evolução, não da resposta as providências do Senhor... Então quando for falar com Deus, seja seu amigo, troque ideias de coração aberto, e demonstre que confia plenamente no seu poder, não precisa gritar, nem contar pra todo mundo que falou com Deus, uma conversa intima diária com Ele te deixará leve e pare de repetir ladainhas que já sabe decorado e salteado. Deus te ama, mostre que o ama também...
O coração bate forte, os olhos brilham e o sentimento aperta. O vazio consome o corpo e a mente vaga a alma em busca do seu espaço, em busca da cura.
O coração arde pelo amor, a chama está acesa e ele só fala: "vem!".
O cérebro diz não, o coração diz sim.
E mais uma vez o anoitecer é repleto de pensamentos vagarosos em sua busca.
Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp