Mensagens depois de um Encontro Casual
Aqui, ainda me encontro, meio sem porto e sem lar feito um potro sem vigília que se perde ao galopar... Campeio meus pensamentos em busca do seu olhar, arfo no peito uma saudade, um suspiro ao respirar... de alguém que já partiu e não há mais de voltar.
"Falando e interagindo com um amigo, encontro o caminho para melhor conexão comigo mesmo e tudo o que me cerca!" Marilia Hoffmeister
Toda dor é um convite à intimidade. A dor da separação convida ao encontro, a dor da enfermidade convida à cura, a dor do medo convida à fé. A dor da morte convida ao consolo. Mas nenhuma dor se compara a não ter intimidade com aquele que pode sarar todas. A dor é também um aviso de que algo não está bem e você precisa corrigir. Aceite o convite. Aproveite. Vai passar. E quando passar, terá valido à pena. Afinal, todo machucado quer colo. E o de Deus está sempre disponível.
Murtagh: Eu perdi alguém. Em um encontro dos MacKenzie há muitos anos. Meu rosto era mais jovem na época. E ela era uma moça bela. Mas ela tinha outro pretendente. Então... pensei em provar que era digno dela. Ser o tipo de homem que ela desejaria. Durante a Caçada de Tynchal... eu, sozinho, matei um javali usando apenas um punhal. O MacKenzie ficou tão impressionado com meu ato que me deu as presas. Fiz pulseiras com elas e as dei para a moça como um presente de casamento.
Claire: Foi você.
Murtagh: Acha que é a única que ama Jamie? Ele é como um filho para mim.
"O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro. Mesmo que ele esteja com os olhos fechados."
Eu não me encontro mais dentro do meu próprio corpo, minha mente vaga feito um astronauta em uma imensidão sem fim, deixei de ter medo do escuro quando descobri que o verdadeiro monstro estava em mim. A eu sofri, sorri, e continuei a fingir que estava tudo sobre controle, que estava tudo bem, e o monstro dentro de mim ficava cada vez mais revoltado e cansado de ficar aprisionado, pobre coitado, ficou entediado e resolveu brincar de roleta russa, qual é a cura pra toda essa solidão? Pegar o três oitão ou partir pra uma loucura, uma missão dessas de rua, de rua em rua tentar esquecer os meus problemas, buscando uma solução, tentando solucionar essa prisão, é torturante não saber se você deve se jogar de um mirante.
Relacionamento é um equilibrar-se juntos, um encontro de mão dadas...
Se afrouxar, ambos caem... No desconhecido.
Quem espera sempre cansa.
Me encontro parado em um ponto,
A espera de algo talvez novo,
Uma amizade antiga ou nova,
Uma surpresa que aguça e aflora.
Passa tempo, sopra o vento,
Carros passam, perco tempo,
Nada novo, nada velho,
Só a brisa e o pensamento.
Versos faço, passo o tempo,
Gela a brisa, sopra o vento,
Eu aqui espero algo,
Que não vêm e fico tenso,
Canso fácil e me incomodo,
Sopra a brisa e passa a hora,
Dês das dez espero algo,
Tô cansado, vou-me embora.
Forçar o encontro de um NOVO AMOR, para esquecer o ANTIGO AMOR, é o mesmo que tentar apagar uma fogueira com álcool, deixará cicatrizes, incuráveis!!
Bastou um dia,
Bastou um encontro
Para eu saber que era você,
Desatinei na estrada,
Desci a serra
E por detrás da cortina
Dos meus olhos,
A luz meu dos teus olhos
No rastro do trem das cores
Indo ao léu
Rumo a alguma paragem
Entre sons e paisagens,
Nada mais posso dizer
Apenas cantar o meu canto
De amor
Na noite em que em mim
Anunciou.
Continuo construindo castelos de areia; beleza efêmera, mas a cada nova maré eu encontro um recomeço.
Enquanto muita gente está acompanhada por alguém e desejando um outro, eu encontro-me sozinha desejando um alguém. Prazer, neste momento eu sou Ninguém, mas posso ser quem você quiser.
Já não encontro mais lugar a ficar e gostaria de ser um pássaro e voar bem alto e consigo nas minhas asas e te beijar até sufocar o ar e poder dar voltas até o amanhecer e dizer bem alto que amo você.
Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.
O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: "Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo."
Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?
Desceu desanimado.
Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:
- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer!
Tão difícil entender você, e tantas vezes eu tentei. Não encontro um motivo para te fazer ficar, não compreendo essa sua vontade de viver, e fazer as coisas do seu jeito, de sumir sem ao menos me ver fugir de tudo isso antes. Não consigo te entender, não consigo chegar onde você está. Não há mais dúvidas, não há mais escolhas. Ou você fica, ou não fica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo