Mensagens depois de um Encontro Casual

Cerca de 347252 frases e pensamentos: Mensagens depois de um Encontro Casual

Muitas vezes é no ADeus que há um verdadeiro encontro, é na distância que nos aproximamos mais.

Tão difícil entender você, e tantas vezes eu tentei. Não encontro um motivo para te fazer ficar, não compreendo essa sua vontade de viver, e fazer as coisas do seu jeito, de sumir sem ao menos me ver fugir de tudo isso antes. Não consigo te entender, não consigo chegar onde você está. Não há mais dúvidas, não há mais escolhas. Ou você fica, ou não fica.

Encontro mentiras em verdades e desconfio das verdades, porque sei que um dia elas se transformarão em mentiras.

Quando a mulher recebe o telefonema de um homem no meio da noite, pega o carro e vai ao encontro dele, a única coisa que está faltando é uma placa luminosa no teto do carro com a inscrição: ENTREGA A DOMICÍLIO.

O desenvolvimento, nunca virá ao nosso encontro a não ser que cada um de nós tome iniciativa de ir ao seu encontro e busca-lo.

Quando um primeiro encontro dá certo, é assim: Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente, que vai ser um livro bem longo.

Continuo construindo castelos de areia; beleza efêmera, mas a cada nova maré eu encontro um recomeço.

Delírio
No delírio de um sonho pedia a consciência pura de um ser fragilizado da dor O encontro inesperado na busca de um amor calado Entre olhos na noite silenciosa vejo lágrimas caírem ao vento na esperança, rubra de uma saudade Recebi com calma o meu destino, contemplei os vales até onde meus olhos poderiam buscar Senti ao longe o trepidar das curvas de uma elevação formada em gotas de orvalho Vou buscar a imagem pintada pelas forças iluminadas da alma No declive das dificuldades busquei a vibração para o aclive de uma eterna paz em mim.

A vida é frágil,
E o tempo é ágil,
Em um minuto encontro,
Em outro despedida,
A alma é como maré cheia,
Por isso tantos corpos,
E as tantas vidas,
E cada existência tem sua razão,
A morte é a necessária solidão,
Cuja função é o equilíbrio,
E lapida o homem bruto, em diamante real,
Para que está matéria, não se torne escravo do material.

O Beijo:
O encontro de dois lábios sedentos querendo praticar um esporte radical que traz adrenalina e aventura, dentro de uma enorme sensação de prazer!!!

Porque a despedida é rápida, breve. Um encontro que se diferencia dos outros não por ser uma virgula,mas um ponto final. Ou talvez uma interrogação...

Um encontro,um desencontro,um reencontro...
Uma palavra,um silêncio,um olhar...
Um sorriso,uma lágrima,uma razão...
Um antes,um agora,um depois...
Um medo,uma emoção,uma superação...
Um defeito,uma qualidade,um auto-conhecimento...
Uma vontade,uma realidade,uma saudade...
Uma certeza,uma dúvida,um sentimento...
Um ontem,um hoje,um amanhã...
Um amanhecer,um entardecer,um anoitecer...
Uma realidade,uma fantasia,uma esperança...
Um alguém,um ninguém,um ser...VOCÊ!!!!

Volto-me para dentro de mim mesmo e encontro um mundo! Mais de pressentimentos e desejos que de raciocínios e forças vitais. E então, tudo flutua ante meus olhos, sorrio e sonhando penetro ainda mais neste mundo.

Dentre os pecados dirigidos a mim, encontro a vaidade em um canto sentada no escuro, com vontade de se levantar, de se expor, de explodir.

Dançar é um encontro íntimo comigo mesma. Nesse momento não há nada a mais. Existe somente as notas daquelas músicas e os meus passos a deslizar num salão. Dançar é como abrir as cortinas de um teatro: cheio de emoção, cheio de felicidade, libidinoso e ao mesmo tempo cheio de paz.

Mas de alguma forma sempre encontro uma razão, um caminho, um jeito de me esquivar. É mais fácil bala perdida me pegar, do que uma decepção bem projetada.

Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.

O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí, viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: "Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo."

Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?

Desceu desanimado.

Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:

- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer!

Tenho um passo marcado; um rumo traçado, sem discussão; Tenho um encontro marcado com a solidão

Realmente não existe o acaso e sim um encontro de almas que já estavam predestinadas a se encontrar, tem pessoas que você abraça apenas com o olhar e sente uma paz interior sem explicação, e tudo acontece de uma maneira espontânea, fazendo com que sejam atraídos por uma harmonia benéfica, trazendo conforto espiritual e a necessidade de dar continuidade e de se abrigar um na vida do outro, e juntos trilhar o mesmo caminho.

⁠Quando uma criatura pensante se encontra no estado em que me encontro só lhe resta fazer um exame de consciência;
O silêncio entra em colisão com a ansiedade, o mar calmo das emoções fica brando...que mais segue, senão, pensamentos voando para tudo quanto é canto do cérebro, gerando uma tortura psicológica;
A insônia dança de mãos dadas com a preocupação, tudo sentido com imensa profundidade;
O homem é milhares de coisas incríveis num estado de espírito de paz, e ainda milhares de coisas tenebrosas no estado de espírito oposto;


In, Malus Poeta