Mensagens depois de um Encontro Casual

Cerca de 339019 frases e pensamentos: Mensagens depois de um Encontro Casual

As pessoas com privilégios preferem arriscar a sua própria destruição a perderem um pouco da sua vantagem material.

Ser mãe não é uma profissão; não é nem mesmo um dever: é apenas um direito entre tantos outros.

Na verdade um livro que não merece ser lido duas vezes não é digno de ser lido nem uma vez.

A verdade será um dia a força. «Saber é poder» é a mais bela divisa que alguma vez se disse.

Os erros de um grande espírito são mais instrutivos que as verdades de um pequeno.

A verdade é um fantasma que há que perseguir cada vez mais longe... mas para agir é preciso parar.

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

Os progressos da ciência obedecem à lei da repulsão: para dar um passo em frente, é preciso começar por derrubar o domínio do erro e das falsas teorias.

Boris Pasternak
Doutor Jivago

Quando um amigo está em uma situação difícil, não o aborreça perguntando se há algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça.

A multidão não pode ficar sem homens valentes, e os valentes são sempre um peso para ela.

Ninguém deve ser igual ao outro, e sim igual ao mais alto!
Como realizar isto? Que cada um seja completo em si.

Para mim, o importante em poesia é a qualidade da eternidade que um poema poderá deixar em quem o lê sem a ideia de tempo.

As leis morais são as regras de um jogo no qual todos fazem batota, e isto desde que o mundo é mundo.

Se existe uma solidão em que o solitário é um abandonado, existe outra onde ele é solitário porque os homens ainda não se juntaram a ele.

Todos os grandes homens são dotados de intuição: um verdadeiro chefe não necessita de testes psicológicos nem de informações para escolher os seus colaboradores.

Raramente tenho aberto uma porta por descuido sem ter deparado com um espectáculo que me fizesse sentir, pela humanidade, compaixão, nojo ou horror.

Urbanização

Tudo o que vivêramos
um dia fundiu-se
com o que estava
a ser vivido.
Não na memória
mas no puro espaço
dos cinco sentidos.
Havíamos estado no mundo, raso,
um campo vazio de tojo seco.

Depois, alguém
urbanizou o vazio,
e havia casas e habitantes
sobre o tojo. E eu,
que estivera sempre presente,
vi a dupla configuração de um campo,
ou a sós em silêncio
ou narrando esse meu ver.

Na realidade, basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se é o 13º ou o 14º

A medicina fez, desde há um século, progressos sem parar, inventando aos milhares doenças novas.

Saber sacrificar tudo a um dever é a principal e mais difícil ciência que nós temos de aprender na vida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp