Mensagens depois de um Encontro Casual
Escrevo como um passatempo, nos devaneios de momentos, por vezes ocasionalmente, registrando meus pensamentos.
Tem pessoas que são hábeis em dar volta noutras pessoas, mas nada como um dia após o outro, face as voltas que o mundo se encarrega de dar. O bem e o mal, o certo e o errado ecoam pela eternidade, quem semear, certo é que colherá, cedo ou tarde.
Diante de um infinito existencial, está a Terra subsistindo no espaço sideral. Há quem diga ser fruto do acaso. Poderia o nada algo produzir? Certamente que não. Mas creio piamente, na existência de um criador, que de nada se esqueceu, com equilíbrio perfeito tudo criou, ao ponto de nos fazer viajantes sobre o globo terrestre, que em velicidade astronômica circula ao redor do Sol. Sem deixar para trás a diminuta esfera lunar, que para nos se apresenta na mesma proporção de grandeza de nossa estrela solar.
Ninguém é igual a alguém, porque realmente um igual ao outro não tem. Indivíduos somos em meio aos bilhares que a este mundo vem.
Quimera insistente, fuga de um axioma, ansia uma certeza neste mundo aquém. É dura a verdade, lutamos para mudar, buscar um novo sentido, a nossa realidade.
Quem me dera fosse um artífice das poesias, flertar entre o lúdico e a lucidez, navegar na licitude das vernáculas sem pestanejar. Talvez seja eu apenas o arremedo de um poeta.
É inconcebível a verdade na boca de um mentiroso, a piedade nas ações de um contumaz praticante de maldades, e o amor num coração saturado pelo ódio.
A ingratidão é marcante na sociedade, há que dê mais valor em momentânea vantagem, preterindo a uma verdadeira amizade.
Por onde passei amizades deixei, desafetos existiram, mas nada impediu de deixar um pouco do que procurei sempre ser. Lealdade e sinceridade para com os que comigo ombearam e juntos combatemos a boa lida. Houveram percalços e despedidas, algumas traumatizantes, sobrevivi e a cada dia lembranças pelas muitas feridas.
Sei que pouco me resta, mas estou farto de dignidade, procurei honrar meus pais, e sempre trilhar o caminho da verdade.
O que mais dói e faz revoltar é lembrar de ser subordinado a pessoas sem escrúpulos, de caráter duvidoso, superiores arrogantes e extremamente orgulhosos.
Por derradeiro, peço perdão aos que por ventura decepcionei, embora ter procurado sempre fazer o melhor, nesse sentido sempre lutei.
Estou certo de minha partida, quando não sei.
Mas se a qualquer instante partir, deixo aqui manifestamente toda a minha gratidão. E os mais sinceros votos de sorte e sucesso aos amigos, do fundo do meu coração.
Tentar libertar um cão feroz da corrente que o aprisiona é uma tremenda insanidade, se você não possuir capacidade de neutralizar a iminente ameaça voraz dessa fera ora indomável.
Deveras pois, bem juntinho a dois. Melhor para aquentar.
Deverás então, sempre em união, um ao outro suportar.
É vivendo que se aprender, um ao outro entender, duas partes por um todo, para enfim felizes viver.
Que é a vida sem o amor? É um rio sem o mar, um pássaro sem ter onde pousar, uma chuva sem onde escorrer, uma metade sem a outra parte, para enfim se preencher.
Amar sem distinção é ignorar a retribuição.
É feliz quem pode ter um imenso coração.
A tristeza se anuncia, com as lágrimas no olhar
Mas felizes dos capazes, o tempo todo perdoar.
O tempo é implacável, tal como as águas de um livre curso de água, que segue uma constante em direção ao oceano, segue o tempo ao infinito.
A vida é um mistério que se revela vivendo intensamente cada instante do tempo que se chama hoje. O amanhã pode não vir, o ontem é apenas uma vaga lembrança, poucas coisas ficarão registradas em nossos assentamentos memorial, o amanhã sempre será a incógnita a ser revelada no tempo que chamamos presente. Assim sendo, curta esta dádiva divinal, cada instante seu vital. Viva intensamente a vida.
Amar?
A mar, sim, imensidão de volumosas águas sem poder mensurar. Amar amor, imensidão de um sentimento de sublime valor, imensurável valoração, daquilo que faz transbordante e saudável o nosso coração.
Um sorriso na face aformoseia o ser, e oculta as amarguras de um triste viver.
O que fazer para a alma sorrir? Cantar? Talvez, mas verdade é que a alegria de viver estão nas coisas mais simples, que a agitação da vida moderna rouba dos seres humanos cada vez mais.
A vida é um caminho inesperado, imaginamos trilhar determinados rumos, mas o imediato se estabelece a nossa frente, caminhamos e não fazemos a menor ideia onde vamos chegar.
Que é a vida sem amor?
É um alimento sem sabor
Um ambiente incolor
Uma vida sem viver
É a ausência do prazer.
É tudo de ruim
Resumidamente, é o fim.
Saudade de um tempo em que gentileza gerava gentileza, que amor não se apresentava tão somente em gravuras, que o respeito embasada os relacionamentos interpessoais, que os homens se respeitavam e viviam em paz.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
