Mensagens depois de um Encontro Casual
DIÁRIO DE UM BÊBADO QUALQUER
Na vida, existem aqueles momentos onde nós queremos jogar tudo pro alto e seguir a outra estrada.
Claro, a outra estrada é brilhante, com luzes, com um ar mais alegre, com menos desafios. E sempre parece que as pessoas que seguem aquela estrada são mais felizes... Não desistamos!
Você fazer o certo, o difícil, perdoar, amar, é MUITO mais difícil. Isso é um fato! Mas é essa dificuldade que permite que nós acordemos com orgulho de nós mesmos, e durmamos com a consciência tranquila!
Ser bom, fazer o certo, é o nosso caminho! As pessoas que não valorizam isso, ou que mentem, te enganam, te traem, não nos fazem de bobo, elas fazem a si mesmos! A nós cabe o perdão e o amor. É difícil, mas é o único caminho que pode nos fazer realmente feliz!
Esperamos o dia em que a paz não seja só um sonho, um mundo imaginário. Queremos que torne-se realidade e não apenas uma data de calendário.
Para os que já desistiram de amar, tornando-se um coração de gelo, lembre-se: todo gelo é refresco de alguém. Derreta este iceberg que abriga seu peito e deixe o calor do amor espantar este inverno dentro de ti. O inexplicável quer te habitar! Abra seu peito e o deixe entrar.
Respeitar as escolhas religiosas é um aprendizado que vai além da razão humana e atinge o coração. Só quem tem amor de verdade sabe que o Criador colocou na Terra diversas maneiras de aprendizado e aprende que todas levam ao caminho sublime, desde que a sublimação parta do coração e não de um templo!
Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!
É sempre bom lembrar de você assim, como um sol de tarde onde o vento vem suave e trás seu perfume entre as flores, um cheiro que posso dizer que é inexplicável mas ao mesmo tempo tão notório.
As lembranças são vívidas em minha mente, é como se ainda estivesse por aqui, mas eu sei que não está e eu entendo, a gente não escolhe nosso destino, pelo contrário ele simplesmente já está predestinado a acontecer.
Fica sempre um pensamento errante despontando luz para o exposto da face. E o exposto das palavras que mal-entendo tilintando seus lábios doces.
Coração : Então o que vc viu nela?
Eu : vi asas .
Coração : Como um anjo ?
Eu : sim , na verdade Ela e um anjo só ela não percebeu ainda !
Nas profundezas do seu ser, reside um poder adormecido,uma força bruta esperando para ser libertada.
Não é sobre ser perfeito, mas sim sobre se levantar a cada queda,
com a garra afiada da persistência e a chama inabalável da esperança.
Hoje, um ex veio relembrar o passado e dizer que sentiu saudades dos momentos felizes que passamos, eu apenas visualizei e não respondi.
Assim como ele fazia enquanto o nosso relacionamento escorria pelo ralo...
É.
Enfim, a retribuição.
Não sobrou nada, tudo se esvaiu.
Sobrou apenas o ralo.
E as tardias visualizações... 👀
O futuro já chegou; mas, os corações estão na Idade da Pedra: cada um querendo tomar o espaço do outro sem usar a sabedoria do presente para edificar as torres do bem.
A corrupção na política começa quando a sociedade enxerga no político um herói em vez de um servidor. O político corrupto é um ladrão fantasiado de líder; ele rouba a confiança antes de roubar o dinheiro.
“POETA CONSTRUTOR
O poema é uma construção,
por isso o chamamos: Obra.
às vezes é um “espigão”;
às vezes, forma uma cobra.
Tem uns, que tijolo e rima
traduzem sombras e mistérios,
encontram matéria-prima
em berçários e cemitérios.
Para fazer um poema,
usam-se letras, terra, cimento,
reticências... Não mais o trema
e os versos soltam-se ao vento.
Se o “poeta construtor”,
no concreto do dia a dia,
misturar com a pedra, com o vergalhão,
talento, humildade e amor,
terá como moradia,
um “livro casa” (portal do seu coração),
com janelas e páginas, abertas à poesia.
Mas mesmo construindo um castelo,
se arrogante, crasso e sem calma,
o poema ao invés de belo,
ficará torto em linha reta.
Implodirá sua alma.
Demolirá o poeta."
Você trouxe consigo as sombras do passado, e suas feridas, ainda abertas, encontraram em mim um leito para sangrar.
Frases, textos e citações by Josy Maria
A cada dia concluído, um novo alívio no peito. A cada dia vencido, a velha gratidão de sempre. Hoje não é diferente. Pelo dia que termina, só tenho a agradecer. Que a noite nos dê o que precisamos para viver o amanhã da melhor maneira possível. Que Deus nos nos restaure durante o nosso sono e nos livre de todos os males.
Assim seja.
Josy Maria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
