Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Não seja escravo da sua ignorância, tampouco continuar vivendo na escuridão da vida, existe uma vida melhor. 🙏
Algo bonito, um milagre mesmo acontece quando você conta uma história diferente para você mesma.
Cartas para Antônia.
Quando nos vemos no outro temos a oportunidade de olhar para nós de uma nova forma, um novo olhar, de ver no outro aquilo que ainda não somos capazes de ver em nós.
A dor nos esculpe de uma maneira muito bonita. Ela faz um trauma em nós, mas nos transforma em algo muito melhor.
Aprenda a encontrar prazer onde outros só enxergam derrota e será uma pessoa verdadeiramente realizada.
Eu formo um Sistema e nós formamos uma Constelação. Todos nós estamos conectados, interligados. Somos estrelas do mesmo grupo. O que afeta um, afeta todos e o que cura um, cura a todos. A forma como nós nos conectamos aos outros é uma escolha de cada um. Pode ser através de laços ou correntes.
Estava ouvindo ''Nada Sei'' do Kid Abelha e é bem interessante essa letra. E é uma grande verdade o que diz na música. É através dos erros que vivemos!
Ninguém acerta o tempo todo. E o erro nos impulsiona a ir adiante, ir além, de tentar fazer diferente. Ninguém nasce pronto pra vida e é natural ao longo caminho errarmos muitas vezes. É o erro que traz os aprendizados, as lições, a oportunidade de crescermos. Mas é preciso estar consciente para perceber e aprender com os nossos erros. Acertar, ganhar o tempo todo nem sempre é bom. É preciso conhecer também o outro lado.
Em vez de julgar, de nos culpar que possamos aprender com os nossos erros. E a gente precisa reconsiderar algumas coisas que achamos que são erros. Muitas vezes o erro é um grande acerto.
O quanto de acerto tem nos nossos erros? Vale muito a pena refletir sobre isso. Para o nosso racional muitas coisas ainda são consideradas como sendo erradas, mas para a nossa alma foi o mais certo. E só conseguimos enxergar e entender isso quando temos mais consciência.
Nós somos seres individuais, únicos. Não precisamos procurar uma outra parte que nos complete, porque não existe outro que irá nos complementar. Fazer isso é perda de tempo. Estar ao lado de alguém e achar que irá acabar com o sentimento de solidão também é perda de tempo. Uma solidão jamais se encontra com outra e fundem-se. É algo que sempre permanecerá separado.
Ninguém conserta as coisas apenas falando. As coisas se consertam com atitudes, com uma mudança de postura e acima de tudo com uma mudança de consciência.
E querendo ou não, de uma forma ou de outra, todos nós sobrevivemos. Mesmo despedaçados, feridos, nós sobrevivemos. E a gente precisa se reinventar à partir dessas vivências.
Às vezes a cura é uma palavra chamada aceitação. Aceitar o que nós somos, o que nós temos e o que nós vivemos.
Cada decisão nossa afeta a vida de todos de uma forma na qual não imaginamos. Nós somos senhores do destino uns dos outros.
Sua vida é como uma obra,
na qual não se abre
as portas para que
as coisas ruins entrem!
Viva as coisas boas dessa vida,
mesmo que na vida não se tenha nada bom para ver,
faça você, as coisas boas dessa vida.
