Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Cerca de 262903 frases e pensamentos: Mensagens de uma Querida Mae de Luto

"Crie uma vida que faça seus medos e inseguranças sentirem inveja de sua coragem."

Uma igreja que só evangeliza onde está é como aquele que, tendo sido ordenado a repartir o pão com o faminto, corta religiosamente o pão e fica com todas as fatias para si.

O extenso vocabulário da missão começa e termina com as duas letras de uma palavra monossilábica tônica, um substantivo feminino e abstrato: FÉ.

Cada vida é um colar. Pérolas!
Cada momento é uma conta. Valores, costumes, realizações, dores, alegrias, conhecimento, histórias…
Quem parte lega sua jóia. Algumas ficam bem guardadas. Quase esquecidas.
Outras são passadas de geração em geração. Com o passar do tempo muitas se arrebentam.
E as contas ficam por aí, perdidas nas frestas dos assoalhos.

Copiadora

Sou, enfim, uma copiadora de alma alheia.
Só derramo lágrimas e contemplar o pranto de outrem,
Só esboço sorrisos quando vislumbro a alegria em outro rosto.
Amo apenas quando vejo o amor florecer no peito de alguém,
E odeio, não por odiar por eu mesma, mas por testemunhar o ódio em outros olhos.
Minha existência, por fim, não é senão reflexo:
Apenas vivo… se vejo alguém viver.

Saiba de uma vez por todas que a pessoa que zomba, tira sarro e ri do outro é um ser humano extremamente covarde. Muitos não reconhecem isso como uma agressão, mas é e configura uma das mais cruéis. Pior que isso são os outros ao redor que acabam endossando esse comportamento, por medo de também serem atingidos (se nao pode com eles, junte-se a eles), na busca por pertencimento, como se o zombador tivesse algum tipo de poder. Isso só piora as coisas pois dá ao tirador de sarro um sentimento de aprovação e status. A auto confiança é importante para desestabilizar esse ciclo insano de todos os lados. Não endossar, não concordar e reconhecer que a pessoa que se diverte as custas da humilhação alheia precisa ser ignorada na totalidade. Enquanto ela ri é preciso silenciar os ouvidos e a mente e entender que atitudes como essas dizem sobre ela e nao sobre o outro.

Quando você se pergunta por que está passando por um problema, uma dificuldade e começa pedir a Deus por que ele não te ajuda, mesmo você orando, ajudando o próximo, fazendo boas ações, lembre-se bem de que Deus faz aquilo que é preciso, não o que queremos que ele faça, ele é justo, é necessário, se a sua vida parecer estar um deserto árido e sem vida, lembre-se que tudo o que acontece tem um propósito, muitos dizem : " Por que Deus deixa os desertos secos, sem vida, quentes, por que ele não os torna vivos, férteis, com vegetações? "
Eu lhe respondo : Deus faz aquilo que é necessário fazer!
Quem conhece a história da Amazônia e do Saara sabe do que estou falando

Cada palavra, cada toque, cada silêncio atento é uma forma de dar cura — e receber também, em retorno, sem perceber.




—Purificação

Sonhei que num restaurante eu estava,
Com Claudia Elisa, uma mulher bela, tão clara,
Sua pele, lisa como uma parede, reluzia,
E disse isso a ela, numa conversa íntima.

Depois, ao sair, uma bromélia encontrei,
Nas pedras do caminho, ao chão quis cair,
O céu escuro dizia que ia chover,
Uma tempestade se aproximava, a correr.

Voltei um passo, em frente ao local,
A filha de Elisa apareceu no final,
Era uma menina, com jeito infantil,
No banheiro havia aprontado, sem perceber, sutil.

Com sono, então, decidi seguir o caminho,
Andando só, sob o céu, matutino,
Encontrei duas mulheres de tom escuro,
Uma tinha uma borboleta no cabelo puro.

Ela assustou-se e saiu a correr,
Outra comandou pássaros vingar,
Grandes e assustados, voaram a deter,
E um, gato, na minha frente a tombar.

A agressividade é característica de quem defende algo extremamente errado e encontra uma pessoa que discorda sem necessariamente confrontar.

"À medida que a chama da vida ardeu em seu coração, você se tornou uma obra-prima de resiliência e determinação. Cada desafio enfrentado, cada queda superada, cada lágrima derramada e cada sorriso conquistado, tudo isso o moldou na pessoa extraordinária que você é hoje.


Você é um farol de esperança em um mundo que muitas vezes parece sombrio, um lembrete de que a verdadeira força não reside na ausência de dificuldades, mas na capacidade de superá-las. Sua jornada é um testemunho da indomável vontade humana, um hino à perseverança e à coragem.


Você não é apenas uma pessoa, é uma força da natureza, um turbilhão de emoções, um oceano de sabedoria e um refúgio de amor. Você é a prova de que a vida é preciosa, de que cada momento é um presente e de que cada desafio é uma oportunidade para crescer.


E quando você olhar para trás, não verá cicatrizes, mas sim estrelas que brilham em seu caminho, lembrando-o de que você é o autor da sua própria história, e que o melhor ainda está por vir."

Fazer "Pouco caso" é ter indiferença e não dar uma resposta negativa.

Recentemente eu ouvi que eu precisava de uma bolsa de grife,
porque elas davam outra realidade para o meu look,
mostravam uma aparência melhor.
Disseram que as pessoas reparam,
que você é mais valorizada por estar com uma bolsa de grife.
“Assim que puder, adquira uma pra você.”


Em um mundo de aparências,
talvez parecer ter seja melhor do que ser.
Pagar absurdos em juros de um financiamento que nem pode ter,
para parecer...






14/09/23 19h51
Karina Megiato

Quando estiver em uma jornada na qual você tenha convicção de estar correto, não olhe para os lados ou para trás, siga o seu caminho, independentemente do que digam ou pensem sobre, simplesmente siga o seu instinto.

Ser autêntico é ter a competência para delinear as prerrogativas de minha autodeterminação com uma consciência livre dinâmica e deliberativa.


W. Asano

A tempestade pode ser inevitável, mas a serenidade é uma decisão.
E quando a alma decide repousar em Deus, o trovão perde força, o medo se cala e o coração se torna casa firme...ainda que o mundo lá fora desabe.

Penso que é apenas uma opinião autêntica, sincera e verdadeira o que um mestre, amigo meu, certa vez, me disse: "Nosso compromisso é com a arte, pela arte e para a arte. Nossa arte não segue padrões pré-determinados, nem rótulo, nem escolas. Nossa arte é livre, e livre é nossa arte".


José Sérgio Batista
@josesergio9b


19.03.2020

A Fé racional é uma fé em movimento, não é uma fé mística parada em nome de Deus, esperando com Deus faça as coisas, sendo que ele já deu a responsabilidade para o homem fazer.

Menina-Mulher


No rosto, um riso que encanta,
nos olhos, o azul que revela —
uma alma que luta e canta,
mesmo quando a dor se revela.


Carrega vitórias e quedas,
com coragem de quem já cresceu,
mas no fundo ainda anseia
por um abraço que aqueça o seu eu.


Como um pintinho no ninho,
ao fim do dia só quer ternura —
um colo, um carinho, um abrigo,
uma pessoa que diga: “Vai passar, criatura.”


E no silêncio que vem depois,
ela recolhe o que ainda resta —
um sonho, um sopro, uma voz
que insiste: “Você ainda é festa.”

No vazio existencial de cada um, existe uma porção cheia que gostaria de ser esvaziado.