Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Cerca de 263078 frases e pensamentos: Mensagens de uma Querida Mae de Luto

⁠Que eu veja o medo não mais como uma sombra, mas como uma ponte. E que eu caminhe sobre ele, não mais como numa corda bamba, mas como numa trilha em direção ao monte.

⁠Quem nunca sentiu-se ansioso na vida?
Às vezes essa ansiedade parece uma
aliada, mas às vezes ela chega sem
avisar, invade sua vida sem pedir licença.

⁠Um quilo de exemplo de caráter pesa mais que uma tonelada de palavras bonitas.

⁠Todo mau-caráter tem duas palavras. Todo bom caráter se sustenta por uma só.

⁠Estar na minha pele e ainda saber rir de mim mesma por entre as lágrimas não é para qualquer uma. A maioria teria surtado na primeira oportunidade.

O Brasil é uma montanha russa da desgraça.Uma hora ele está no alto, mas vc sabe que logo vai descer, de forma rápida e imparável.

"Você não é só mais um perfil. Você é uma voz com missão e resposta para uma geração."

“Mais do que seguidores, você está formando uma geração. Uma comunidade é o campo onde o propósito se multiplica.”

"Papo de Sambista é Samba...!"
GRES Salgueiro:
"Nem melhor e nem pior, apenas uma Escola Diferente!"

"O dia é a uma história de vida que só é repetida na monótono tristeza pela procura do nada. Procure embelezar a sua história para que ela seja única motivadora e eterna."

UMA DOR AGRIDOCE

Uma dor doce
Como pimenta e agridoce
Algum tipo de tortura
Capaz de me deixar segura


Um amor incerto
Me abandona do deserto
E quando procuro
Me encontro no escuro


Não aguento mais chorar
Toda noite sem parar
Eu te quis
E por instantes fui feliz


Mas o amor nos afogou
E com fortes ondas nos puxou
Há tanto para pensar
Mas isso tem que acabar


Sem mágoas
Vamos enxugar as lágrimas
Aproveitamos enquanto deu
Só que agora preciso achar o meu "EU"

Se o mundo fosse como uma fotografia, quieto, sereno, congelado, talvez eu conseguisse viver na paz que sinto ao olhar para ela.

Uma crítica cultural hoje é, antes de tudo, uma crítica à felicidade e à estupidez, essas irmãs gêmeas em nossos tempos que enchem o ar com seu ruído ensurdecedor.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais

SAUDAÇÃO PARA LEVANTAR UMA CABEÇA QUE FOI RESTAURADA PELO SAGRADO BORI:

Ó kásà sábẹ́kẹ̀, tó júbà, dé má dé, mẹ́tà làbọ̀kan. Iwò orúkọ kan, orúkọ méjì Ori?

Tradução:
“Ele(a) se prostrou cuidadosamente, saudou, foi e voltou, três vezes fomos em um só. Você tem um nome ou dois nomes Ori ?

Ele(a) se curvou com doçura,
Saudou com a alma cheia de respeito.
Foi, voltou e retornou de novo.
Três vezes viemos como um só destino.
Um só nome?
Ou seriam dois nomes na mesma cabeça ?
Foi, voltou e retornou de novo.
Três vezes viemos como um só destino.
Um só nome?
Ou seriam dois nomes na mesma cabeça ?

_ Matheus Sallun de Yemanjá_

“A insegurança pode até se prolongar... ou talvez seja só uma fase de fragilidade. Mas no fim, você escolhe: ou bate a poeira e segue em frente, ou se deixa ser dominada por ela.”


— uma mulher que decidiu se levantar




Autora:
Letícia Ribeiro Bilharva Fleck

Ouvir é natural.
Escutar ativamente é uma escolha estratégica.


Icaro Queiroz

Uma oposição nunca dá, ela investe, e quando cobra, pedecom juros altos além das notas, sua paz, sua lealdade ou sua liberdade.

Uma das ideias mais falsas que atravessam o discurso de Lula é a de que seu governo e sua história implicam combate aos ricos.

Conflito é o ponto onde os egos se encontram e torna-se necessário uma evolução mútua, para que a Justiça e a razão se sobressaiam, sempre em busca da unidade.

Missão Planetária


"Artefatos matemáticos não refletem uma propriedade real do seu sistema cerebral.
Sem a compreensão da realidade subjacente, não haverá soluções para problemas complexos.


Assim como o Alpha Centauri Bb, minha mente também será contestada.


O que será pior?! Uma alma ser depreciada, ou várias almas depreciando o universo dentro de si, moldando para uma egoísta realidade?!


Em meu universo me conecto com a verdade, e em busca de descobrir minha missão.


Também sofro pelas baixas vibrações, provocando o caos em minha mente. Mas com o conforto em saber que se a luta é difícil, a vitória será maior."


(Não Terrestre)