Mensagens de uma Querida Mae de Luto
A CASA SEM JANELAS
Naquele vento brando e fresco que vem da janela
Uma verdadeira brisa que passa pelos poros entre as folhas da mangueira ao lado da cidadela
Quando contigo estou a minha alma transborda de anseio de me tornar em te
Me sentir dentro de te
Sentir-me duro no interior dela
Sair entrar, entrar e sair
Arvorar no seu sublimar, apear no seu desmontar
Para te fazer sentir a aspereza dela quando este frio penetra nos osso dele quando entra e sai
Ele torna-se nela com furror e fúria
Como se não amasse ou se lhe fosse amado
Nela ele colado, colado ele nela
Não era para tu me tocares eu disse
Tu disseste-me nao era para te preparar
Escrevo o seu nome com a fusão do suor que jaz do calor entre os nossos corpos
E tu com a descrição do meu olhar
Deixo me levar com musica dos seus gemidos
Fortaleço-lhe com seus lambidos
Verdura seca
ACIPOL 2018- 13-12
RODA GIGANTE DA VIDA
A vida é uma roda gigante, um dia estamos no alto, outro no baixo tentando subir novamente. Por isso nunca humilhe ninguém em sua subida, pois se isso fizer encontrará essa pessoa quando você descer, e ela subir!
Se você vive com uma mulher que já teve outros homens, orgulhe-se disso. Pois você é o melhor homem que já passou na vida dela!
Não sei como era ter uma opinião independente no tempo da ditadura, mas em liberdade sei que é muito complicado.
Eu sou todo amor. Não como uma gota no oceano, mas como um oceano numa gota. Embora excessos sejam ruins, é mais válido a sobra do que a falta quando o assunto são sentimentos.
Era uma fantasia, uma embriaguez causada por altas doses de whisky misturado com ilusões de um possível retorno seu.
Trate as pessoas exatamente como elas te tratam, e veja se-tens amigos ou só uma coleção de hipócritas.
Depressão é uma das doenças mais conhecidas do século atual, mas na minha época nunca se ouviu falar dela e se tínhamos éramos curados através das responsabilidades (im)postas ou mesmo com uma pisa bem dada! Contudo, nunca tivemos tempo de tê-la!
Nenhum grupo de pessoas pode ser considerado uma equipa se as pessoas não confiarem umas nas outras.
Tornei-me imensamente grata desde que me dei conta que, uma noite a mais sempre traz um dia a menos.
Você pode criar uma vida maravilhosa.
Cheia de felicidade; saúde; amor e prosperidade.
Você tem o poder.
Tudo muda quando você acredita
que pode mudar.
Encare a vida e diga eu sou mais do que vencedor eu sou o protagonista da minha história.
Você tem um valor incalculável, sua beleza é rara e única, tu és uma obra prima feita com muito amor PELAS MÃOS DO CRIADOR.
"Um homem a dormir é certamente uma visão de fazer os anjos chorarem. De que servem todos o cérebro, o músculo, o apoio, a coragem, a influência e as conexões familiares dele? Ele está à mercê dos seus inimigos, e tanto mais de seus amigos. E Ele é quase tão bonito quanto um cavalo de carruagem recostado na Metropolitan Opera House às 12h30 da madrugada, sonhando com as planícies da Arábia. Agora, uma mulher a dormir, você olha diferente. Não importa como ela aparente, você sabe que é melhor para todos que ela esteja daquele jeito."
Todo mundo tem uma segunda chance, por isso, não é tarde demais para seguir em frente. Mude, seja melhor, seja feliz, mesmo que pareça que ninguém o ame e que você nunca consegue nada. Saiba que sempre tem pessoas que o amam e também que, por mais que não seja grande, você faz diferença no mundo.
Recomeço é uma palavra que significa muito para muito dos seres humanos, o recomeço de uma vida que foi quebrada, o recomeço de uma empresa que se quebrou, recomeço de relacionamento, amizades, tudo para ser diferente tendo em si aprendido com os erros, com as dúvidas, com as fases e chances perdidas da vida, mas nem sempre seu recomeço será fácil ou difícil ela é incerto você só saberá quando tentar fazer e cumprir com seus novos objetivos e não desista de uma hora de errado em algo, pois isto acontecerá para você poder evoluir mais, não reze só por momentos fáceis não se acostume a eles pois quando vir os difíceis você não saberá lidar com eles principalmente ser uma hora vir a cair no chão, então sempre saiba e tenha em mente que terão estes momentos para só assim você alcançar a plenitude que tanto almeja para sí, lembre-se de onde tudo começou seu nome, suas ações, sua vida será o legado que deixará para quem quer que seja.
Felicidade, pode ser interpretada como um estado de espírito tal - onde acontece uma misteriosa alquimia interna -, que, à moda de Epicuro, "é possível ser feliz apenas dispondo de água fresca e um bocado de pão (estando em igualdade com Zeus)". Em contrapartida, sem a tal alquimia interna, é possível se ter todo o oceano potável do mundo, e ter à nossa disposição toda a panificadora da terra e, se ser, ainda, o mais miserável dos homens..."Mens sana in corpore sano". Que <alquímica> seja nossa felicidade...
25.12.2018 10:48 h
