Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Nunca case com alguém que não te escreva uma poesia,
Nunca case com alguém que escreve sem uma lágrima derramar.
Saiba que foi pouco perto do que você já teve,
Se um dia se cansar de procurar, de querer, de sonhar.
Se um dia se cansar até mesmo de você,
E não quiser nada disso, nem mesmo um olhar,
Estarei aqui, pronto para escrever mil e uma poesias,
Só me dê um caderno, uma caneta e teu abraço.
Mas um abraço que fique, que não vá embora,
Um abraço que seja lar, refúgio, abrigo,
Que dure além do tempo.
Que me faça sentir que, no fim, estou com você
Se um dia sentir saudade, desejo, vontade de voltar,
Lembre-se que meus versos sempre te esperam,
Que meu coração bate por você sem nada esperar
E que no meu abraço, sempre vai encontrar o seu lar
As vezes você pode ver e ouvir o que não arrancam lágrimas, más dói e corta o peito feito uma navalha.
Uma ótima sexta-feira a todos meus amigos! Que possamos nos tornamos pessoas melhores sempre, através dos trabalhos, dos estudos, dos ensinamentos e dos aprendizados. Que sejamos mais compreensíveis, tolerantes e acolhedores uns com os outros. Respeitando as diferenças, praticando gentilezas e sendo capaz de praticar relações humanas mais empáticas e harmoniosas. Enfim, que sejamos capazes de procurar amar ainda mais uns aos outros e construir um mundo mais justo e pacífico a todos.
Ao final de uma jornada, mesmo que não logre êxito em sua missão, terás no mínimo aprendido muito mais sobre si.
O poder, por si só, não tem o poder de corromper alguém. Ele é apenas uma ferramenta que pode ser usada para o bem ou para o mal, dependendo da índole da pessoa que o possui. Aqueles que estão presos aos seus instintos mais primitivos são os que o utilizam de forma maligna, para fins sombrios e egoístas. O verdadeiro caráter de alguém é revelado na maneira como ela usa o poder que tem em mãos."
Mentalidade de caranguejo no balde
É uma maneira de pensar sintetizada pela frase "se eu não posso tê-lo, você também não". A metáfora surge de um experimento sobre o padrão comportamental observado nos caranguejos presos num balde. Se vc deixar um caranguejo num balde ele irá escalar, sair do balde e sobreviver. Se vc colocar vários caranguejos num balde todos morrem pois os caranguejos q estão em baixo puxam os de cima e os impede de sair do balde e todos morrem.
A analogia no comportamento humano é que os membros de um grupo tentam reduzir a autoconfiança de qualquer membro que alcança sucesso, seja por inveja, ressentimento, despeito, conspiração ou sentimentos competitivos, a fim de interromper seu progresso.
homem cabuloso de verdade é aquele que a mente passa o dia todo pensando em uma única mulher pelo simples fato dela ser unânime
é claro que é fofo investir em uma mulher que conversa sobre trabalho estudo e sai pra comer churrasquinho na esquina
Uma vez eu estava triste, achei que aquilo duraria para sempre. Então o tempo foi passando e pude observar que a tristeza habitante no meu ser, agora era apenas uma lembrança ruim.
Uma mente fervorosa, assim como as ondas do mar que vem e vão... Mas nunca se esgotam. Às vezes, arrastam tudo que tem as margens, e como esperado logo tornam a forma original. E assim repetem o ciclo enquanto houver vida.
Quando perdemos ou nos perdemos para uma pessoa por detalhes é porque era uma mera pessoa, porque para um amigo de verdade um detalhe é apenas um mero detalhe.
"Você conhece sistema binário em duas estrelas, que muito perto uma da outra giram enlaçadas em suas gravidades? Então... Eu iria com você nesta dança cósmica..."
"A vida é uma sucessão de impermanências! A única fato que permanece na sua vida é o presente! O único tempo possível de se viver. Não trazer o remorso do passado(depressão) e nem antecipe seus eventos futuros em pensamento acelerados (ansiedade). A vida saudável é uma sucessão de momentos presentes, único que você pode viver e ser protagonista da própria história! Não queira só assistia no passado ou prospecção futura!"
" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)
"Há vantagem da filosofia ne uma terapia?
o estoicismo é uma filosofia prática que ensina a viver uma boa vida, focando no que podemos controlar. Suas ideias ajudam a reduzir ansiedade, estresse e lidar com emoções negativas. Essa influência se estende à terapia contemporânea, especialmente à Terapia Racional Emotiva Comportamental (TREC), precursora da Terapia Cognitivo-Comportamental. Algumas conexões entre o estoicismo e a terapia incluem o controle do que é possível, a aceitação, resiliência, questionamento de julgamentos e emoções, e o incentivo à autorreflexão e autoconhecimento.
Controle do que é possível:
Aceitação e resiliência:
Julgamentos e emoções:
Foco em si mesmo:
Logo, o estoicismo oferece princípios atemporais que podem enriquecer nossa jornada terapêutica, promovendo bem-estar emocional e crescimento pessoal"
"Relendo Albert Aisntein, a
vida é uma grande parede onde você joga uma bolinha. E com a mesma intensidade (energia) que você joga nela, ela te devolve! Bons sonhos!" ... "Equilibre sua vida com a energia (pessoa) que seja combustível e não seja o seu peso na vida!"
"Estou sempre me especializando! Dentro da terapiaonline da prosperidade, nunca trabalho em uma área só! "Todos nos somos um multiverso dentro de uma casa/carro chamado de corpo!"
"Inicio de semana é uma nova oportunidade de refletir que o amanhã só acontecerá se você fizer de hoje, de fato Um presente!"
