Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Cerca de 263036 frases e pensamentos: Mensagens de uma Querida Mae de Luto

Em ⁠um Campo aberto verdejante e de uma beleza extrema, resolvemos nos encontrar e começamos a nos falar. Anos distantes e saudades sem fim, voltamos a nos encontrar, pois agora pela eternidade iremos caminhar.

Inserida por MarceloPalhares

⁠—
Andamos hoje descalços
Aqui é nossa casa,
Cada passo é uma inspiração,
A oração na terra em que me criei.
Muito andei... Peregrinei.
-
Como devo caminhar, agora?
Se cada caminho aqui são palavras.
Valores e cultivo lá fora,
Inspira-me, cultiva-me.
.
[TORVIC, no solo sagrado que vivi]

Inserida por AllamTorvic

⁠Conexões não são simplesmente estar em grupo sem ter uma opinião própria; essa atitude indica a falta de autoconfiança e a busca por validação.

Inserida por EisabethFey

ego
em uma noite de uma semana cansativa, recebo uma mensagem de uma encantadora moça conhecida, na mensagem não havia bons comentários, mas não me entrelacei e deixei quieto.
Ate q tempos depois recebo outra mensagem de outra moça me cobrando por coisas que talvez aconteceram. Me vejo frustada e como estava cansada e de cabeça quente, resolvo fazer as coisas do meu jeito.
No entanto, discussão pra lá e para cá, palavras que abriram feridas irreversíveis, até que cada uma se foi, uma para o lado e outra pro outro.
Incrível como as palavras erradas no momento errado fazem que nos distancie de quem gostamos e nos fazem nos afundarmos cada vez mais.

Inserida por dudazq

⁠"Cada dia é uma nova oportunidade de você se redimir dos seus erros e falhas, seja fiel primeiro a Deus, e depois a você mesmo".

Inserida por AlexandreVillela

... É uma compulsão diária de sensações, desejos e cuidados.

A minha equação é você. Você é a soma de todos os valores cujo único resultado permitido é o prazer absoluto.

Você desequilibrou minhas emoções, roubou todos os meus pensamentos e me fez refém das suas vontades.

É no teu jeito de ser que encontro o meu. É no teu erro que eu me acerto...

Inserida por PamelaDrum

⁠Eu costumo brincar que, mais assustador que um OVNI hoje, seria identificar um POVNI: uma Pessoa Viva de Verdade Não Identificada. Algo cada vez mais raro e surpreendente nos dias de hoje.

Inserida por evermondo

Hoje percebi um traço nas minhas amigas.
O tempo passou, e não consigo parar de pensar.
Uma é como o dia — o céu bem azul,
com nuvens brancas que enfeitam seu esplendor.
Ela me traz alegria e aquece meu coração
com o conforto do amor.

A outra é como a noite, misteriosa e profunda,
onde a luz da cidade não ofusca sua escuridão.
Seu céu estrelado revela o universo infinito,
cheio de detalhes que me impressionam.

E eu sou apenas uma pessoa, deitada em um campo vazio,
olhando e admirando cada detalhe,
perdido na vastidão e na beleza que elas trazem.

Inserida por Seteman

3. ⁠"Só eu sei falar de sentimentos"

Aqui, o narcisista tenta estabelecer uma superioridade emocional, insinuando que os outros são emocionalmente insensíveis ou inábeis. Isso permite que ele invalide sentimentos alheios e, ao mesmo tempo, promova a narrativa de que ele é mais maduro ou sensível.

Inserida por PsicoSomatico

4. ⁠"Sem mim nada aqui funciona"

Essa frase é uma clássica tática de autossuficiência exagerada e onipotência. Ao dizer isso, o narcisista cria uma atmosfera de dependência, fazendo com que as pessoas acreditem que ele é insubstituível e fundamental para o funcionamento de tudo ao seu redor. Essa percepção lhe dá mais controle sobre as dinâmicas familiares ou profissionais.

Inserida por PsicoSomatico

⁠Em resumo, o narcisista vulnerável se distingue do narcisista grandioso justamente por adotar uma postura de vítima e aparentar humildade e sensibilidade. Ele não se apresenta de forma abertamente egocêntrica ou dominadora; ao invés disso, faz um papel de quem “sofre pelas circunstâncias” e é sempre o que mais "ajuda" os outros. Essa ajuda, no entanto, quase sempre vem carregada de expectativas e é usada como uma moeda de troca emocional.

Inserida por PsicoSomatico

⁠Histórias de uma atendente

O homem acompanhado da mulher, chegou e eu como sempre:
- Bom dia, em que posso ajudar!
- Ah precisamos renovar documento.
- Ah sim preciso dos seguintes documentos com cópias.
- Poxa, cópias? Onde tem isso?
- Ali na frente!
- Posso vir direto e te procurar.
- Claro que sim!
Eles viraram as costas e minhas colegas:
- Você é doida, esse é o fulano, ator da novela das 8!
- E mesmo! Sei nem quem é, e chamei o próximo!
Minutos depois o casal retornou, sorriso largo e me chamando pelo nome.
Então falei:
- A mulherada tá tudo louca aqui, porque você é famoso, desculpa eu não conhecer.
- Adoramos quando isso acontece!
Quando foi embora depois do atendimento, passou pra dar tchau! Hahaha
Minhas colegas suspirando!
Fim

Inserida por Marieci

⁠Histórias de uma atendente.

Pensão por óbito.
A viúva chega desesperada no balcão:
- Porque caiu só metade do meu dinheiro?
- Momento, vamos verificar o prontuário.
O prontuário:
Uma segunda mulher, certidão de outro filho, notas fiscais e a capa de um disco do Roberto Carlos com declaração de amor assinada.
É gente, um disco!
Isso aconteceu por volta dos anos 90, mas nunca me esqueci da esposa que ficou só com metade do dinheiro.
"São tantas emoções" na vida de uma atendente...
Fim

Inserida por Marieci

⁠Histórias de uma atendente

Acordar cedo, atender o cidadão, que sempre tem razão, parece coisa simples, mas não é não, pelo menos para mim, nunca foi muito facil!
Estava no balcão e surgiu na minha frente uma mulher bonita, cabelo loiro curto, pele bem tratada, jóias, enfim.
Falei:
- Sua certidão por favor.
E ela me apresentou uma Certidão de Casamento, então chamei-a pelo nome da mulher na certidão, Maria (nome fictício) e ela me olhou, sorriu e disse:
- Ah não, eu sou o João (Nome fictício)! E com um sorriso largo no rosto, continuou, sou o marido!
Maria é minha esposa, somos casados há tantos e muito felizes, com 4 filhos!
É que a noite trabalho como Cristina! (nome fictício)
- Sim, claro. Então, o senhor esta precisando renovar...
- Ahh, não precisa me chamar de senhor, disse sorrindo novamente.
- Tá certo, João!
Atendimento realizado com sucesso!
Cliente feliz, e a atendente saiu pra beber uma água.
Fim

Inserida por Marieci

⁠Toda pessoa tem um ângulo pelo qual merece ser admirada, é uma questão de ponto de vista.

Inserida por caetanotona

⁠Semente de Amor

Nasci de uma semente de amor.
Raiz firme, rompendo o chão, onde a coragem brotou.
Em meio ao vento, tempestades e sol ardente,
Ergui-me ao céu, florindo, tenaz e resiliente.

Sou fruto de um sonho que o tempo não apagou,
Forjado na esperança, onde o medo não calou.
Pois no ventre do amor, germinou a verdade:
A força de quem vive para a eternidade.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Mulher

Não admire uma mulher apenas por partes isoladas,
ela é um universo, não um quadro em molduras limitadas.
Veja-a além dos fragmentos, além do riso ou do olhar,
conheça seus mares profundos, onde sua alma vai morar.

Ela é luz e sombra, sol e tempestade,
coração que pulsa em múltiplas verdades.
Feita de sonhos e cicatrizes que em si guardou,
não é só o que vê, mas o que a vida lhe moldou.

Aprecie o todo, o ser, o que ela inteira traduz,
a força da mulher é como chama, é infinita luz.
Não a divida em pedaços, pois só quando se desfaz,
se torna, enfim, um mistério que na inteireza se refaz.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Suponha que eu afirme que existe uma partícula X, e essa partícula é necessária para existência do universo. Acredito que todos concordariam que essa afirmação é científica, e precisa ser testada, e provado a existência dessas partículas. Isso poderia ser a teoria das cordas. Por que com Deus é diferente? Um ser que criou o universo e continua influenciando a realidade, de tempos em tempos ele cancela as leis da natureza e ajuda pessoas que rezam para ele. A existência de Deus é uma afirmação científica do universo, não é uma afirmação meramente pessoal e de fé, a existência de Deus é uma afirmação do funcionamento do universo, desde o início ao fim.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Quando uma luta genuína se perde em discursos viciados, interesses obscuros, frases feitas, oportunismo midiático e a manipulação de massas de senso crítico frágil, o que sobra não é mais ativismo — é militância vazia e espetáculo.

Inserida por IbrahimOssame

⁠ACONCHEGO DE UMA POESIA
By: Harley Kernner

No aconchego da amizade, onde o carinho nasceu no âmago do respeito, trazendo átona entre nós, o meu temor de perder a sua amizade, porque tu escreveste a poesia mais linda que meus olhos já leram, com apenas 4 letras apenas, onde encontro, sonhos e risos.

Essa poesia com o título de "bobo", fez guarida no trono do meu coração, e é o toque final da decoração, da nossa amizade, e você é a decoração do dia.

'Bobo', é o título que aquece meu coração, revela a magia das palavras que dançam na mente e me fazem refletir sobre o imenso valor da amizade.

Nas poucas linhas dessa poesia, encontro a sua ternura e a simplicidade do carinho, quando me dize: 'bobo', e assim, sinto-me abraçado pela sua essência, pura da vida de uma amizade especial.
Espero o dia ser um poeta, para escrever-te uma poesia a altura desse carinho.

Bom dia, amiga

Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular
Poeta Sem Livros

Inserida por HarleykKernner