Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Seus olhos
Seus olhos são como uma canção triste
São suaves e doces
Mas que ainda sim
Só me transmitem tristeza
Uma mentira bem intencionada vale mais que uma verdade mal intencionada porque a intenção sempre é o que vale mais.
Cante uma música com toda a sua vida que você nunca mais terá que cantar novamente"
"Ame tal pessoa com todo o seu coração que você nunca mais precisará amar novamente"
"Ande por esse caminho com toda a sua fé, você nunca mais terá que vagar novamente"
"Dê-se a um guru que você nunca mais terá que procurar novamente"
"Faça tal oração com toda a sua alma, você nunca mais terá que orar novamente"
"Morra tal morte aos pés de Deus que você nunca mais terá que morrer novamente"
"Respire meu amor, respire meu amor, respire no centro da tranquilidade"
"Oh minha alma, você vem e vai pelos caminhos do tempo e do espaço"
"No jogo inútil você não encontrará o caminho
Então defina seus objetivos e vá"
A tristeza depende da sua visão da realidade, pensar que as coisas poderiam estar piores é uma forma de agradecer, a verdadeira tristeza é quando não se consegue pensar nas coisas piores.
Entre tantos caminhos e meio tantas perspectivas nunca imaginei que poderia criar uma versão de mim que tentou ser tudo e da meu tudo a um certo objetivo, mas com o passar do tempo percebi que nada valeria a pena, porque na verdade o meu caminho tinha uma curva e que nela joguei minha versão no abismo, sem dimensão de tudo o que fiz notei que dexei de existir, me tornei tudo o que tinha medo de ser, em meio tanta turbulência, ouvi meu coração e ele me fez aprofundar imensamente, nesse momento minha razão entrou em conflito comigo mesma e foi aí que percebi que minha mente não poderia ouvir mais meu coração, e que traçar um novo caminho não era mais questão de escolha, era minha única solução, eu precisava me encontrar de novo, precisava entender que meus erros ou como posso dizer minhas experiências seria o meu refúgio naquele momento, e necessitava entender que nem sempre meu coração vai está com a razão. Me perdi tentando me encontrar!
O amor não nunca foi uma questão de tempo. Em apenas alguns dias ou semanas,
pode aparecer alguém muito incrível e especial em sua vida que irá conseguir organizar tudo aquilo que estava desarrumado há anos dentro de você.
A vida é como se fosse uma rara caixa de surpresa, no qual à encontramos pelo caminho e sem ao menos nos avisar, ganhamos coragem para vencer os desafios através da esperança e do amor que nos faltava.
Diego Bosso
Esse mundo ao meu redor éilusório, é uma mentira criada pelo cérebro. Somente na abstração é possível criar. Somos seres ilimitados. A limitação vem do pressuposto que o somos.
Ser uma pessoa segura em si é uma qualidade. Porém a segurança em demasia nos outros ou em situações, pode levar ao abismo, e abismos são inseguros.
Não há nada mais importante para a vida de uma pessoa do que a sua dignidade!
Ao prezar pela dignidade de terceiro, prezamos também pela sua vida, liberdade, paz de espírito, honra e autodeterminação.
Cancela o outro de ser quem é para satisfazer o próprio Ego.
Anula ooutro para defender uma comunidade.
Cancela o outro para defender uma ideia .
Ataca o outro para esconder seus próprios desejos.
Se um chefe de uma empresa não se importa com as pessoas que trabalham pra ele, não sobrará muito pra ele comandar.
Quando a vida te entregar um limão: use a metade para fazer uma limonada, a outra metade para fazer uma caipirinha, plante as sementes para gerarem outros frutos e por fim, aproveite a casca e bagaço para adubar a terra onde as semente foram plantadas. Valorize e, se necessário, resignifique tudo o que receber.
Eu acredito que vida é feita de momentos e o melhor presente que podemos receber de alguém é uma boa troca, de energias, afagos, abraços, sorrisos, lágrimas.E são essas vivências que nos mantém verdadeiramente conectados e não há distância que separe isso.
Não existe ação sem recompensa, tudo que fizermos provocará uma reação de retorno no universo. Todos a verão como apenas o pagamento pelo seu ato, mas para você, será sempre bem ou mal, o seu feito dará o tom!
Porque a música é uma questão de envolvimento. Ou você se envolve; ou não será envolvido!
A música para mim é como uma espécie de poção que toca a minha pele e faz acender o Fogo da Minha Alma. Não sei se estou na Música ou se Ela está em mim.
Essa fusão que me coloca no meu Mundo Ideal! Me descubro em cada movimento que a música faz acontecer... Ali eu me realizo como um verdadeiro Ser. O Ser sem temores, sem pudores, sem censura, sem regras!
Ali eu me faço!
Sou a Dança que a própria Música faz Acontecer. Os movimentos são ela que produz enquanto viajo nas cores que suas notas exprimem em minha mente. Eu as vejo coloridas, e posso senti-las se dissolvendo em meus poros que as absorvem, fazendo meu coração bater acelerado, levando-me ao êxtase que somente quem se entrega dessa forma, é capaz de compreender essa tão minuciosa tentativa de descrever o que de fato é indescritível!
Texto de Rubi Olindo @rubyolindo
A experiência e a semelhança têm seu papel fundamental; uma por sermos incapazes, apenas olhando o fogo sem jamais tê-lo tocado, de inferir que ele queima, e outra por sempre podermos ao ver um objeto semelhante ao fogo tomá-lo novamente por fogo.
Escute uma coisa as pessoas não querem tever melhor que elas, e quanto mais você subir mais as pessoas vão tentar te arrastar para baixo e enquanto você estiver subindo, o peso de muitos estarão nas suas costas.
