Mensagens de uma Querida Mae de Luto
A nossa vida sempre será uma piada sem graça se permitirmos que um outro alguém trace as nossas próprias linhas de acção e sobrevivência.
Isto não é uma história. Isto é história. Isto é história e, no entanto, quase tudo o que tenho a meu dispor é a memória, noções fugazes de dias tão remotos, impressões anteriores à consciência e à linguagem, resquícios indigentes que eu insisto em malversar em palavras.
Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.
Sei que se tratava de um exílio, de uma fuga, de um ato imposto pela força, mas não será toda migração forçada por algum desconforto, uma fuga em alguma medida, uma inadaptação irredimível à terra que se habitava?
“Como advogado, pretendo ingressar com uma ação rescisória que vai mudar o curso da humanidade. Pedirei a anulação do testamento de Isaque que declarou Jacó como herdeiro primogênito. O ato contém vício de natureza insanável por dolo direto perpetrado pelo beneficiário em conluio com sua genitora. Restou comprovado o enriquecimento ilícito na exata proporção do perecimento dos direitos do irmão Esaú.”
Estamos todos interligados, somos todos interdependentes e ninguém é uma peça fora do jogo da vida, por mais que se sinta assim.
Caros amigos gostaria de propor a todos um ato, uma ação, ofertando ao próximo de coração que tudo possa na vida do mesmo ser um aprendizado constante e que o mêsmo desejo se multiplique nos alcançado também, pois se colhe o que se planta, e nesta iniciativa estaremos evoluindo para um plano superior.
Em momento de fragilidade física, lembremos que a solidariedade esperada será alcançada, pela reação da nossa ação outrora aplicada ao próximo, que a seu tempo estará nos ajudando na fase difícil que nos encontremos, pois confiantes da ação dívida que sempre nos socorre, ela se priorisa em nossas vidas a partir do que edificamos.
Tenhamos fé e esperança em momentos de paz, saúde, e evolução constante.
Fiquem em paz
Que Deus abençoe a todos.
A menina que você conheceu cresceu, hoje é uma mulher cheia de sonhos e objetivos. Aprendeu com os erros a se levantar quando cair, aprendeu que não é preciso perder para valorizar, que sempre pode recomeçar do zero, a reconhecer seus erros e pedir perdão.
Aquela menina aprendeu com o tempo a superar a dor, que nem sempre teremos dias felizes, mas que o amanhã sempre será um novo recomeço, aprendeu a falar "eu errei, me perdoe", como a dizer um "te amo". Pois é, a menina virou mulher, uma mulher que hoje sabe o que quer e que não vai deixar ninguém dizer que ela não é capaz de chegar onde quer.
A Pan-Amazônia, ou simplesmente Amazônia, é uma região geográfica latino-americana compartilhada por nove países. Desse território, em números arredondados, 67% pertencem ao Brasil, 13% ao Peru, 11% à Bolívia, 6% à Colômbia, 2% ao Equador e 1,1% à Venezuela, ao Suriname, à Guiana e à Guiana Francesa. O território tem 7,8 milhões de km² de superfície e conta com 34 milhões de habitantes, dos quais cerca de 3 milhões são indígenas. Estes formam 390 povos – 137 não contatados ou voluntariamente isolados –, com 240 línguas faladas pertencentes a 49 famílias linguísticas. Uma imensa riqueza cultural, histórica, religiosa e étnica, hoje mais do que nunca ameaçada.(do livro O Sínodo para a Amazônia)
"Paixão"
A paixão é como uma cegueira;
Não permite que se veja bem;
A paixão é como uma surdez;
Não permite que se escute bem;
A paixão é como uma loucura;
Não permite que se pense bem;
Ela pode fazer com que demônios pareçam deuses, mentiras pareçam verdades, o mal pareça o bem;
O apaixonado muitas vezes escolhe a ilusão e rejeita qualquer coisa diferente dela. Sofre, faz sofrer e ninguém pode ajudar;
Com efeito, a paixão é uma muralha entre o apaixonado e a realidade.
Uma das piores tragédias da humanidade é quebráramos tão acostumados a esperar que um ato de bondade e gentileza sempre tenha segundas intenções, que isso acaba sufocando aqueles que honestamente e verdadeiramente querem fazer o bem pelo simples prazer de fazer o bem e sem esperar absolutamente nada em troca. Sim, pessoas assim existem; apenas estão cansadas de serem confundidas com as outras.
Se você está com uma dose de paciência menor com alguém, e se isso está fora da normalidade, acredite: há um elevadíssimo risco de que alguma influência espiritual não muito positiva esteja atuando sobre você. Daí a importância de nunca descuidar do saneamento de sua ecosfera invisível. Não deixe para depois, e nem deixe só para quando a questão estiver óbvia demais.
Hábitos são um conjunto de tarefas diárias que formam a personalidade de uma pessoa, por isso, avalie minuciosamente se seus hábitos contribuem para construir o tipo de pessoa que quer ser no futuro e descobrirá o segredo do sucesso.
Ouvi uma mulher dizer certo dia: 'Feridas expostas cicatrizam mais rápido, mas as internas demoram para sarar.'
Einstein escreveu uma vez que acreditava no Deus de Espinoza que se revela a Si próprio na harmonia daquilo que existe, não num Deus que se preocupa com o destino e as acções dos homens.
Infernos do cotidiano.
A uma única forma de perceber o quanto está sob pressão e, em compressão as nossas vidas é analisando os desgastes cotidianos. Uma rotina é gerada dentro da prisão de um desespero qualquer, isso, nos leva a sufocar por pura falta de agilidade dentre as adversidades da vida adulta.
Estabelecer rotinas é uma necessidade humana para dar continuidade a simples fatores (acontecimentos de constância.) que nos levam a prosseguir na vida sem se perder. A rotina é um inferno que beneficia, sair dela em segurança é necessário para que não venhamos a enlouquecer. O beneficio é o alcançar de objetivos por estar sempre em uma prática estabelecida dentro do que se faz. Um inferno na rotina é ver a rotina com os olhos de quem não chega a lugar nenhum como uma
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp