Mensagens de Segurança do Trabalho
As escolas públicas precisam mais de recepcionistas, por ser um lugar de educação, do que de porteiro musculoso, fardado, armado: segurança. Ninguém recebe a pedradas cordialidade, a informação correta e um livro de honra com o registro dos visitantes.
Tudo o que ela quer é um amor que lhe tire o melhor riso, mesmo estando triste. Que lhe abrace apertado para lhe dar um momento de segurança, nem que esse momento dure apenas segundos.
As sementes do amanhã estão sendo semeadas hoje e mesmo que o futuro seja incerto é perfeitamente possível visualizar a colheita. Quem escolhe as sementes com sabedoria e planta com responsabilidade não será pego de surpresa, sabe que tem a segurança da colheita garantida. Se hoje você está plantando brisa, não há possibilidade alguma de colher tempestade amanhã.
Emoções e realidade
Com alguma conversa e um pouco de sorte, um homem conquista uma mulher e descobre seu corpo.
Mas se ilude, se pensar que a conhece intimamente, porque conhecer-lhe o corpo, não é invadir sua alma, nem as suas emoções.
Para conhecê-la é preciso muito mais que desejo ou paixão, é necessário compartilhar sentimentos e emoções, é preciso ouvir, respeitar e abraçar com tanta força que espante os receios e os medos.
Conhecer é ouvir mais que falar, abraçar mais que possuir, sentir e retribuir emoções.
Nossas emoções se transformam em ações, por isso temos que afastar nossos medos, desconfianças, inseguranças e conflitos.
Todos somos vulneráveis e temos que aprender a confiar, para nos entregarmos sem temer um fracasso, para não transformar essa emoção negativa em realidade. O mesmo vale para qualquer bagagem de outros relacionamentos.
Motorista que não sabe ser paciente no trânsito a vida se encarrega de levá-lo ao hospital e ensina a ser paciente na maca .
Em uma possível situação tenha sempre dois conceitos de ação para construir seu destino. Na análise de um passo a ser dado busque resolver possíveis adversidades daquele fato com dois cenários. Esteja sempre à frente de seu contraditor.
Não é insano sair da nossa zona de conforto; Insanidade é perder, voluntariamente, a sanidade por causa duma suposta segurança.
O lar emocional, assim como o profissional, o familiar e o social, norteará nossas escolhas se não estivermos atentos. Tudo o que acontecer na sua vida, de bom ou ruim, fará com que você queira retornar para lá, porque é o que conhece e onde se sente seguro.
Sobre os Ataques às Escolas e em especial esse da Creche:
Dia dos Filhos
“Enquanto as leis e punições forem brandas, haverão crimes bárbaros.”
Rubenita Simey 05/04/23
O chão é a maior cadeira do mundo
Se procura um bom lugar para sentar,
O chão é a maior cadeira do mundo...
E de lá você não cai.
Faça do seu ninho um lugar aconchegante e seguro, para onde tenha vontade de voltar ou no qual queira ficar!
Helda Almeida
(21/04/2023)
"Sobre o efeito ex tunc, se observa que o Brasil acompanha uma tendência que acontece em muitos Países, tendo em vista razões de segurança jurídica e excepcional interesse social onde se prevê o efeito ex nunc."
A lógica é: tenha medo de moto até teu último dia em uma moto. Aí, então, não será sobre uma moto o teu último dia.
Não é só Deus que escreve certo por linhas tortas, você também pode escrever. Contanto que você entenda o que está escrito, o resto é apenas resto. Você pode escrever algo lindo, acredite."
"Se um dia eu pudesse dizer algo aos policiais novos, eu diria: não chegue para resolver uma ocorrência e acabe gerando outra ocorrência. Mesmo que em fração de segundos, tenham sabedoria e discernimento."
A vida não te ensinará a ser seguro e nem a ter coragem, pois ela é só oportunidades; e se você não encontra a chave dessa porta que só não se abre, é inútil a sua habilidade.
Há desequilíbrio na conquista da inteligência. Encontre sua força e sua coragem. Foque no céu o seu pensamento e sua atividade.
Ponto!
As montanhas não se movem, são as tropas que avançam sobre as suas encostas.
Ou seja o ser humano varia seus princípios conforme as circunstâncias.
Porém, precisamos ter nossa vida como um ponto fixo do compasso, você domina toda esfera, com segurança, faz uma esfera perfeita em todos os pontos equidistantes, mas sem perder o centro.
Atuar fora, projetando o centro.
- Relacionados
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de bombeiro que inspiram coragem e determinação
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
