Mensagens de Saudade

Cerca de 19088 mensagens de Saudade

ALGO SOBRE A SAUDADE

Saudade é o que se sente - lá - no escuro
quando a última luz se apaga triste.
Saudade é não ter algo que existe,
é sentir n'alma só, um vão murmuro.

Saudade é um perder-se só, consigo.
Saudade é um ir nu que não vai tudo
Porque fica por dentro, fica mudo.
Saudade é não ter-te cá, mas comigo.

Que sangre o arrebol das tardes findas
e jorrem do lembrar lágrimas frias;
É sinal de saudade que quer vindas.

E cante eu cá saudade, dor, lamento,
e cante tu, vontades de regresso,
Cantaremos nós, pois, os bons momentos.

“Hoje é domingo e parece que domingo é o dia pra se sentir saudade. É que a tevê não ajuda, as redes sociais perderam o interesse e as músicas só me lembram você. Eu desaprendi ser sozinho e por mais que eu tente a vida não é a mesma sem você. Preciso ver gente, sair, me distrair. Mas hoje é domingo, droga! Vou ficar no sofá vendo tevê, pensando em você e comendo toda a compra do mês. Segunda-feira, eu nunca desejei tanto você.”

A seca e o Nordestino

Ah! que saudade eu tenho
Do meu sertão quando chovia
Que enchia nossos rios
De uma noite para o dia
A fartura em nossas casas
Nesse tempo existia

Não faltava em nossos lares
Milho, arroz e feijão
Produzíamos ainda mais
O ouro branco do sertão
Ah!que saudade sentimos
Das safras de algodão

Por falta de sorte
Ou por desgraça talvez
Os nossos rios secaram
Todos de uma só vez
Nunca vi coisa igual
Nem tão grande estupidez

As nossas culturas morreram
Ou já não produzem mais
Já está faltando água
Até para os animais
Crianças choram com fome
A miséria é demais

O sol que nos castiga
Inclemente e brasador
Que queima a nossa pele
Que causa tanto calor
Mas não queima a esperança

Não mata nossa fé
No Cristo, o Salvador
Não queima do Nordestino
Sua honra, seu valor
Não vai destruir
Força, Esperança e Amor.

Quero falar para tristeza, que me separei da saudade e de presente a natureza, me deu um amor de verdade, numa caixinha de surpresa... chamada felicidade.

Por amor a gente faz
da distância detalhe,
da espera segundo,
da saudade futuro,
da confiança base.

O que é a saudade senão uma infinidade de espaços incompletos quando tudo o que a gente quer é estar perto, mas esse tudo que preenche espaços não está presente.
Talvez a culpa seja da distância, causada por quilométricas expansões geográficas.
Talvez a culpa seja do tal orgulho.
Talvez a culpa seja da vida que dá e depois tira.
Talvez não exista culpado, nem inocente.
Talvez saudade seja apenas a dor do ausente.

A saudade é anjo caído num mar de solidão,
somos bem aceitos bela morte,
ainda vivemos nossos sonhos mortos,
temos nosso próprio tempo ainda reclamamos,
nem tudo temos é o bastante,
olho o mar imenso na solidão,
então sinto minha alma partir,
saudosa solidão em meu coração,
mesmo tudo tem partido,
ainda tenho um anjo no coração,
imensa solidão sem propósitos...
ainda magoa tanto que implanto teus preceitos,
amargos na saudade que tenho,
sem mais partiu ate meus sonhos passaram,
em algumas lagrimas percebi que tudo foi sonho,
bom em tempo que passou,
situado em um mar de vaidades,
titubei no qual cálida desejei,
em tudo partiu nobre anjo que morreu,
intenso e profundo esse mar,
de águas claras te deixei,
me carregar teus braços ate confins desse mundo.
por celso roberto nadilo

As chamas da tristeza e da saudade visíveis em seu olhar jamais serão apagadas.

Saudades dói, deixa a gente triste. Saudade é vento forte que varre a gente e nós deixa sem direção. Saudade é chuva fina, que cai os pouquinho e encharca e deixa um frio na alma. Saudade é sentir aqui dentro esse vazio que tua falta deixa. Mas ter de quem sentir saudade já é muito, para o vazio imenso que a saudade trás. E mesmo sendo a saudade triste,nunca será mais triste do que não ter de quem sentir saudades.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Hoje me vi beijando a lona, pois não há como competir com a saudade, ela tem a mão pesada, bate forte, fui a nocaute.

Agora entendi a mensagem do Jogador Neymar: "Saudade do que gente ainda não viveu".

É até engraçado, mas vamos lá. Viva um dia de cada vez. Sorria sem limitações. Abrace forte e silenciosamente ouvindo as batidas do coração. Mandei muitas mensagens de bom dia. Beije seus pais. Diga que ame seus irmãos. Seja cooperador em sua escola ou no trabalho com seus amigos. Seja grato pelo emprego. Seja grato pela saúde. Seja grato pelo alimento. Perdoe quem te magoou e ignore quem lhe quer mal. Seja respeitado, amado e admirado. Acredite sempre num amanhã melhor.

Lembre-se: se você melhorar 1% a cada dia, como você será daqui a 100 dias?

Seja o bem que a humanidade precisa.

Texto: Schineider Chaves

Meu amor,
Pensa numa saudade louca.
Pensa numa vontade de você.
Pensa que cada célula aqui grita por você.
Pane no sistema, coração atordoado, pulmão cansado, pernas bambas. Tantas coisas que a paixão faz com a gente que as vezes melhor tentar esquecer. Se dependesse do meu querer.
Mesmo sem querer te querer, te quero mais do que tudo no meu viver. Sem controle. Sem foco. Corpo ardente, mente com sono, pede um sonho pra estar com você. Você tem poderes, sintonia no corpo e mente e mexeu comigo do pé a cabeça.
Faz isso não, sou muito frágil. Cuidado com o que pedir, faço tudo por você.
Eu amo você. Não tem ninguém e nada no mundo que mude esse sentimento que só cresce, nosso amor.
Pra sempre sua, só sua. Por toda vida, por todo tempo.
Te amo ❤️

O céu guarda a parte viva da pessoa, aquela coisa que não morre nunca, não a saudade, a saudade é amor e é dos vivos, estou falando da coisa viva que fica nos mortos.

Aline Bei
O peso do pássaro morto. São Paulo: Editora Nós, 2017.

Amor,

Saudade que machuca, coração dispara, corpo treme, mãos esquentam. Faz assim comigo não. Com tanto carinho não tem outro caminho que não seja o seu. Vou te buscar, com batom vermelho e sorriso solto, salto alto e olhar apaixonado. Sou sua, você é o grande amor da minha vida. Confia em nós. Seu desejo é o meu desejo, mil beijos vou te dar. Chega logo. Te espero. Loucamente apaixonada por você.

Hoje mais que nunca entendo o significado de saudade,nunca desejei um abraço como desejo diariamente os seus,nunca desejei tanto sorrir de conversas e brincadeiras carinhosas como desejo as suas,nunca desejei tanto ter seus olhos olhando para mim.😢😢

Confesso que no momento meu maior desejo é te encontrar e passar a vida toda com você descobrindo diariamente novas formas de saber o que é amor. 😢

Saudades de você minha paixão.

Amor
Saudade de você. Sonhando com seus abraços. Imaginando você aqui. Muito amor e carinho tudo que quero pra nós. Não precisa explicar nada, encontro as respostas de que preciso no brilho do seu olhar.
Posso te falar por horas, mas meu coração colado no seu coração, fala em minutos tudo que você quer saber. Que sinto uma paixão intensa, admiração sem limites, desejo ardente e um amor crescente. Saudade. Saudade. Saudade. Saudade. Saudade. Leia como se estivesse lendo um pedido de socorro. Porque meu corpo grita pelo seu. Agradeço pelo que tenho, mas quero mais, sempre mais, mais, mais.
Milhões, trilhões, zilhões de beijos e abraços. ❤️ Eu te amo cada dia mais. Nasci pra te fazer feliz.

⁠Quando a dor da saudade apertar, feche os olhos, e imagine que pode tocar o céu. E que as estrelas são vagalumes brincando ao seu redor.

⁠Sinto saudade,
Do tempo da liberdade,
Parece que foi ontem,
Num hoje tão diferente,
Sinto falta de gente,
Como diria Vinícius:
"A vida é a arte do encontro, ainda que haja tantos desencontros pela vida"
Essa pandemia trouxe o desencontro,
Mas, a vida ainda insiste,
E vamos nos encontrar,
Pois, a vida é essa arte,
Do encontro,
Dos abraços apertados,
Dos beijos ainda não dados,
E das noites mal dormidas de reencontro de saudade,
Saudade essa daquilo que ainda nem vivi,
Foi interrompido,
Mas, creio que um dia será cumprido.

⁠Eu sinto saudade.
Não sei se é do passado, ou, do que passou.
Talvez do que passou.
Mas passou, então é do passado que sinto saudades.
Mas no passado, havia coisas que não me agradavam.
E por quê sentir saudades do passado
se posso sentir apenas do que passou.

Não sei se saudade tem cor. Dizem que sim. O que eu sei é que ela tem forma, tem gosto tem cheiro e peso também. E, acreditem, ela tem asas! Se não, como nos transportaria tantas vezes a lugares tão distantes? E sei ainda que ela se agita quando mais tentamos diminuí-la. E sei ainda que ela dói de dor intensa e sem remédio. Se não fosse ela, não sei se teríamos consciência do tamanho da importância das pessoas pra gente. Quando amamos alguém, a saudade já chega por antecipação, sorrateira, disfarçada de algo que não conseguimos decifrar.