Mensagens de Sabedoria
A atitude muitas vezes pode se revelar o caráter, mais as vezes somente uma boa " cacetada da vida" pode realmente provar a verdadeira natureza humana, e não estou falando sobre safadeza, que a está provando a sua debilidade humana.
Quanto mais tento ser humilde, mais macabro e orgulhoso me revelou, as vezes só o ser humilde, já me deixa orgulhoso...mais a sabedoria está no processo, primeiro se aprende a engatinhar, depois de por de pé e só por fim a andar e correr...ser humilde deve ser assim.
As vezes não basta se fingir de bobo, tem que ser realmente bobo de vez em quando, se quiser ser verdadeiramente sábio no futuro.
Muitas pessoas que são feridas abandonam o amor, e deve-se isso a maldade alheia, mais os fortes sempre continuarão amando... mesmo a muito sofrimento, porém amor e sabedoria juntas minimizam muita dor.
As vezes falo de mim mesmo em minhas frases, como se tentando tirar a viga que está em meu próprio olho, mais alguns acabam por pegar a carapuça e colocar em suas próprias cabeças e refletir como indiretas, acredito que quem entendeu, entendeu.
Quase em todos os casos sem exceção, a água boa tem que ser transparente, mais em muitas vezes os homens nobres deste mundo, não o devem ser.
As vezes temos que nascer de novo, ter uma nova oportunidade de ver a vida de outro viés, e nascer enxergando.
Às vezes, a paixão que dura anos e anos está pedindo para se transformar em amor. E, às vezes, nesses casos, deve ser levada para a eternidade, pois lá não haverá sofrimentos.
Pérolas com defeito, colar perfeito...porque se fura o engaste, bem na imperfeição, passando o cordão que os segura, bem no local maculado.
Basta-lhe ferir a ostra fiel com corpo estranho, e sua fidelidade produz uma pérola magnífica a mão do lapidador.
O valor das pérolas... quanto maior e mais arredondadas, sem máculas, manchas ou anomalias, mais preciosas são...primeiro, por causa de sua dor e sofrimento no processo de formação...segundo porque geralmente quando elas vem a mão do lapidador, elas passam por polimento e acabamento, assim diminuindo seu tamanho, e por final o seu valor...então o valor final se destina a pérola finalizada em seu tamanho acabado.
As pérolas de mais baixo valor, só ganharão valor significativo, em obra onde todas estão envolvidas, ou seja pela obra completa, a saber um lindo colar criado pelo joalheiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sabedoria
- Textos grandes de aniversário para celebrar com emoção
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Frases de Maquiavel
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria