Mensagens de Sabedoria

Cerca de 19220 mensagens de Sabedoria

✿ Concentre o seu tempo em praticar o bem , em espalhar o amor. Atrairá de volta paz e muitas alegrias ... Porque o bem somente atrai o bem ... E a positividade só atrai o melhor para a sua vida !
Liahna Mell

Quando paramos para refletir sobre a nossa vida, tudo começa a andar, seguindo para os caminhos mais prováveis e corretos possíveis; Sabedoria.

A vida é uma constante evolução,
Mesmo que nao queira!
A vida ensina a todo momento.
As vezes, demoramos para aprender.
As vezes nem queremos aprender.
Mas um dia aprendemos.
Agradeço a Deus pelas lições aprendidas
Peço para que eu nao as esqueça
Que me guie para as proximas.
SABEDORIA DEIXA A VIDA MAIS LEVE

Em um mundo em que todos sabem de tudo, ser ensinável é estar à frente de muitos.

A inteligência está na dedicação de cada pessoa. Qualquer um que se dedique, poderá colher bons frutos.

Para que exaltar a tristeza de uma oportunidade a felicidade, o seu rosto merece uma expressão alegre, seja pelo menos neste momento feliz

Tenha metas, trabalhe duro e realize sonhos. Com o tempo você verá: vale a pena!

Você já parou para pensar que tudo na vida é resultado do que a gente acumula?

Quem é rico, é porque aprendeu a acumular mais dinheiro do que dívidas.

Quem é feliz, é porque aprendeu a acumular mais sentimentos positivos do que negativos.

Quem vive bem com os outros, é porque aprendeu a acumular mais perdão do que mágoa.

Quem tem esperança, aprendeu a acumular mais fé do que dúvida.

A vida é isso - acumular. Eu te pergunto: O que você tem acumulado na sua vida?

Os fundamentos da existência humana

A vida é uma dádiva de Deus
A consciência... sem ela nada somos
O prazer é a motivação pelo qual sofremos, mas não podemos viver sem ele.

Só os invejosos e incapazes chamam os gênios de loucos, porque se chamá-los de brilhantes, terão a certeza de quanto insignificantes são.

As conquistas devem ser destacadas e não esquecidas. Assim, sempre terá em que se apoiar nas frustrações.

Não é porque não falo, que não sei, não vejo, não sinto, não percebo (intuição), isso se chama sabedoria.

As vezes é um alívio deixar ir o que nunca se teve. A pessoa vai embora e a gente até dá tchau.

Um livro que não foi grifado, riscado ou anotado, nunca foi verdadeiramente decifrado por completo.

Tendo o conhecimento como preparo,
o buscador, sob a luz da aplicável filosofia,
amando a sabedoria com todo o seu ser,
ainda que perca noites em claro,
madrugadas à dentro na teoria,
terá ganho o dia, se alcançar o saber,
tendo aplicado este no dia-a-dia.

Humildade não é sinônimo de pobreza, mas de riqueza de alma... A humilde permite que estejamos em paz conosco, com os outros e só é feliz quem tem paz. Por isso, os humildes têm a chave da felicidade em suas mãos enquanto os outros têm um cadeado que nunca os permitirá se abrir para a felicidade...

O verdadeiro paradoxo é ser e estar introspectivo, autoconsciente e plenamente envolvido espiritual e mentalmente dentro da Bíblia Sagrada; mergulhados no oceano das Sagradas Escrituras, buscando nas suas profundezas infinitas; o conhecimento e a Sabedoria Divina!

OS SÁBIOS NÃO SABEM FALAR

Algumas vezes nos surpreendemos ao conversar com alguém. Talvez essa pessoa seja o padeiro que passa todos os dias pela rua. O vizinho que só te observa, esperando desesperadamente por um... BOM DIA!

Isso acontece o tempo inteiro e passa despercebido pela nova geração que venera a exclusão social. Desprezando o afeto, por medo de se aproximar.

Não julgue pela aparência, postura, ato ou pelo medo.
Se aproxime, converse. Essa pessoa que vê todos os dias e não puxa uma conversa, pode ter uma história incrível para te contar.

Só um lembrete: os sábios não sabem falar!

O tolo se vangloria nas suas conquistas; mas, o sábio se fortalece em sua humildade.

Conheça-se a si mesmo, passe mais tempo com si próprio. Aja por si. Personalidade coletiva não é legal, seja você!