Mensagens de Restabelecimento de Saude

Cerca de 188285 mensagens de Restabelecimento de Saude

É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.

Fernando Pessoa

Nota: Poema de Fernando Pessoa (heterônimo Alberto Caeiro).

Ao se fazer de vítima você perde toda a energia que poderia usar para vencer na vida. Deixe de ser o coitadinho da sua história, e passe a ser dono dela!

Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

(A Rainha Vermelha)

Se a vida não é um mar de rosas, é por que você está olhando pro lado errado da praia.

É um erro de confiar somente no dinheiro para viver uma vida feliz. Por favor, preste mais atenção ao seu mundo interior e aprenda a lidar com sua própria mente; é assim que você pode aprender a lidar com qualquer problema.

Dalai Lama

Nota: Trecho de entrevista com o 14.º Dalai Lama na Televisão da Letónia (9 de Setembro de 2013)

Experimentar tudo na vida é bom. As coisas ruins me ensinam a viver. As coisas boas me mantém viva! Assim ambas são fundamentais.

"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem. "

Sabe por que a tartaruga vive mais de 100 anos?
Porque ela cuida só da vida dela.

Sabe,

Durante minha vida aprendi que sou o escritor responsável pela minha história...

Isso inclui em como me sinto, por onde ando e o que faço de mim;

Com o tempo aprendi também que ser gentil é mais importante que estar certo;

E que família e amigos de verdade são muito mais preciosos que empilhar coisas;

Aprendi que um dia todo garoto precisa conhecer a si para se tornar um homem, e aquele que não faz isso continua sendo um garoto;

Não posso tirar a dor da minha vida, mas posso me fortalecer com ela e aprender a valorizar mais os momentos de alegria e felicidade.

Aprendi também que a criança na rua não é motivo para revolta, mas um convite para que eu trabalhe com mais dedicação e amor na construção de um mundo melhor.

Sei que no momento certo encontrarei a companheira que procuro, mas para ser feliz e amar só dependo de mim.

Aprendi a ser grato a Deus por ter criado esse universo cheio de abundância e variedade que permite eu escrever cada dia um capitulo novo na minha história.


Contos De Um Homem

A vida é uma coleção de escolhas. Permita-se ao envolvimento ou limite-se a simplesmente ler este perfil.

Moça, não prenda essa alegria de poesia dos seus cachos,
solte essa vida ao vento,
não ligue para o que dizem.
Desligue esse medo do mundo
e entre em sintonia com os seus cabelos.
Não importa o que seja
ondulado, cacheado ou encrespado
não se sujeite ao medo de se mostrar,
sinta - se livre pra mudar.
Mas moça, nunca perca
essa sua natureza de amar!

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Quero ser em sua vida Amor constante
Quero ser em sua vida Amor constante
Que mesmo que estejamos distantes
Possa sentir minha presença...
Que nada tire de você a certeza
Que neste amor há toda uma beleza
Que o faz ser por toda vida...
Quero ser seu sorriso mais bonito
Seu chão, seu pão, seu céu, seu infinito
Pois você é meu lado sem defeito
Meu mundo de Paz, mundo perfeito...
Flor do meu jardim
De um inigualável colorido
Cheiro suave de jasmim
Meu perfume preferido...
Você é meu raio de sol
Meu raio de luar, minha luz
Que me aquece, ilumina e conduz...
Você é tanto que não me canso
De buscar algo para comparar
Mas tudo fica tão pequeno
Quando tento explicar
Meu jeito de te amar...
E, tudo que preciso
É ver sempre o seu sorriso
Cada vez que por você eu chamo
E ouvir você dizer
Assim também te amo...

Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer ter uma chance de mudar o mundo?

(Steve Jobs tentando convencer John Sculley, CEO da Pepsi Co., a assumir a Apple)

Steve Jobs
Odyssey: Pepsi to Apple, de John Sculley e John Byrne

Senhor Deus, a ti pertence a minha vida e em ti confio minha casa, minha família, meus sonhos, meus projetos e tudo que anseio conquistar. Cuida do que é meu, Senhor, e me faça caminhar em sua presença. Guarda-me de tudo que me afasta de ti, proteja-me de todo mal, ensina-me a te adorar todos os dias e coloca em meus lábios a sabedoria que procede de ti, pois tu és e sempre será o Deus da minha vida. Amém.

A vida machucou você. As mentiras são um dos lugares mais fáceis para onde os sobreviventes correm. Elas dão um sentimento de segurança, um lugar onde você só precisa contar consigo mesmo. Mas é um lugar escuro, não é?

quando a gente realmente sabe o que quer
a vida passa a fazer sentido
os caminhos surgem
os sorrisos se abrem

quando a gente realmente sabe o que quer
nossa alma encontra a paz
as dúvidas não assustam
as barreiras desaparecem


quando a gente realmente sabe o que quer
o outro dia não custa a chegar
o dia dá a mão para a noite
e a gente ensaia um passo


quando a gente realmente sabe o que quer
não temos medo de dançar

A vida nos leva para baixo, mas nós podemos escolher se vamos ou não levantar-nos.

A perseverança e a força de vontade têm efeitos mágicos na superação das dificuldades da vida. Quem supera, vence.

Momentos de fraqueza na vida qualquer um os poderá ter, e, se hoje passámos sem eles, tenhamo-los por certos amanhã.

José Saramago
As Intermitências da Morte