Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 272614 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

⁠Mesmo que não procures Deus em vida, irás encontrá-lo no último sopro da tua vida.

Inserida por kutscher

⁠—
O Espírito Santo é aquele que traz harmonia a todo o universo, limites a todas as dimensões, sopro de vida a todo ser e sentido de existência a toda criatura.

Inserida por AllamTorvic

⁠Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.

Inserida por joseni_caminha

⁠O professor que cobra é o mesmo que se incomoda com a sua cobrança, pois ele sabe que na ausência do retorno esperado, reside uma história de vida do aluno cobrado, que na maioria das vezes, o professor desconhece.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não se permita viver mais ou menos e nem menosprezar o que de fato faz sentido e tem importância em sua vida. A fila anda e o tempo corre quieto.

Inserida por MirnaRosa

⁠"Ser empático não é se colocar no lugar do outro, é respeitar o lugar dele. Empatia significa acolher!"

Inserida por AgoZeus

⁠Viva segundo você pensa, procure agir coerente com aquilo que se prega, para que um dia, seus dias não sejam pesados pelos pensamentos de não ter vivido.
Ensaios de Angústia Vol.1
Thiago S. Oliveira

Inserida por TH_Historiador

⁠Porque isso é a vida,
O que existe de maior valor...
Seja de fato ponderada e agradecida,
Lute, viva com esperança, paz e amor...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Perdoar sempre que conseguir,
Com toda verdade e honestidade do coração...
Porém, aquele que te feriu ou quis te ferir,
Não precisa mais compartilhar a sua vida ou sua emoção...

Inserida por aldergan_pacifico

O mundo está cada vez mais paradoxal, as pessoas já não vivem de acordo aos seus ideais. É comum ver pessoas dizendo que acreditam em certos ideais, porém, vivendo de forma contrária ao ideal que dizem defender.⁠

Inserida por PedroDorivaldo

⁠Há dias que parece, somos tocados por varinhas mágicas. E tudo o que vemos brilha. Nos outros nós somos a varinha, fazendo brilhar ao nosso redor.

Inserida por MirnaRosa

⁠Amor só não basta, precisa ter entendimento. Precisa também regar, senão não vive.

Inserida por MirnaRosa

A vida como ela é


Viver com a razão, sem ilusão,
sem enfeitar os dias com poesia,
olhar a vida com os pés no chão,
aceitar a dor, sem fantasia.


Os problemas não são estrelas brilhantes,
não há magia nos caminhos tortos,
são pedras, são fardos, são instantes
que nos ensinam, mesmo nos momentos constantes.


A emoção às vezes engana o ser,
faz-nos crer que tudo tem um final encantado,
mas a verdade é simples de entender:
ciclos se fecham e o tempo é o aliado.


Com força, seguimos sem hesitar,
sem esperar que tudo seja fácil ou doce,
sabemos que a vida é feita de encerrar
e recomeçar, com coragem, sem alarde ou pose.


A razão nos dá a coragem de continuar,
de enfrentar o que vem, de entender o que foi,
sem esperar que a felicidade venha sem lutar,
sabendo que a vida é um rio que flui e destrói.

Inserida por samia_lourena

⁠A vida !

A vida que eu queria,Deus já me deu,
chama-se Jesus Cristo, o galileu.
Morreu na cruz do calvário, dele não
tiveram compaixão, cravado pregos nos pés e nas mãos; e uma coroa de espinhos na maior zombaria, ferindo com a lança, mas sangue e água saía.

O véu do Templo se rasgou, os túmulos abertos foram; e o cinturão reconheceu que Cristo era o filho de Deus.

Hoje não é diferente, ainda zombam de Cristo, por causa dos falsos crentes.
Fazem campanha com Arca da Aliança, mandando os ímpios trocar; em troca de uma oferta; para Deus os abençoar.

Tremenda heresia, falta de temor e respeito, ao Espírito Santo do Senhor.
Arca traz a presença de Deus, naqueles que o amam de verdade; que em pleno século XXĪ não usam de falsidade.

Não devemos ter ódio,rancor ou revolta contra aqueles que nós fazem mal,
deixe tudo para que o universo se encarregue e viva a vida como se deve viver. ⁠

⁠Gastar muito tempo com o passado e o futuro é uma maneira de desperdiçar a vida.

Inserida por MauricioCavalheiro

O clima tem estações, a vida tem estações.
Não poder mudar essa condição ensina a viver cada fase.

Inserida por sadicacarvalho

Estrada da vida.

A ⁠estrada da vida vai estreitando e já não cabe mais tanta gente. Não que não dê para passar todos, é que muitos não irão pelo simples fato de querer uma prioridade que nunca deram, por achar que só por estarem ocupando um lugar vago, podem reivindicar uma posição de notoriedade onde nunca fizeram questão de mostrar por que estão ali. No final, não sobra quase ninguém e isso é tão assustador quanto libertador.

Nessa etapa da caminhada, não é que alguns não tenham lugar de destaque, mas a única importância é quem vai ficar com você durante a caminhada. Alguns pegarão outros caminhos e, por muita vontade ou simples acaso, se cruzarão mais à frente e a caminhada seguirá juntos. Assim é a vida, não podemos cobrar a caminhada ao nosso lado, mas aceitar que caminhos sempre serão distâncias ou encontros.


- Francisco Brito

Inserida por britobc

⁠Uma pitada de humor
Meio quilo de loucura
Traz à vida mais sabor
Vais achar o que procura

Inserida por salomao8

⁠' A JANELA DA VIDA '

Quem dera o vigor da juventude
Após viver meio século de vida
Com Sentimento de completude
Contra o tempo uma corrida

Ao Ver o arco íris no mundo
Ainda que por um momento
Sentir-me pleno por segundos
Sem saber nem no que penso

Ver a janela da vida aberta
Na grande força do amor
anseio Pelo céu voar liberta
Como águia alçar meu vôo

Como lodo na pedra germina
Na vida paz, no amor sossego
Lembrar do amor de menina
Nos seus braços o aconchego !


Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit