Mensagens de Reflexao Trem da Vida
"Meu maior medo, não é que meu sonho nunca se concretize, mas sim apagar aqueles que ainda não nasceram, aqueles próximos ao seu."
A vida me ensinou coisas
O tempo não pára nunca
Que as coisas acontecem
Outros erros se sucedem
A memória não esquece
Que tudo tem seu preço
Cobrança sempre aparece
Palavra dita é pedra jogada
Os pregos deixam marcas
Lobo um dia perde o bote
A poeira sempre abaixa
Nem tudo precisa de fila
Caminho certo não se perde
Um olhar vale mil palavras
Sonhar não paga impostos
O Julgar destroi um mundo
Superar, reviver novamente
Esperar é um dom volvente
Não se limite a ser quadro, por mais caro que seja, tem moldura que lhe restringe a liberdade, perdura na parede fria e sólida, que um dia desbotado, doa espaço para cair no esquecimento.
Extravaze-se em poesia, em movimento que dá sentido aos sentimentos e sentimento aos sentidos, sonoros vernáculos que fazem dançar os lábios num sorriso, e de tanto que transcende a alma, faz-te imortal.
A vida é feita de escolhas e renúncias para àqueles que tem foco nos seus sonhos, quem não sabe disso, fica para trás amargando o fracasso e desilusão.
"Temos que parar de engessar a vida, rir até doer a barriga, rolar no chão com a melhor roupa e deixar ela com cara de velha, velha não! sabia, clássica, deixar ela com a cara que ela quiser, roupa suja se lava, roupa velha se doa...
"Tem muita gente com pressa e pouca calma, tem gente com muita calma e pouca pressa, tem gente sem alma, que só sua vida interessa."
"O que resta dos nossos sonhos??
o gosto do sal?
Sal...
Sal que trás sabor.
Mas sal demais,
Estraga tudo, fica um horror...
Sal demais queima,
Sal demais retém liquido,
Sal demais mata!
Seja controlado,
Porque faz bem moderado..."
"Quando o brilho não for mais nos olhos,
do tipo que o coração pesa um montão.
Quando os joelhos estremecem e você quase vai ao chão,
espere,
ainda não chegou a sua vez não."
Nem sempre estamos preparados para realmente entender determinadas assuntos, não seria o nosso momento de entender, isso é natural, mas ele há de chegar!
Acredito que na vida por vezes nos faz chegar ao nosso limite, para experimentarmos a vida, para que nossos instintos ajam em nosso favor, nosso instinto de sobrevivência.
E é nesse momento, quando achamos que tudo está perdido, que de repente descobrimos um novo caminho, dando a volta por cima, tudo porque lá no fundo não nos permitimos desistir.
Momento em que enfrentamos nossos desafios, os medos, a insegurança, aquilo que as vezes nos faz achar que vamos enlouquecer com tantos conflitos dentro de nós, mas, tudo isso no fundo é porque desejamos encontrar nosso caminho e por isso vamos encontrar.
É nessa hora que nós vivemos aquilo que antes "aprendemos" apenas na teoria, absorvemos as palavras mas, de fato, não foi entendido o seu significado, porque para tudo há seu momento certo!
No dia em que nossa própria presença nos bastar estaremos prontos para nos relacionar com mais naturalidade.
Os critérios aumentam e as chances diminuem, as chances de sofrer mais que o necessário por uma desilusão.
Estar só não é sinônimo de solidão e estar só é tão importante quanto não, pois é nesse momento que nos dedicamos mais a relação que mais importa nessa vida, a consigo mesma.
Certamente haverá de sentir a falta de outro alguém mas não será por esse motivo infeliz.
Quem sabe que ser feliz não é viver a ausência de dilemas entende que entre tantos motivos sempre haverá aquele que desperta a nossa alegria de viver.
Agarre-se a ele é ele que importa!
Imagino a vida assim, monótona, se nascêssemos sabendo de tudo que precisássemos saber sem esforço para adquirir o conhecimento, sem sentir a emoção da descoberta, do aprender!
Por isso faço dos meus erros ponte para o sucesso e não motivo de derrota!
O livro se termina com começo meio e fim, mais nossa vida não precisa ter um fim, apenas o começo com várias citações e mesmo que não vale-se apena amar seria um lindo livro não é? Afinal não é preciso ter um amor para viver um, não é preciso estar perto para sentir pois o amor estará sempre dentro de nós.
"Você não precisa fazer mais nada, porque você já fez tudo.
Eu tenho o suficiente de você pra durar para sempre.
Não se preocupe comigo, eu estou esplendida.
Eu tenho tudo, e se eu tivesse um desejo, seria que a sua vida tivesse um pouquinho da felicidade que você me deu.
E que você pudesse sentir a felicidade de viver e ver a vida do mesmo parâmetro que eu... agradecida"
Toda vez eu penso em você a cada segundo a cada momento,as vezes me pego viajando e penso o quanto poderia te amar , mais Deus sabe de tudo e se for pra mim te amar uma vida eo tempo pra esperar !
instagram: mateuss_ccarvalho
Me beija,
Me abraça,
Me agarra,
Me arranha,
Sou fera,
Sou fogo,
E pra ti eu sou cama.
Me puxa,
Me fecha,
Me cobre,
Deseja,
Meu mundo no teu,
A vida se perdeu.
Tuas linhas,
Meu corpo,
Amor e acordo,
Me fiz tão teu,
O improvável reviveu.
Sou nossa,
Sou minha,
A tua menina,
Meu bem querer,
Meu prazer,
Te ter.
A flor e o pecado,
Traço inacabado,
Do teu amor me fiz,
Já até deu raiz.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
