Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 273926 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

A vida é interessante! Um monte de acontecimentos em uma sequência estranha que às vezes parece acontecer de forma contraria ao que vc queria. E aí ela continua, seguindo um rumo programado, e te leva pra lugares aos quais você nunca sonhou ir. E assim ela segue, cheia de altos e baixos, encantos e desencantos, erros e acertos, sorriso e dor, amizades e inimizades, encontros e desencontros. E te faz sorrir, e te faz chorar...
E nesse vai e vem de emoções parece que o que menos importa é a sua vontade.

Bons conselhos são válidos, o controle de tua vida não.

Quando você está com um problema quem é mesmo que tem o poder de resolver isso pra você? É claro que você mesmo!!! Os outros podem te auxiliar a tomar um rumo na vida através de dicas, conselhos, mas, as ações devem ser tomadas por ti, até porque justamente é “você” quem está vivenciando o que considera que seja o problema. Lembre-se; Sugestões, dicas e conselhos não devem ser objetivados com intuito de controlar sua vida, e sim, para te auxiliar a não estar com sentimento de solidão sem saber o que fazer, afinal, escolha o melhor para ti porque você é aquilo que você pensa de si mesmo.
Pense nisso!

A fronteira entre ser louco e ser gênio na verdade é uma linha imaginária, por varias vezes na vida passamos de um lado para o outro.

Meu intuito nesta passagem pela vida é fazer valer a pena.
Tudo que ser foi vivido, tudo tem quer valer a pena eu não sou do tipo.Que veio neste mundo para existir é só (...).

Estrada

Dentre choro e soluço
por fim chegamos a uma solução.
A partir daquele instante
repartimos uma vida,
dois caminhos que um dia
juntos foram um só.

"A estrada continua, quem sabe a gente possa um dia se reencontrar."
Disse-me ela tentando sorrir e sem parar de chorar.

Que isso jamais aconteça,
que seja melhor que esqueça
em um dia pensar em voltar
por mais estranho que isso pareça ser,
pois não hei de querer,
não quero por que sei que ainda te quero
e isso não pode mais acontecer.

Eu sou um poço de inconstância.
A cada dia que nasce eu me conheço mais,
pois são tantas emoções que sinto
que tem dias que penso:
essa sou eu mesmo de verdade?
É, essa vida é mesmo
uma caixinha de surpresas.
A cada dia quero viver e descobrir
qual a nova descoberta de mim mesma
expressada em uma nova emoção
embutida num emaranhado de uma canção...

O TEMPO

O tempo, o maior inimigo de quem quer viver, porque ele é quem defini a existência do nosso ser, ninguém escapa dele, nem eu nem você.

Até o homem mais nobre, será tratado por ele como pobre, ninguém queira se engrandecer, pois todos um dia com certeza vão morrer e sua existência da face da terra irá desaparecer.

Não podemos perder tempo, ficar sem produzir idéia ou pensamento, você está inserido na realidade, não fique reclamando, mas aceite a verdade, corra, tome atitude de quem tem coragem.

Viva, para valer o seu tempo e vida, pois no fim só há uma saída, será você que irá definir seu ponto de partida, lembre-se o tempo está passando e ele não aguarda despedia.

Pois sem nada você nasceu, o que vier é lucro, é lucro seu, fique com essa mensagem e tenha um bom dia na paz de Deus.

Trago em mim a infância guardada numa caixa de madeira com uma fita de seda. Quase todos os dias a espreito para me reencontrar num sorriso de miúda sem idade.

"Existe uma diferença entre mudar sua opinião e mudar seu estilo de vida"

A Vida é o meu combustível, o mundo é minha estrada e Deus é a minha direção!"

Morte formal
Pessoas que tem paixão pela vida
não podem ser controladas
Tirar-lhes seus sonhos ou querer conduzi-las
é faze-las sentir-se vivendo amarradas.
Ao passo que,
se não conseguirem liberdade
já sentirão-se mortas...
Para quem tem paixão pela vida,
sentir-se morto é arrancar-lhe a alma,
e sem a sua alma, um suicídio...
seria apenas mera formalidade.

Subiu na estação Vida
um passageiro desatento,
com passagem só de ida,
o seu nome era Tempo

A vida é isso: um ciclo que se renova a cada minuto, a cada hora, a cada ano, a cada geração... O instante do "ontem" ganha novas roupagens no "hoje"; alguns papéis se invertem numa simbiose de afeto e carinho que marcam em profundidade nossas vidas.

Existem duas formas de viver a vida: uma é como se nada fosse um milagre, a outra é como se tudo fosse um milagre.

Albert Einstein

Nota: Autoria atribuída a Albert Einstein.

O Universo está em constante expansão e porque sua mente não?
Mudança é vida! ♡

As pessoas escolhem seus rumos como linhas retas. Ao caminhar é que se percebe que linhas perfeitas não se podem traçar sobre a terra, mas que cada pedra que se escala e contorna, não muda o rumo de quem mantém os olhos fixos.

Um casal apaixonado não se desfaz, segura a ponta de cada corda, faz um nó com muito amor, protege em volta de um forte abraço.

A vida é como um livro em branco. Não fique ai esperando que alguém escreva uma história para você ler, pois você é o único que pode fazer isso.

Quando ela viu o quanto a vida é efêmera, passou a viver verdadeiramente.
Quando ela sentiu amor pela primeira vez, mudou a vida, a rota, e nunca mais aceitou menos do que ela sentiu.
Quando ela descobriu o que era felicidade não deixou mais que a tristeza fizesse morada.
Quando ela soube o que era paz de espírito aprendeu a controlar sua ansiedade.
Quando ela percebeu que seus monstros e sombras ficavam pequenos ao encará-los, ela saiu pra desbravá-los e ver o mundo.
Quando ela aprendeu a se interiorizar, se encontrou.
Quando ela aprendeu que o importante é o agora nunca mais teve pesadelo ou angústia com o amanhã, ela descobriu que tinha muito a agradecer e passou a fazer isso todos os dias.
Agora que ela aprendeu tudo isso sentiu-se plena e finalmente cresceu, mas sua evolução não para por aí, ela continua aprendendo todos os dias na universidade da vida.

Não podemos viver a vida das outras pessoas, mesmo que elas sejam o significado da nossa própria vida.