Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 275486 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Aprendi ao longo da minha vida que decepção não mata, ensina a viver, e nos fortalece cada vez mais. E que o mundo não é ruim, e que algumas pessoas é que são sacanas. Que a vida é uma escola, mas que muitas vezes os mestres não têm o dom da sabedoria, apenas o pouco conhecimento que aprenderam para nos transmitir de forma convencional.
Aprendi também que pessoas inescrupulosas passam por cima de sentimentos sem se importarem com as dores causadas por esse ato impensado nos que foram atingidos.
Por fim, aprendi que só o amor de Deus e em Deus nos cura de todos esses males...

Acredito nos jovens à procura de caminhos novos, abrindo espaços largos na vida. Creio na superação das incertezas deste fim de século.

Cora Coralina
Vintém de cobre: Meias confissões de Aninha. São Paulo: Global Editora, 1997.

Nota: Trecho do poema Eu Creio.

...Mais

Sinto falta de quem se foi e um dia fez parte de minha vida, e por que partiu, deixou de existir? Não! Continua intocável em meu coração, presente em cada batida, em cada respirar. Continua a existir, só que do lado de dentro.

A vida é um grande show de humor. O problema é que às vezes não entendemos a piada."

A pessoa que não pode viver significativamente hoje não pode esperar levar uma vida brilhante amanhã.

Que tudo na sua vida brilhe como seus olhos, seja maravilhoso como seu coração, e especial como você.

Com o tempo, a poeira das nossas experiências, do nosso conhecimento, da vida que vivemos, do passado, vai se acumulando. Essa poeira se torna o ego. O ego é apenas uma crosta sem vida em volta de você, ela tem de ser quebrada e abandonada a todo momento, para que essa crosta não se torne uma prisão.

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal.

Aí pensamos o que fizemos deste ano?
Quando o tempo passou e nem se notou.
Quando o vento levou o nem consegui pegar.

O tempo é o inimigo da ação não feita.
Quando deparamos, ele passou e nem se notou.
Quando eu pensei, em fazer, o tempo já passou.

Mario Quintana

Nota: Adaptação do poema "Seiscentos e Sessenta e Seis", de Mario Quintana. Link

A vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. eventualmente reprogramada. conscientemente executada. muitas vezes ousada.

Às vezes eu falo com a vida, às vezes é ela quem diz: qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?

O Rappa

Nota: Trecho da canção Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero).

Pensar é bom, mas o melhor é fazer
E se você não faz com a vida
A vida faz com você...

A vida é um grande nascer do sol. Não vejo por que a morte não deve ser uma coisa ainda maior.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 4:23

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Corrigida e Revisada, Fiel)

...Mais

Não me chame de amor, se não for capaz de me amar.
Não me chame de vida, se pretende me tirar da sua.
Não me chame de bebê, se não for cuidar de mim.
Não me chame de coração, se pretende magoar o meu.
Não me chame de anjo, se não sou especial.
E se não fores capaz de fazer tudo isto...
Chama-me apenas pelo meu nome.

Eu sinto que só existo em metade da sua vida. E isso não é o suficiente para mim.

Eu amo dormir. Minha vida tem a tendência de desmoronar quando estou acordado, sabe?

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Ernest Hemingway, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

As únicas pessoas que você precisa ter em sua vida, são aquelas que provam, sob qualquer circunstância, que precisam de você na vida delas.

Foi um dia memorável, pois operou grandes mudanças em mim. Mas isso se dá com qualquer vida. Imagine um dia especial na sua vida e pense como teria sido seu percurso sem ele. Faça uma pausa, você que está lendo, e pense na grande corrente de ferro, de ouro, de espinhos ou flores que jamais o teria prendido não fosse o encadeamento do primeiro elo em um dia memorável.
(Grandes esperanças)

Sentiu uma coisa boa dentro de si, uma certeza de que nem tudo se perde na confusão da vida e que uma vaga mas imperecível ternura é o prêmio dos que muito souberam amar.

Rubem Braga
BRAGA, R., Melhores Contos, Global Editora, 2001