Mensagens de Reflexao Trem da Vida
Os grandes momentos da vida são cheias de dúvidas.
Grandes encontros da vida são cheias de dúvidas.
Quando o grande momento chega, você acha que tem respondido a todas as perguntas, acha que você está pronto. Por esta altura, você acha que tem as respostas e reage. Mas há sempre novas perguntas.
O quê, como, quando, onde e porquê. Isso é o que sempre perguntamos.
Será que isso importa onde estamos?
Existe uma razão para fazer o que fazemos?
Pausa ao vivo com perguntas. Para onde vamos?
Qual o caminho?
Que sentido faz isso?
Estamos cheios de perguntas. E se não chego?
E se eu encontrar você?
E se eu perder?
O quê? Como? Quando? Onde? Por quê?
Todas as perguntas têm a mesma resposta. O que é isso? Uma viagem.
Como eu cheguei aqui? Viajando.
Quando? Durante a viagem.
Onde eu estou? Na viagem.
Por quê? Para a viagem.
De volta a casa, a lua, o centro da terra ou dentro de si mesmo. Tudo é uma grande jornada, que nós sabemos onde começamos, mas não onde chegamos.
E isso... é o mais divertido da viagem.
A vida é como um carro de táxi.
Muitas pessoas irão entrar e com o tempo você
vai saber se vale a pena ou não continuar com
elas no caminho ou não.
Algumas pessoas vão entrar e se sentir bem,
vão querer estar sempre na sua companhia
e contando com você pela estrada a fora.
principalmente nas mais difíceis.
Já outras pessoas entraram e nem se quer vão querer
ficar por muito tempo no caminho e aproveitaram a próxima parada para cair fora e nunca mais querer vê-lo novamente.
A vida é assim, resumida num carro de táxi, uns vão entrar eoutros vão sair...uns vão gostar de estar com você, outros não.
Vamos lá.
Recomeçar não só a semana, mas a vida, os sonhos, as esperanças.
Trocar posições na nossa lista de prioridades.
Balançar a peneirinha dos sonhos para que algumas ilusões invasoras passem pelos buraquinhos e desapareçam.
Vamos enfiar uma porção maior de sementinhas na terra das nossas esperanças.
Vamos regar com o Amor de Deus todas essas coisas.
Vamos virar a paisagem. Talvez a estejamos olhando de cabeça para baixo: o que pensávamos que era mar, é céu. O que pensávamos que era céu, é mar.
Nem sempre a realidade é pior que os sonhos.
Viver de ilusão, sim, isso é triste.
Porque quem vive na ilusão na verdade não vive.
Imagina o morango e perde a oportunidade de sentir o sabor de uma laranja.
Imagina um beijo e se esquece de desfrutar o calor de um abraço apertado.
Imagina uma viagem e despreza a alegria quase infantil de rir das coisas simples junto àqueles que estão à volta.
Tudo é dádiva.
O que importa é estar com as mãos e o coração abertos para receber.
Boa semana, lindos de meu Deus.
Amo vocês! <3
Sentir cada alvorecer em nossa face
Sonhar cada sonho em nossa vida
Viver cada momento em seu esplendor
Abraçando a realidade em sua grandeza
Voamos na nossa imaginação
Na força de encontrar a vida
Viver o infinito saber
Cantando a alegria de sorrir
Às vezes ultrapassamos nossas vontades
Alcançamos nossas expectativas
Degustamos do doce gosto de gostar
E cingimos nossa infinita alucinação
Cantamos nossos prazeres
Falamos de nossas proezas
Sorrimos para o vento
Na forma mais simples de ser
E mais um crepúsculo chega
Na alegria de seu findar
Desenhando em nós
A pureza de viver...
A vida é feita de escolhas, quando escolhemos alguém para ser amigo, é porque em vidas passadas tivemos muito amor,nós distribuímos por onde passamos, os respingos desse amor são os amigos que nós temos hoje.
Acreditar na mentira, desconfiar da verdade, amar os culpados, odiar os inocentes, assim a vida vai nos levando!
Na vida ouvir e tolerar o que não gostamos não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando sabemos ouvir, mas não nos deixam falar.
A vida é feita de duas estradas de mão dupla, felicidade e infelicidade, a escolha é nossa, ser feliz ou ser infeliz. Ser feliz é estado de espírito, vem dentro de nós e aplaca as dores, a infelicidade é reflexo de nossos atos, que vem de fora, e dilacera o coração. Porém temos o livre arbítrio. A escolha é de cada um de nós. Eu escolhi ser feliz!
Um dia você descobre que a vida não é como você sonha. Mais junto com isso descobre que ela pode ser o que você quer que seja, basta você querer!
A vida é uma viagem solitária, porém, você terá companhia durante o caminho. Algumas te acompanharam por um bom tempo, mas a maioria não.
Quem tudo quer, acaba sem nada! Acredite, a vida é feita de fases, tudo passa. Amanhã a beleza acaba, a "fama" acaba! Só resta a essência do que somos e de tudo que vivemos. A humildade e a sinceridade são duas das maiores virtudes de um homem.
Ele pode até não ser tudo de diferente que você já tenha visto em sua vida, o importante é se ele vai fazer com que você se sinta diferente: Querida!
"Lute pois a vida é plena, enfrente pois a vida é bela, sorria pois a vida é curta"
(Carol Oliveira)
Pare de reclamar da vida, siga em frente. Uma grande mudança vem de pequenas atitudes. Se não tem a coragem de seguir em frente, pelo menos se de a dignidade de levantar.Com o tempo você reaprende a caminhar.
Existem pessoas que passam seus dias se fazendo de vítimas das circunstâncias, do destino e da vida, mas não percebem que a cratera de estragos aberta em suas estradas foi causada pela falta de manutenção do amor próprio, da iniciativa e da humildade de se reconhecerem pessoas egoístas ou egocêntricas.
Me diz aí, como é me odiar e mesmo assim ainda fica observando minha vida e ver que eu estou sendo feliz sem sua presença?
Eu não tiro ninguém da minha vida. Apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades... Não me excluo, não sou anti-social, nem nada do tipo. Só procuro me privar de decepções e falsidade. Preciso de pessoas novas, sorrisos verdadeiros, abraços longos, e momentos únicos.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
