Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Cerca de 269651 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao Trem da Vida

Para os antigos, a sabedoria é o discernimento que leva à realização da vida humana. Trata-se de uma aprendizagem que provém de várias fontes: experiência individual, experiência dos antepassados e anciãos, e textos religiosos antigos. Graças a uma severa disciplina, a pessoa torna-se capaz de distinguir o momento oportuno para agir.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

A vida é um grande contrato de risco. Quem tem medo de sair do casulo por causa dos riscos corre outro maior, o de sepultar a sua própria consciência.

Inserida por evertonvitorato

Simplesmente agradeça pelos acontecimentos bons e ruins que ocorreram em sua vida, eles te deram experiência e ajudaram a moldar sua personalidade.

Inserida por LeandrinhoRTV

Sorte, foi esbarrar em teu olhar em uma dessas esquinas da vida, e descobrir em teus olhos negros repletos de languidez, o motivo que me faltava pra sorrir.

Inserida por ednafrigato

COITA D’AMOR

Quem dera pudesse entender a vida
Todos os segredos que há em si
Saber o porquê de não estar aqui
Mas em meu coração ainda habita

E quem dera, pudesse, esquecer
Esses teus olhos, teu jeito, teu afago
Mas sei, menina, um dia, te apago
E em teu pesar não mais hei de sofrer

Pois tu mulher, que um dia jurou me amar
E despertou amor que não conhecia
Também partira, um dia, sem me avisar

Não por isto guardo de ti rancor
Mágoas ou sentimento parecido
Somente comigo, a Coita D'amor!

Inserida por RenilsonAguiar

O lado bom da vida é fazer o que se gosta. E quando se gosta dá origem ao pingar a gota de felicidade que se deseja.

Inserida por soaraujo

Feche os Olhos e Sinta...

A suavidade e a eloquência da vida
Quanta beleza e perfume...
As almas enamoradas pelo caminho

Inserida por EneidaCristinna

Otimismo 365 dias ao ano?
Fé inabalável uma vida inteira,
Alegria no desjejum, no almoço e no jantar?
Prazer haja a intempérie climática que houver?
Eu a mim me basto " ex tunc"?
É...muita coisa eu finjo pela obrigação de dar bons exemplos e de levar alento a corações mais angustiados que o meu.
Nessa euforia cotidiana eu sou quase sempre uma fingidora, mas só nesse quesito de não querer dividir minhas angústias com ninguém mais além de mim. E isso não é egoísmo, é ter o mínimo de respeito com as pessoas que amo.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

"Você será aquilo que deseja, quando deixar Deus realizar o que Ele deseja para sua vida"

Inserida por Will_Borges

A vida é muito curta para levarmos tudo a ferro e fogo...
Por vezes, mesmo estando certo, temos que ceder para justamente dar oportunidade àquele que realmente errou, se acertar, refletir e progredir espiritualmente.
O "peso" que você tirou de si, mesmo estando com a vez da razão, talvez não seja nem 10% do peso que aquele que errou tenha tirado das costas.
A vida é feita de razões momentâneas e, por vezes, esses momentos são as nossas variáveis da vida.
Estando de um lado ou do outro, a razão será sempre o consenso entre almas que verdadeiramente se amam.
Amor materno, amor fraterno, amor paterno, amor amigo...
Com suas devidas intensidades será sempre amor...
E a razão da vida é enraizada no verdadeiro amor.
Alexandre Aleolipa

Inserida por AlexandreAleolipa

"A vida que você leva, será o resultado daquilo que você espera da vida"

Inserida por Will_Borges

“A paixão é fogo que arde sem cessar,
aquece a carne e ilumina a nossa vida se escura ela está. Mas cuidado meu amigo que pode você pode se queimar, além de que ela desaparece rapidinho se não a alimentar. ”

Inserida por OiVida

Quando o dia chega ao fim
e o sol beija o poente,
fecha-se uma página do livro da vida
que jamais poderá ser lida novamente.

Inserida por WandoGomesOficial

❤❤❤Tem dia, acordo apaixonada,
Sinto apaixonada,
E vivo completamente apaixonada.
Assim é a vida, uma eterna paixão.
Ana Sara Manso

Inserida por AnaSaraManso

Caminho.

Água pouca quase nada
chão rachado vida dura
caminho seco pela estrada
segue o sonho que perdura
de ficar na terra amada
e viver da agricultura.

Inserida por GVM

Até Encontrar Voçê Eu Tinha Um Objetivo Na Vida, Nao Encontrar Ninguem Se Nao Se Esteja A Procurar, E Hoje Acho Voce Como Se Tivesse Procurado, E Me Diz Qual É O Seu Lado....

Inserida por juventinojoveth

Indiferença

Na sua vida eu era um nada, aos poucos fui virando amigo de longa data.
Por você fui me apegando e conquistando cada dia mais seu coração.
Você também se apegou, me chamava as vezes até de irmão.
Finalmente cheguei a ser seu namorado, mas sua indiferença foi nos afastando e hoje meu nome em sua agenda não passa de um simples contato.

Inserida por ferdraccon

A vida é uma matemática, e o resultado é bem simples. O que ela nos deu e nos tirou.

Inserida por mestrearievlis

Quem se preocupa demais com a vida alheia é porque já não tem mais tempo de cuidar de suas próprias demandas.

Inserida por padreflaviosobreiro

"Você pode passar a vida toda se questionando sobre o sentido da vida, e isto é bom pois questionamentos nos elevam a niveis superiores de auto conhecimento. Mas quando analiso tudo tenho a premissa de que duas coisas nos norteiam, uma é a morte, nossa certeza universal e a outra, é o Amor, que em todas suas formas frágeis é que dá sentido real a nossa existência. Não só aquele amor romântico água com açúcar, mesmo ele sendo poderoso.
O amor real é aquele que queima dentro de nós, é aquele que aquece e ferve a nossa alma, é aquele que afasta a tristeza, que nos transborda em esperanças, aquele que abre nossos olhos para compreendermos que são as coisas pequeninas combinadas que tornam as grandes coisas possíveis, este amor real e verdadeiro é o Amor Pela VIDA."

Inserida por darielasantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp