Mensagens de reflexão Trabalho
Sei de cor que viver é trabalhoso e que, de vez em quando, parece que o trabalho aumenta mais. Que nessas horas, às vezes a gente sente uma vontade enorme de correr, embora não exista lugar algum para onde possamos ir sem nos levarmos. Estamos o tempo inteiro com nós mesmos e essa é daquelas verdades que não mudam de cara, por mais que o tempo passe e tudo mude. Sei de cor que não importa as diferenças de cenário, de roteiro, de elenco, de trilha sonora, de efeitos especiais, todas as histórias têm algo em comum: o desafio e a graça do aprendizado do amor. É, sobretudo, para aprendermos a amar que estamos aqui. Às vezes, eu esqueço; você também, imagino. Mas a vida, não demora, vem nos lembrar de novo.
A felicidade não se resume a um céu de poucas nuvens, um caminho sem acidentes ou um trabalho fácil. A felicidade é também, colher lições dos fracassos para evitá-los mais tarde, viajar no seu próprio mundo e, apesar das dificuldades, esquecer as derrotas e escrever a própria história. A felicidade é agradecer a todo instante pelo milagre da vida. Quem assim procede diariamente, certamente fará a diferença nesse mundo de iguais.
Meus maiores conflitos, são meus conflitos internos.
Enfrento o mundo todos os dias, trabalho, problemas familiares, vida sentimental e etc... Mas o que mais me tira do sério é travar uma guerra comigo mesmo diariamente...
Guerreio em coisas simples como: parar de fumar, não comer qualquer coisa, evitar problemas... Mas as vezes as guerras internas são sérias e nem sempre o "eu" que deveria vencer vence, sou derrotado por mim mesmo todos os dias e nem sempre o lado desejado é o vencedor... Mas isso me faz crescer, evoluir e me tornar cada vez mais EU.
Aprenda a conviver com seus medos, problemas e limitações, torne-se cada vez menos até se tornar um "eu" único, ai acredite NADA vai lhe parar, nada !
Cansei de trabalho, de família, de namorado… Cansei de tudo. Queria um tempo só pra mim, para conseguir me reconectar com o que importa de verdade.
Eu sou da politica da boa vizinhança, da boa relação no trabalho, do respeito no atendimento das pessoas pelas instituições públicas, do convívio social construtivo, da amizade mútua, do entendimento entre as partes para a construção de valores, devemos ter o pensamento de agregar algo na sociedade, na vida, essa tem que ser a ideia de nossa vida.
A comodidade só acaba com uma coisa: A atitude de mudança .
Mudança gera trabalho, gera força á ser empregada e às vezes gera até dor.
Mas não perca a oportunidade por estar acomodada.
Eu escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil, pois ela encontrará uma forma fácil de fazê-lo.
Dizem que pra entrar no mercado de trabalho, na política, na televisão, na música, etc. deve-se ler Nicolau Maquiavel pra aprender a ser falso... Eu prefiro Santo Agostinho... pra aprender a ser verdadeiro.
Há uma linha tênue entre elegância e vulgaridade, beleza e feiura. Acho que um trabalho radical pode ser belo e horrível, embora ninguém deseje fazer coisas feias. O verdadeiro desafio da arte são as ideias.
Sua maior oportunidade provavelmente está sob seus próprios pés, em seu trabalho atual, profissão, educação, experiência ou interesses.
Continue fazendo um bom trabalho, mesmo que só por um instante, só pelo cintilar desta pequenina galáxia.
Todo trabalho é nobre, desde que é livre, honesto e inteligente; toda arte é bela e sublime, logo que se eleva à altura do espírito e do coração.
- Relacionados
- Frases de reflexão sobre trabalho que nos fazem pensar e crescer
- Mensagens de Despedidas do Trabalho
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 71 frases de trabalho em equipe que inspiram e encorajam
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
