Mensagens de Reflexao sobre Identidade
"A pessoa desequilibrada é como uma folha ao vento, sem um rumo definido e sem controle sobre sua própria vida, sendo constantemente influenciada pelas circunstâncias externas e incapaz de encontrar a estabilidade e a harmonia interior."
"O verdadeiro poder não está em dominar os outros, mas em ter o controle sobre si mesmo, sendo capaz de influenciar positivamente o mundo ao redor e buscar um equilíbrio entre a razão e a emoção."
Ao ver o seu esforço, Deus sempre age pra te recompensar sobre as perdas que os vendavais e tempestades levaram da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)
Tenho sentimentos opostos sobre o conceito de noivado. Por um lado, é bom ter certeza, mas você também se sente preso, sabe?
Nós temos que conhecer tudo sobre o nosso próprio eu para saber no que nós temos que ter uma melhora ou um reparo.
Acho difícil acreditar em pesquisa sobre o que mulher quer.Mulher que se conhece sabe que o que ela quer “depende”. O desejo da mulher é contextual.
pensar sobre o seu sofrimento é a mesma coisa que tratar uma ferida no seu corpo, no entanto, cada um tem sua especificidade no processo para acura, mas nenhum está isento da dor!
Se alguma vez você pensou bobagens sobre como você deve ser, como deve pensar, agir, falar, andar, daqui pra frente pare com isso! Não se sinta constrangido por causa de suas medidas, debilidades, características. Troque isso tudo por mais amor próprio! A sua vida é o que você consegue fazer, e você sempre pode mais! Evite se comparar com os outros, cada um é de um jeito, e todos podem agradar a Deus com seu jeito particular de ser. Goste-se mais demoradamente! (Nelson Locatelli, escritor)
“Sede de Conhecimento”
Sobre minha contribuição
Em rodas de conversas e reflexões
Acerca do que trago
Para ofertar
Digo-lhes
Ofereço minha dúvida,
Meu não saber,
Ora, pois me constituo em ser faltante.
Eu sou aquela que tem sede
E em tendo sede,
Venho em busca da água.
Onde?
Onde existam pessoas que tendo saciado um pouco de sua sede
Tenham água fresca a oferecer.
E neste sentido
Só poderei beber desta água
Em silêncio!
Se falo, não bebo
Se bebo, me calo!
Jussara Inez Juhem de Castilhos
Em 05/09/2014
Olha onde digo sobre os risos, eu não minto pois se o pensamento mau for construído, perderá a reflexão avançando há momentos labirínticos.
As facetas do Amor
Sobre o amor,
Cada um tem à sua maneira.
O seu modo de ver
De sentir
De amar.
Para alguns,
Amor é posse.
Ter possessão sobre o que não se tem
O prazer de ter o possuído.
Para outros,
Amor é liberdade.
Deixar livre o desejado
O prazer de saber que o outro tem asas
[e que a qualquer momento pode voar.
Para alguns,
Amor é ilusão.
É um sentimento covarde
Por culpa daqueles que não souberam amar.
Para outros,
Amor é história da Carochinha.
Só ouço falar
Nunca senti, nunca bateu na minha porta.
Para alguns,
Amor é viver intensamente.
É amar o presente
É se jogar pro momento.
A coisa mais engraçada sobre tudo isso é que todos nós lutamos contra nossas próprias vidas sem perceber que estamos vivos dentro dela, e que ainda estamos respirando, acordando e tendo rotinas ... vivendo todos os dias por meio dela,A Vida que é tão temida, mal interpretada, mal olhada odiada e negada, assim como a verdade a morte,as doenças, as tragédias,as dificuldades e outras coisas a mais que vemos por aí...
Sobre as rosas
Em teu colo repousou minha vida
Em teu peito adormeceu meu cansar
Teu coração conhece minha medida
Para meu corpo no teu encaixar
Pude finalmente descansar
Quando em ti encontrei segurança
Adormeci quando sua voz a cantar
Me falava de coisas de confiança
Meus olhos fotografaram sua face
E só ela conseguia me acalmar
Em ti encontrei a verdade
E o real sentido da palavra amar
Passei diversos momentos
Que só para ti poderia contar
E em meio a sofrimentos
Tu me destes a base para levantar
Meu corpo já não cabe no seu
Pois do pequeno tamanho eu estiquei
Mas nada em ti de mim se rompeu
Pois um grande pedaço de ti eu levei
Grilhões de
Debates foram feitos sobre a vida, mas, na verdade, o que foi feito foram lutas, guerras, separações, limitações, preocupações, problemas, confusões ... de uma maneira mais fácil de dizer: muito caos,por que grilhões são algemas e é isso que algemas fazem....te prendem.
.Autor:Aceitando seus medos
Quando os efeitos sobre o que fizemos não encontrar o limite para compreender o que deveríamos ter feito saberemos que a escolha foi errada, e sentiremos o peso de cada indecisão.
John pPablo de La Mancha
“Uma gota d’agua bailando
Em uma relva esquecida
Lembra o universo, indagando
Sobre a origem da vida.”
Sobre pessoas com entrega total,
Sem meio termos...
Com consistência,
Sem dúvidas...
Com certezas,
sem falta de concretizações...
Com querer !... Ou não querer !...
Dignidade e respeito começam consigo mesmo, é sobre se sentir em paz coração “leve” respeite o próximo por você...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Mensagens de Aniversário
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado