Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 108233 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade




As palavras tem muita força e influência sobre nós, tanto nos elevam como podem nos desanimar.

Inserida por Rosane32

⁠As nossas análises sobre a vida alheia não mudará a forma que a pessoa escolheu para viver.
Você pode argumentar, mostrar fatos, mas os outros vão viver como querem.
Portanto pare de perder seu tempo se incomodando com o que não é da sua conta.

Inserida por Rosane32

⁠⁠Não tento convencer ninguém sobre as coisas que acredito, elas me bastam e por isso as guardo só pra mim.
Não tenho interesse nenhum em trazer ninguém para o meu lado. Assim também desejo que ajam comigo, me deixem em paz, guardem as suas convicções para vocês.

Inserida por Rosane32

⁠Eu vivia presa na opinião alheia sobre mim, sobre meu jeito extravagante, até sobre meu peso, afinal eu sempre fui magra e a maternidade me trouxe uns quilos a mais. Percebi que eu estava sempre preocupada em saber a opinião alheia a meu respeito.
Mudei radicalmente quando percebi que as pessoas que mais me criticavam nem minhas amigas eram, se tratava apenas de pessoas mal intencionadas que por algum motivo particular delas queriam me ferir.
Hoje mais madura me sinto livre pra rir alto, dizer uns palavrões daqueles que faz o estresse se esvair, tomar minha bebida preferida sem dizer: o que as pessoas não vão pensar?
Fiquei estagnada nessa fase por muito tempo até entender que mesmo que eu faça a coisa certa haverá sempre pessoas pra me olharem torto, mas haverá outras que por me conhecerem farão questão da minha presença que acolhe e aconchega porque essa sou eu, sem intenção nenhuma de ser boa, ser gentil de forma espontânea porque ninguém consegue manter uma aparência, só se permanece naquilo que se é de fato.

Inserida por Rosane32


Eu vou silenciar aqueles que falaram sobre mim,
impressionar aqueles que acreditaram em mim,
vou treinar, treinar até suar até a última gota de sangue.

Inserida por Seteman

Não digo o que penso sobre o meu semelhante, não por amá-lo, mas por respeitar seu direito à hipocrisia.

Inserida por EvandoCarmo

Quem anda sobre a luz radiosa da justiça não procura se esconder da própria sombra.

Inserida por EvandoCarmo

Enquanto aqui vivermos, seremos aquilo que os homens pensam sobre nós, não podemos impor uma imagem ideal do que somos de fato. Ninguém sabe verdadeiramente quem somos, apenas nós reconhecemos e sabemos do homem interior que formatamos dia a dia.

Inserida por EvandoCarmo

“A vida no planeta corre perigo, graças ao desenvolvimento intelectual dos homens, sobre os poderes da natureza.”
―Evan Do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Tudo que precisas saber sobre os homens e os deuses está em Homero.
As escrituras sagradas dos indianos falam um pouco mais dos imortais.
Vai com Sócrates, a Platão e Aristóteles, não te esqueças de Voltaire e de Descartes. Antes disso leia os épicos universais.
Pense em Dante, na suprema poesia, e com Shakespeare experimenta a maestria, dos fantasmas recitando a humanidade.
Vai a Proust entender a descrição e o ciúme... Anda ao lado de Cervantes e Dom Quixote, nos caminhos deste gênio inventor da liberdade.

Inserida por EvandoCarmo

Eis o que penso sobre a arrogância do homem em qualquer campo de ação.

Quando a insanidade e a estupidez engana a criatura e ela e torna maior que seu criador. Muitos homens se tonam arrogantes, se acham poderosos pelo sucesso material, outros por conquistas intelectuais, esquecem suas origens físicas e metafísicas, ignoram a verdade suprema, a de que tudo que há nos mundos sensíveis e insensíveis ao homem está sob o domínio de Deus.

Devemos buscar diariamente ser uma luz no mundo, para guiar nossos pares, que como nós andam cambaleantes nas trevas das nossas imperfeições, e não um abismo de arrogância e estupidez mundanas.

Inserida por EvandoCarmo

Y tú, poeta que cree que sabe casi todo sobre el mundo, el arte de la paz y el arte de la guerra, el amor y el odio, los vicios y las virtudes de los hombres. Entonces, ¿cómo es su reacción a las críticas sobre su arte más virtuoso: criticar a sus compañeros.

Inserida por EvandoCarmo

Sabes por que tu não consegues escrever mais de uma linha, quando tentas dissertar sobre algum assunto? É porque tens preguiça mental para ler mais de um parágrafo, seja de uma noticia de jornal ou do prefácio daquele livro que compras mas não lês.

Inserida por EvandoCarmo

Não opinar sobre a arte da qual não se tem domínio, requer nobreza de caráter, moral e intelectual.
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

O amor não se compra, disto todos sabem, mas poucos compreendem um principio universal sobre o valor do amor, como se adquiri e como se perde.
O amor está em outra esfera de razão e entendimento humano, quem ama tem a força de um deus, e quem recebe a dedicação de alma de um deus, se torna um deus também, poderoso e humilde, sobretudo generoso e bom, quem ama cuida, alimenta e vibrar a cada sorriso e conquista do bem amado, quem ama liberta e nunca está preso ou limitado.
Ati, Iranete alma irmã da minha alma

Inserida por EvandoCarmo

Sobre entrevista, há um grande mistério em saber perguntar. Perguntas são barcos içados no mar-universo do entrevistado, haveremos de trazer peixes nobres de excelentes castas, ou apenas mariscos embriagados pela maresia das retóricas.

Inserida por EvandoCarmo

Quando a percepção do intelecto conclui que tudo é vão,
que o caos impera sobre a função atômica NIILISTSA, é partir desta conclusão que a vida revela sua função ante metafisica, que habita entre o vão do caos e a eternidade do nada...então encontramos o real sentido da vida... viver.

Inserida por EvandoCarmo

“sobre o nada da morte

aos homens indoutos,
a outros crédulos:

a razão e a ciência informa:
não há descanso na morte,
apenas inexistência
vaco cósmico, buraco negro
nem solidão nem medo
nem esperança supra física
nem segredo metafísica
ou revelação sublime

a morte é o fim da ilusão eterna
é um encolher dos ombros de Deus
e um esticar das pernas dos mortais
com tudo dito ainda escutamos
dos amigos: "descanse em paz,
meu rapaz."

não espero corda nem discorda
isto é poesia, antídoto para ilusão.”

Inserida por EvandoCarmo

“Os homens discutem pela paz; escrevem sobre ela; fazem guerras por ela; ate morrem por ela; só não são capazes de viver por ela.”

Inserida por EvandoCarmo

Sou poeta-escritor, entre os meus melhores livros de prosa destaco o Moralista e Ensaio sobre a loucura, são livros que desconstroem ilusões, não são confortos para almas deprimidas.
Edito revistas e jornais há muitos anos, sempre com o foco na divulgação de autores nacionais, sou editor, realizo projetos não sou vendedor de sonhos. Sem nenhuma alusão a Augusto Cury é claro, pois como escritor Augusto é um ótimo psicanalista.
Suas tesses são superficiais, mas são importantes para literatura médica, como tratamento psicológico, mas como literatura são tão ruins como as de Paulo Coelho.
Não é à toa que ambos vivem discutindo quem é melhor ilusionista, quem vende mais livros, coisas desta natureza.

Inserida por EvandoCarmo