Mensagens de Reflexao sobre Identidade

Cerca de 105452 frases e pensamentos: Mensagens de Reflexao sobre Identidade

O que faz Deus mudar situações não é choro, nem lamentação, é somente a fé que você deposita sobre as situações.

Escrever sobre coisas normais é fácil o difícil mesmo é falar de uma mulher de 1,60 de pura perfeição doce como mel. Eu sempre pedi há DEUS uma mulher normal, mas DEUS colocou em minha vida uma mulher perfeita carinhosa,doce, atenciosa, delicada e ao mesmo tempo bruta me satisfazendo em todos os aspectos me trazendo paz no ponto de eu dormir sorrindo, se tem algo que eu sei 100% nessa vida é que essa mulher me faz feliz e que eu amo ela

Os pontos de vista, muitas vezes de carácter científico, sobre a vida e o mundo multiplicaram-se tanto que estamos efetivamente assistindo à afirmação crescente do fenômeno da fragmentação do saber. É precisamente isto que torna difícil e frequentemente vã a procura de um sentido. E, mais dramático ainda, neste emaranhado de dados e de factos, em que
se vive e que parece constituir a própria trama da existência, tantos se interrogam se ainda tem sentido pôr-se a questão do sentido. A pluralidade das teorias que se disputam a resposta, ou os diversos modos de ver e interpretar o mundo e a vida do homem não fazem senão agravar esta dúvida radical, que facilmente desemboca num estado de cepticismo e indiferença ou nas diversas expressões do niilismo.

Perdida a ideia duma verdade universal sobre o bem, cognoscível pela razão humana, mudou também inevitavelmente a concepção de consciência: esta deixa de ser considerada na sua realidade original, ou seja, como um acto da inteligência da pessoa, a quem cabe aplicar o conhecimento universal do bem a uma determinada situação e exprimir assim um juízo sobre a conduta justa a ter aqui e agora; tende-se a conceder à consciência do indivíduo o privilégio de estabelecer autonomamente os critérios do bem e do mal, e de agir em consequência. Esta visão identifica-se com uma ética individualista, na qual cada um se vê confrontado com a sua verdade,diferente da verdade dos outros.

PARA OS CRISTÃOS!

Podemos até “pensar” do nosso Jeito sobre Deus!
Podemos até achar (acheologia) do nosso jeito!
Podemos até ter uma linha de pensamento ou raciocínio teológico!
Mas acima de tudo, está a soberania do Eterno Deus!
É a vontade e o querer D’Ele que permanecer para sempre!
Se o que achamos e pensamos é o que Deus pensa e quer, Glória a Deus!
Se porém não é o que Deus estabeleceu como principio, é tempo de sermos humildes, e tirar de dentro de nós toda “altivez, soberba e prepotência”, e procurar mudar o nosso e raciocínio e pensamento sobre as coisas de Deus.

E sobre aquele pézinho que tínhamos atrás... não sei você, mas eu já o vejo apenas na minha frente.

Toda tia no Natal pergunta sobre as namoradinhas. Esse ano foi diferente, toda tia ( e tio) perguntava da barba, a namoradinha tava la só observando de canto de olho. Mal sabem eles que tudo começou por causa dela, então deixa ela quietinha aí, sendo exuberante do jeito que é. Porque quanto mais a barba cresce, mais cresce meu amor, não só por ela, mas por você! ❤

Coração que reclama

"Ouço meu coração reclamar querendo saber sobre você,
pedindo explicações sobre sua ausência.
Mas o que dizer a esse coração tão apreensivo...
Digo que você partiu sem se despedir,
Que não tenho mais notícias sua,
Que meus olhos procuram por você em outros rostos,
Que meu corpo chama por você,
Que meus pensamentos são viciados em recordar nós dois.
Que ainda fico procurando por fragmentos de memórias do passado.
Entenda coração!
Vai ser difícil, mas é preciso esquecer.
Tenho que continuar em frente mesmo sofrendo sem amor,
É preciso seguir o ciclo da vida,
Aceitar as escolhas alheias,
Seguir o que o destino nos reservou,
Entenda coração!
Não tem nada que posso fazer,
Já que fui abandonada
Desprezada e machucada
Esquecida com o tempo.
Entenda coração!
Fui iludida pelas ciladas do amor,
Onde fui refém dessa paixão alucinante
Dói saber que amei sem ser amada,
Mas apesar da dor insuportável,
Não me arrependo de nada."
(Roseane Rodrigues)

O primeiro mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas. Não porque é bom para Deus, mas porque é bom para você.

Pedir conselho sobre o que fazer diante de uma dificuldade no relacionamento amoroso pode ser uma grande tolice.Você possivelmente obterá uma opinião racional para uma dúvida emocional.

O governo multa o cidadão que não cumpre o seu dever, mas sobre ao que o governo não cumpre - o cidadão nem pode reclamar!

Sobre Ela!
Ela anda consertando erros do passado e colecionando acertos
Gastando sua atenção com as melhores pessoas.
Ela anda cumprindo promessas desfeitas, porque tem olhado mais para o coração do que para a razão
Ela tem construído história com vírgulas e pontos finais.
Os sentimentos dela tem se alargado quando se trata de amar e de querer bem e, mesmo que a vida insista em pisar nela, ela tem suspirado enxugado as lágrimas e vivido um dia de cada vez.
Ela tem se desapegado do que lhe faz mal, do que lhe fere e do que lhe causa dor.
Ela tem corrido atrás do que faz cócegas na sua alma, uns chamam Felicidade para ela é apenas Liberdade.

Reputação é o que as outras pessoas sabem sobre você. Honra é o que você sabe sobre si mesmo.

A Igreja não existe para prometer nada em nome de Deus e sim ensinar sobre Deus.

Ser cristão não é bater ponto numa igreja! Ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas, ser cristão é amar o próximo como a si mesmo, ser cristão é cuidar do nosso planeta e nossos animais!

O poeta e o poema

Dói meu poema em mim nos seus dois nascimentos:
sobre o papel, dentre em meu peito.
Ele me investe, á enfrentamento,
demônio feito

essa criança a quem se atira fora, ao lixo,
com tanta raiva e rejeição!
Rapta meus versos, só capricho:
São meus ou não?

Dói meu poema em mim no curso da escritura
pois que não quer minha lição.
Para ele eu sou escória pura:
lesma do chão.

Eu me pergunto quando irei compreendê-lo,
trazendo o ritmo seu comigo.
Tenho rigores ou desvelo
de um cão amigo.

Trata-me qual vilão: para que serve o poeta
se é bom sem ele o verso e a rima?
Eu sou a presença indiscreta:
Risque-se em cima!

Dói-me menos o poema uma vez instalado,
definitivo, bem nutrido,
e o meu humor fica acalmado
ao tê-lo lido.

Aceito-o, ele me aceita: uma doce harmonia
deverá, creio, vir à cena.
Tudo de ambíguo se esvazia:
Que paz serena!

Temos de juntos ir à conquista da meta,
deste vasto universo, ousados
pois o poema e o poeta
estão vedados.

Alain Bosquet
Um dia após a vida, 1984

Eu precisava de um tempo para mim. Toda aquela dúvida sobre nós me cansou. O que tivemos? Não sei. Não me importo. Não quero mais. Não sabia antes, mas agora entendo que o meu destino é seguir sozinha!

Um livro bem feito é um tapete mágico sobre o qual nós somos levados para um mundo onde não poderíamos entrar de outra forma.

Na conversa pessoal,
sobre o mundo virtual,
ela me olhou e disse:
- Você quer meu contato, telefone, whats, insta?

respondi:
- Prefiro com tato!
- Daqueles de pele, tato, cheiro, gosto assim...
- Que a gente sua, beija, chora ou morre de rir...
- Olhando nos olhos quando te digo, "preciso de ti"...
- Ou quando, safado, apenas te peço, "dá pra mim".
- Prefiro assim!

O jeito mais prático de se aprender sobre RESPEITO, é lembrar que as escolhas dos outros não são da nossa conta.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp