Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 178063 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

SUA PERCEPÇÃO

E você, o que pensa sobre tudo isso? – segue na vida segundo seu destino ou sua fé ou prefere a garantia de uma vida tranquila, abastada?

Inserida por GilNunes

Em pensamento proponho ao coração entender o que é o amor:
É a luz que ilumina a vida e a escuridão que dá tom ao mistério. É a lágrima alegre que se desprende dos olhos, ou a triste que acentua alguma ausência. É o som da voz que persegue um ouvido específico, ou um murmúrio que ecoa durante o vazio do cochilo que chamamos vida. É a contemplação da presença de alguém ou apenas a sombra estampada na saudade. É a perseguição do sonho despertado na realidade ou a realidade transformada em sonho. O amor é tudo no nada quando o nada for tudo. Talvez seja apenas vontade de dizer em abraços, beijos e dedicação o que não se consegue expressar em palavras. E para quem entender, a vida vai passar brincando quando aceitarmos que podemos vivenciar tanto o amor como os sonhos aprendendo que é apenas uma simples atitude que os transforma em realidade.

Inserida por andresaut

''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''

Inserida por juuliaprado

''Talvez a vida não tenha todos os sentidos que queremos, mas qual sentido for que tivermos, será intenso e feliz... Sei lá, talvez a felicidade não se trate de uma vida com final feliz, mas sim de uma continuidade de felicidade pra toda vida.''

Inserida por djeikonhonorato

Quando a solidão torna tudo preto e branco é porque alguém trouxe cor à nossa vida e, cores tão vívidas que jamais imaginaríamos pintar por nós mesmos.

Inserida por dougllasolliver

Aquilo que usam contra sua vida, deixa nas mãos de Deus, pois Ele te usará para salvar a muitos no nome de Jesus.

Inserida por Tcheco

Nem sempre a vida permite que faças o que o teu pensamento diz, vezes há que dá vontade de soltar o que tens em teu ego, mas ao mesmo tempo para e pensa,a única resposta que obtens é o silencio, maneira mais certa de sobreviver neste mundo de duvidas e incertezas.

Inserida por yolandapereira

''Que a morte das pessoas que nós amamos, seja motivo pra vida de outras que nós amamos também.''

Inserida por juuliaprado

Obrigada, meu Deus, por me fazer aprender cada lição que a vida me ensina. E assim ficar bem comigo mesma.

Inserida por MonicaMiguez

Valoriza a perfeição do momento tio, ta ligado... Que a vida é curta pra tanto ódio e nada volta, por isso hoje só quero tá com quem gosto e jogar conversa fora. Eu sei o quanto é foda os conflito e na ausência das nota, na sequência os amigo, vai, faz disso um incentivo pra não desistir e todo dia ao acordar diz: "hoje eu vou vencer isso aqui"

Inserida por juuliaprado

"No dia que for seguidos os passos que a vida oferecem, as pessoas irão ter um mundo melhor."

Inserida por CrudeMendes

"Não reclame do mundo, se não faz nada para tentar mudá-lo.
Não reclame da vida, se tem a preguiça de viver."

Inserida por CrudeMendes

"A vida no universo realmente foi um acidente.
Viemos aqui sem propósito.
Mas temos poder para criar o propósito pra nossa vida e poder fazer dela um acidente que se torna algo objetivo."

Inserida por CrudeMendes

A vida em...

...um segundo, um minuto, uma hora, um dia, um ano, uma década...

Um segundo! Um piscar, um suspirar;
Um minuto! É suficiente para acreditar;
Uma hora! Um bom tempo para pensar;
Um dia! Um sonho à sonhar;
Um ano! Chega! Pare de pensar;
Uma década! Muito tempo! Hora do despertar.

Suspire, respire e não pire.
Acredite! Deus sempre permite.
Use o tempo. Tente, pense e repense.
Sonhe muito, use o tempo, não se prenda nele.

A conquista, a realização, só acontece se quem sonha,
Acredita mais do que qualquer outro e, se a Fé em Deus,
Transborda os seus desejos.

Somos o que pensamos, o que desejamos, o que atraímos.
Somos o que pudemos escolher, o que podemos ser, os responsáveis pelo céu ou inferno.

Portanto, enquanto pensamos o que fazer, vem a vida e faz o que tem que fazer.

Uns chamam de destino, outros de acaso, prefiro chamar de livre arbítrio.

Inserida por Anoar

viver um conto de fadas e um sonho lindo só que a vida não é um conto de fadas

Inserida por mari0733

Ana, não pense que a vida se engana
ela passa nos seus olhos
e não toma uma semana
Ana, o amor é forte
mas poucos tem a sorte de ganhá-lo
poucos tem a morte para atá-lo
Ana, não é isso que você pensa
a saudade não compensa
mas te mostra o amor
A saudade é o que de dentro invade
e foge pelo corredor
Ainda existe amor, Ana
O teu coração não te engana
mesmo que a vida seja teimosa
e tire tu
de perto das rosas
e mire tu
como alvo de prosas
Ana, o amor existe
e mesmo que ele doa
não fique triste
doe
pra quem insiste
e quer ficar
pois quem vai embora
não leva nada de ti
só a dor que incomoda
quando forem partir
Ana, o mundo te ama
e mesmo que as pessoas não amem
ele ama
e as pessoas que se enganem
porque ele
não se engana

Inserida por kevinmartins6

O que você joga na vida , ela te devolve: se você joga pedra ela te devolve pedrada, se você joga flor ela te devolve jardim.

Inserida por DEJAVI

Se feliz não é ter uma vida perfeita e muito bens materiais, mas sim, saber usufruir das pequenas coisas da melhor maneira.

Inserida por amandathome

"Pra mim não importam as estações do ano, ou melhor, da vida... De alma clara. Sempre coloco a alma para brilhar... O verão como sempre me convida... Bateu o maior sol dentro do peito."

Inserida por aislanfonseca31

Eu aprendi uma coisa nesses vinte e poucos anos de vida, aprendi que nem tudo se perde, nem tudo é o que parece, nem tudo te faz santo, ninguém é santo, as pessoas não sabem o seu nome mas te julgam, que a paz na verdade é a guerra que faliu.

Inserida por Ogaiteiro