Mensagens de reflexão sobre a Vida
Hum dia você será obrigado a mudar, mesmo que seja contra seu desejo, mais por algo que se chama RAZÕES. E poucas pessoas entenderam seus motivos...
Nessa vida tudo se resume a você, quando você se sentencia a si mesmo que deverá realizar qualquer coisa, você está inevitavelmente a condenar-se a fazer algo para que isso aconteça.
Bolton 10/02/2014
Ainda que as circunstâncias te obriguem
a fazer pousos forçados nas pistas da vida,
não perca a classe. Espelhe-se na suavidade
das borboletas que independente dos espinhos
aterrizam com leveza e inigualável beleza.
Sem Medo de Amar
Entregue-se sem medo ao amor enquanto
a vida te chama, enquanto há tempo,
enquanto brilha em teu interior a doce
chama do desejo. Tudo é efêmero inclusive
o amor.
Ouça a paixão enquanto ela te chama
pelo nome, pois um dia ela poderá
esquecer de convidá-lo para a vida
e tudo ficar de vez cinza opaco.
(Ana Stoppa)
Diálogo entre um buscador incansável e a vida:
- ‘Onde está minha verdadeira Casa? Quando meu sofrimento vai acabar?’, o buscador nostálgico pergunta.
- ‘Você já está em casa’, responde a Vida, ‘mesmo no meio da sua dor‘.
- ‘Mas eu não consigo ver isso agora!’, responde o buscador.
- ‘Claro que você não pode’, responde a Vida. ‘Por isso desista de tentar vê-la no futuro. Simplesmente descanse nesta experiência do momento presente de ser incapaz de ver. Descubra que você está em Casa mesmo nessa sensação presente de nostalgia, mesmo nessa frustração, mesmo no seu fracasso de escapar a este momento. Para quem isso tudo esta aparecendo exatamente agora?‘
Vejo-me naquelas tuas palavras hoje esquecidas,
De verso prosa e poesia,
Jogadas ao vento, largadas no ar
Propositais, especiais infalíveis…
Reencontro aquele olhar,
Tua boca e fantasias,
Vejo aquele momento que em teus braços quentes
Refaziam-me…
Tento esquecer cada detalhe existente em mim,
Tão puro tão ingênuo tão decente assim,
Para no esquecimento ti deixar, no passado ti largar
E hoje poder lembrar que ainda existe vida em mim…
SONETO SEM FIM
Não há ninguém no fundo de um poço,
Quem adivinha as voltas deste mundo?
E quem já sente “a corda no pescoço”
Descobre que o poço não tem fundo.
Quem sabe a vida seja só esboço,
De tão breve que é cada segundo?
Pois há no mundo ainda o alvoroço
De um fim - e eu ainda me confundo…
Eu escondi meus “nãos” ao dizer sim,
Descobri no que a vida aqui, consiste:
Só trago o que guardei dentro de mim!
Esboço riso e torno ao olhar triste,
Minha tristeza nunca chega ao fim,
Pois o fim realmente não existe!
O amor é uma vida,
e assim te amarei eternamente.
Mas não te seguro,
que viveremos para sempre.
E que esse amor,
e que esse amor não morra com a gente.
Às vezes, quando a bússola inevitavelmente enlouquece, normal da vida, e sem querer a gente se perde, parece até de propósito, só para nos acharmos de novo mais fortes, atentos e cheios de atitude ainda. A bússola sempre se ajeita, mas antes disso, muitas vezes, somos nós que encontramos o norte sozinhos, e é por isso que, então, mesmo na loucura e por causa dela, mesmo parecendo sem rumo, evoluímos, achamos sempre e novamente a direção.
Palavras
As palavras fluem tão imediatamente, que de repente, assim como não se sente, sinto imensamente aflorar em mim as veias de poetiza, a poetizar a vida, vida minha, vida nossa, vida a ser vivida e dividida. A pulsar como sangue nas veias os sonhos, na força da batida certa, tão desperta, nas artérias da reciprocidade, num sentimento real, de um amor de verdade.
No escuro da noite liberto minha alma, que enquanto ainda é dia se esconde da claridade. Justamente, para fugir da realidade.
Apenas os perdedores se baseiam por duas coisas piores , os sábios tiram base pelo melhor em detrimento do ruim. No campo do que presta não sobrevive o imprestável mas o contamina. As escolhas boas se baseiam pelas melhores deixando de lado exemplos errados e gostos dispersos. Deixar na marginal da vida o que nos é irrelevante não seria prudente pois até maus exemplos tem suas serventias, servir de molde para aquilo que não queremos e não precisamos para sermos humanamente melhores.
Tente saborear a vida
Sim,tente apreciar os momentos
Sinta o cheiro do mar,daquele vento que traz um só pensamento
Tente observar as cores profundas de cada olhar
Tente não correr de mais
A pressa nunca o ajudou
Porque nada nesta vida é em vão
Senhor, em Tuas mãos coloco meus pensamentos.
Em Tuas mãos deposito meu agir.
Em Tuas mãos disponho meu querer.
Em Tuas mãos entrego minha vida.
Oh Meu Deus faz de mim segundo a Tua vontade!
Na vida não é a incapacidade física que nos torna impossibilitados, mas sim, a falta de fé em nós mesmo. Quando amamos nossa vida não importa as condições, somos sempre capazes de vive-lá.
Você me olhou e viu o que ninguém mais via,
Me fez sentir de novo o que eu já não sentia,
E eu inocente cai no que lá na frente eu descobri que era amor.
...e ainda é amor. Um grande amor.
Até mesmo ao criticar, discriminar, achar feio e falar da vida alheia você está agindo com a maldade. Portanto, não reclame dos acontecimentos na sua vida. Quando nada estiver dando certo a resposta para todas coisas ruins está naquilo que você plantou, foram suas próprias atitudes que proporcionaram-te esse castigo.
Como a vida é e como a vida deixar de ser, detalhes, desafios, enigmas, tentamos encontrar uma formula certa, mas não ha uma formula correta nem padronizada para se viver, então seja único, exclua os preconceitos, as criticas destrutivas e curta, compartilhe e comente os melhores momentos da sua vida, vivendo eles de forma intensa do jeito que só você conseguira viver.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases o Tempo Passa
- Frases de decepção com pessoas para desabafar e mostrar sua dor
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
