Mensagens de reflexão sobre a Vida

Cerca de 176955 mensagens reflexão Mensagens de sobre a Vida

Quando aprender a contemplar a vida em cada pequeno detalhe e ver a grandeza do que nós somos, não precisara de mais nada para estar feliz e grato por simplesmente existir.

Inserida por DiegoAlonso

A vida, só é vivida de modo pleno, quando se entende que se é feliz, e sobretudo, se sofre, pois são ambos, que nos fazem ter certeza que estamos vivendo, não apenas um só, do contrário se é incompleto, enquanto pessoa, enquanto vida.

Inserida por MarcosUberlino

Pobre sr. Coração morreu a pouco, mas ninguém sabe ao certo quando. Aos poucos começam chegar os conhecidos e dizer pobre sr. Coração era tão boa pessoa, sera que morreu de que? -De esclerose multipla dos sentimentos, sussurra alguém. Nossa! Isso deve doer mesmo! -Oh e como! O pobre coitado estava sobrecarregado de guardar feridas abertas, de esconder magoas, ressentimentos e de amar e não ser amado. Por fora parecia belo e forte, mas por dentro estava definhando aos poucos. Disseram que ele foi se esquecendo dos sentimentos bons, que alimentam a vida, que a muito tempo já não sorria para alguém, e se apegou a dinheiro. Deixou de ver as coisas boas da vida e foi se transformando em uma pessoa amarga e solitária, e o resultado foi batata! Não aguentou tanta dor e se desacelerou, desacelerou...até que o sr. Coração parou. Pobre sr. Coração! Quem dera soubesse desvendar as belezas da vida!

Inserida por LeticiaAyala

Quando sua vida parecer que está "do lado avesso", aproveite para olhar a etiqueta e lembrar que és uma versão customizada.

Inserida por SILVIAIOP

Queria desaprender a amar
Pra quem sabe assim
Desconhecer o sofrer.
Ocorre, porém,
Que o poeta diz:
Que se não sofre
Não ama
E se não ama
Não sabe o que é viver.
E desse modo
Temos a vida,
Toda amor, mas sofrida, exaurida
Entorpecida,
Lagrimando, queimando,
Amando...

Inserida por RilerSoaresDiniz

Você quer ser considerado uma pessoa sábia? Quer ter uma boa reputação? A resposta é: Aprenda a viver... Simples e prático. Vivendo com humildade, pois o que conta é a maneira de como vive e encara os objetivos e obstáculos, e não o que fala. Ter só ambição não é sabedoria, nem sair dizendo que sabe um pouco de tudo. torcer a verdade em seu favor para parecer sábio muito menos, isso esta longe de ser inteligente, mas sim próximo de ser malandro. Isso é diabólico. É só lembrar, toda vez que tentamos ser melhores que outros, ou tentar se aproveitar de alguma situação, tudo dá errado, e com certeza haverá conflitos. A verdadeira sabedoria só vem de Deus, tenha uma vida de luz, e voltada ao amor ao próximo, seja gentil, tenha bom senso, seja grato e misericordioso e terá uma vida abençoada.

Inserida por valdirventuri

Pena que alguns passam anos a fio estudando para receberem um diploma e depois disso se tornam arrogantes e autoritários... dai a gente pensa... pra que uma criatura dessa estudou? pra isso?.... Tem gente que tem pouca instrução e tem uma sabedoria divina e ensina muitos que se consideram mestres

Inserida por valdirventuri

O PRAZER DE SER

Um punhado de orégano sobre os enganos

Que a vida vira festa

Uma pimenta vermelha no canto de uma ideia

Que o dia, qualquer dia, vira um domingo.

Inserida por demervalmoreno

A vida não faz sentido: Você conhece uma pessoa, passa um tempo com ela, e do nada a morte chega. Ou seja, você conheceu a pessoa só por conhecer, mas lembre-se que tudo acontece por um motivo, e ele é o que te motiva a viver, seja perto dela, ou fazendo parte de seu “mundinho imaginário”.

Inserida por MattIsakov

E outra vez eu me peguei pensando em como seria minha vida, se eu não tivesse te conhecido.

Inserida por MattIsakov

Fabricando a CRISE!

"Uma grande tripa humana dividindo o intestino do Brasil; do lado mal, fezes, do lado bom, os nutrientes. Mas qual lado será o melhor? Nenhum lado é lado; o Brasil é o centro. Centro de harmonia, centro de beleza e união. Precisamos sim de bons administradores. Não divida o nosso país entres os “VERMELHOS e AMARELOS”, o Brasil é multicor...".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"A essência se sobrepõem quando se aprende a confiar em si independente do teu grau de confiabilidade".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Quando o amor é ardente A felicidade é recorrente".

Amar é a mais doce verdade. Ame a si ampliando e irradiando; pois se a si amas saberás amar e respeitar o próximo.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Ter uma vida exitosa é saber que o prazer do ensaio tem um peso ponderável e espetacular e que valora até pela falta de apresentação"

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Chave

Este amor tresloucado
Nem é mais sentimento
Nem pecado!
É apenas Sofrimento...
Tem Delírio de poesia,
Tem faro de ansiedade,
Tem meditação em silêncio
E desejo amargo.
Este amor
É apenas essência,
Fragrância
Que me embebeda
E me deleita.
Mas é também consciência
Que junto se levanta
E comigo se deita.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

“Se ti feriram; não chores diante dum opressor; é humilhante. Ajoelhe-se e derrame as lágrimas no manto de Deus; é confortante”.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"A intensidade de viver é ir as buscas do próprio eu. Enquanto achamos que vivemos; caminhamos sempre a nossa procura".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

"Viver não é um instrumento que pontualiza ÚNICA direção. O universo não não se mede, não tem fronteiras".

Inserida por AntonioRamosdaSilva

“A solidão afoga os nossos sentidos e seca prematuramente as raízes da vida”.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

“Somos poesia. Estamos apenas nos reencontrando em silabas espalhas pelo universo, que se interagem numa palavra ou em uma frase; construindo uma parábola”.

Inserida por AntonioRamosdaSilva