Mensagens de reflexão sobre a Natureza
Os teus desígnios, Senhor, minha natureza humana pode até não entender, mas a minha alma sim. A minha alma tem sede de Ti adorar.
A sentença proclama que a natureza de nossas associações molda inexoravelmente a complexa tessitura de nosso ser. Ao compartilhar nossa jornada com mentes iluminadas, invariavelmente nos aproximamos do conhecimento transcendente; por outro lado, ao nos embrenharmos na companhia da insensatez, arrostamos a possibilidade de nossa própria aniquilação intelectual e espiritual. Nesse contexto, nossa essência se entrelaça com os ecos de nossas escolhas, erguendo a sinfonia do destino em um constante acorde de dualidade.
Vincas, as Marias que não têm vergonha, mas têm natureza forte e resistente, e geralmente brotam em pares, ensinando que é melhor andar junto... Na ancestralidade, foi considerada a Flor dos Poetas e das Bruxas, era evocada e manipulada na feitiçaria para expandir a memória... Na espiritualidade, a flor revela inspirações, sentidos sublimes, profundidade, buscas e doações espirituais aos que necessitam de cuidados...
A agroecologia ressoa como um chamado urgente, buscando harmonia entre humanidade e natureza, em uma dança repleta de mistérios e desafios.
Natureza humana
Discos: concepção abstrata
Vinil e CD, rádio ou tevê
Natureza humana pacata
Não há nada para ver!
Estranha desilusão mortal
Perdição, rendição fortuita
Nem o bem e nem o mal
São uma escolha gratuita
Os espectros do cemitério
Fazem os malditos gritarem
Sim, eles me tiram do sério
E essas crianças a chorarem
Muito barulho sem perdão
Há um túmulo em aberto
Aguardando os que virão
Para o seu endereço certo
A pomba da paz é carne
Na mesa do consumismo
Não chore! Já é tarde!
Aceite o seu ostracismo.
Há tanta maldade espalhada por esse mundo, que a única forma que a natureza encontrou de proteger a delicadeza da rosa, foi dar-lhe alguns espinhos, além do perfume e beleza.
A vida por natureza é leve, se começou a ficar pesada é hora de colocar ordem na casa. Dê um passo a frente, alinhe corpo e coração. Abra as janelas da alma pro sol entrar. Arrume as gavetas do pensamento e coração, jogue fora tudo que não te serve mais. Esticar a linha do sorriso é importante. Remende os rasgos que a vida vai fazendo na sua autoestima. Fortaleça o amor-próprio. Coloque o volume dos problemas no mudo, ignore a maldade que te cerca, pegue o primeiro atalho que encontrar para a felicidade e siga confiante da tua escolha. A vida te espera, logo ali.
A natureza é algo tão sublime, que contemplá-la , mais do que uma prece, uma das mais bonitas formas de reverenciar o criador.
Mais que uma estação o outono é um convite ao renascimento, é um lembrete da natureza que mostra que é possível perder todas as folhas e ainda assim preservar intacta as raízes. É nela que está a força que precisamos para na estação certa novamente florir, como se nunca tivéssemos perdido uma única folha.
Outone-se! Faça como na natureza. Permita que os ventos outonais leve embora suas folhas velhas para que outras novas possam ocupar o seu lugar. É preciso se permitir recomeços e a gente só recomeça quando entende a importância de desapegar do que nada mais nos acrescenta.
O amor desafia todas as leis da natureza. Quando a gente pensa que está fugindo dele, estamos indo ao seu encontro.
A natureza é uma extensão do céu. Através dela podemos ter o privilégio de admirar de pertinho um pedaço do céu na terra.
A natureza é tão sutil que a gente nem percebe quando a noite chega silenciosa, apaga a luz do sol e acende a luz das estrelas. Quando nos damos conta os sons que orquestram o dia cessaram e tudo se torna breu.
A natureza nos ensina o valor de cada processo.
E faz isso com maestria.
Ela nos revela, com clareza, a diferença entre valor e preço —
sem deixar margens para dúvidas.
Mas essa clareza só se revela aos olhos de quem viveu,
e vive, o eterno processo de ser...
Em outros caminhos, os pseudos se alimentam na proporção da matéria:
quando há abundância, sentem-se felizes;
quando há escassez, mergulham nas trevas.
E isso...
é só mais um capítulo da vida.
“Somos inteiros por natureza — nada nos falta. O que buscamos é apenas o equilíbrio que nos permita viver com autenticidade e habitar, com plenitude, quem já somos.”
Quando influenciamos alguém profundamente, a natureza desse alguém se transfigura em atriz coadjuvante de suas próprias emoções, de seus amores e de seus pecados.
E o mais interessante é que aquele que vem sendo “abduzido”, acha bom que assim o seja.
Porque lhe parece mais confortável que a sua vida seja baseada no empréstimo ofertado por alguma entidade que por ele pense e que lhe escreva a biografia.
Talvez, bem lá no fundo, isso tudo seja medo.
Não do que lhe seja ainda desnudado, tal qual a morte certa.
Mas daquilo que terá que enxergar por conta própria, no momento certo.
A cada atitude tomada por alguém – ou em cada fenômeno da natureza por nós percebido – existe claramente uma ação e ao mesmo tempo uma reação a algo já acontecido, o que acarreta outras ações (e que também são obviamente reações) levando ao infinito, tanto para o pretérito quanto para o futuro, como uma via de mão dupla. Aliás, o próprio conceito de “infinito” é um conceito que pertence à lógica, e não pode ser considerado um número. Até mesmo porque um “infinito” ao ser multiplicado por um “infinito” leva a uma resposta “infinita”.
“Lei do Retorno” é engodo.
“Lei do Retorno” é placebo.
A mudança é vital para a natureza – e por isso mesmo é contínua. Assim, é vital para cada um de nós. A madeira da fogueira não retorna ao seu estado antigo, mas nos dá calor e ainda espanta os animais selvagens. A comida, uma vez cozida, também se transforma para sempre – nos alimenta e sacia a fome. Não tenhamos medo de mudanças.
Das fraquezas, alçou a altura,
a natureza é tão imutável e pura.
Coração valente, constante e forte,
guerreiros sem armaduras da morte.
Loucos perdidos nas ruas da dor,
luto inesperado sempre leva o amor.
Hoje, durante o dia, vemos no horizonte
que ficaram para trás as marcas de ontem.
Dias do futuro com sabores incertos,
rios que se renovam em seus acertos.
Cavaleiros da ordem do próprio amor,
belo olhar de fogo, consumido pela dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp