Mensagens de Reflexão de Inveja
Seja feliz mesmo que isso pareça idiota para os outros, esses outros que olham para você com inveja, pois não sabem o segredo da felicidade.
O ser humano organizou uma civilização bastante medíocre por causa de sua inveja - sentindo a necessidade enorme em retornar a seu verdadeiro universo que é a transcendência.
Felicidade por muitas vezes causa inveja, então concordo que é a melhor vingança. O passado nem sempre te atrasa quando foi bom, são de lembranças boas que é feita a vida e de repente agente se agarra nisso pra tentar ser melhor. Crer que pessoas boas existem não te torna frágil ou desacreditada, pelo menos não deveria, eu chamo isso de sinceridade, amor e valorização ao proximo. E realmente, se a perfeição não existe, nem sei como chegar perto dela, mas se eu pudesse te dizer algo sobre ser perfeito, é sendo gentil e fazendo as pessoas felizes, acho que perfeição deve ser algo bem proximo da felicidade.
Enquanto você investe o seu tempo em cultivar o Ódio e a Inveja, eu estou ocupado trilhando minha historia de vida fundamentado dentro da Força, Honra e Valores Morais.
O verdadeiro dom é aquele que não abre brechas para a inveja, aquele que por si só se diz único sem despertar nenhum questionamento.
Beleza da natureza
O mar, beleza da natureza.
Mesmo com seus tons tão belos.
Tem inveja dos seus olhos
tão bonitos e tão singelos.
O pássaro, beleza das matas.
Que tão charmoso canta.
Tem inveja da tua voz,
Pois todos que a ouve se encanta.
O vento, que por ele todos voam.
Com sua brisa chega a tocar a alma.
Tem inveja de seus gestos,
que a todos acalma.
A flor, que o campo enche de vida.
Com seu aroma e elegância.
Tem inveja do seu cheiro,
que não há melhor fragrância.
Eu queria ser um anjo.
Pra nos seus sonhos poder entrar.
Tenho inveja do seu travesseiro,
que com você a noite pode deitar.
O mar tem inveja dos teus olhos.
Os pássaros inveja da tua voz.
O vento da tua delicadeza.
As flores do teu perfume.
Eu de seu travesseiro,
porque dorme com você!
Os inimigos gerados pela inveja são mais perigosos que os gerados por nossas falhas. É que aqueles são ocultos e, por vezes, falsos, pegando-nos de surpresa.
Não tenho inveja de ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém, apenas existem pessoas que sabem aproveitar a vida, acima de mim só Deus.
Inveja
A idade adulta me trouxe a dor de cotovelo.
As crianças são o meu alvo. Morro de inveja delas.
'' A ostentação é sobrinha da inveja, que é prima da ganância, que é tia da ambição, que é irmã da soberba, que é namorada do orgulho, que é o filho da morte.''
“Cuidado ao mostrar o seu conhecimento; pois, pelo sentimento de inveja, os demônios insistem em aparecer."
“Os ignorantes não conseguem ficar perto de um homem ou uma mulher sábia; a inveja dificilmente não irá permitir."
Desejo a você tudo de menos... Por Abigail Aquino
Menos rotina, mais criatividade.
Menos inveja, mais atitude na vida.
Menos ativismo, mais tempo de qualidade.
Menos fofoca, mais compaixão.
Menos desavenças, mais amizade.
Menos reclamação, mais engajamento social.
Menos medo dos sentimentos, mais tempo para amar.
Menos inércia, mais ação.
Menos palavras, mais atitude.
Porque a vida passa e precisamos gastar. menos tempo com aquilo que não faz da vida mais.
Mais feliz, mais leve, mais viva.
Que a leveza que você tem em seus dias, não sejam abaladas com a inveja alheia, que seu brilho não seja apagado por quem seja escuridão, que seus passos sejam firmes,teus caminhos certos,e tua força esteja sempre presente em todos os momentos, para que nada abale tua fé e você possa conseguir o que deseja, e que teus inimigos assim como chegaram, saiam da tua vida, pois aos que querem te ver derrotado, não suportam ver tuas vitórias e sim,vão sair da tua vida, que seja de muita paz,muito amor e que sempre e seja como for,o que nunca vai deixar de existir é a tua capacidade de se refazer e ser a cada dia mais feliz.
Faça por você, faça pra você, e sua felicidade só depende de você
