Mensagens de reflexão sobre recomeçar

Cerca de 4462 mensagens reflexão Mensagens de sobre recomeçar

⁠Nem sempre sua nova versão é sua melhor versão. Às vezes alguma das suas versões antigas era mais feliz!

Inserida por felippepimenta

⁠A única coisa que quero me permitir nesse momento, é uma metamorfose. Cansei de ser o mocinho da história! Agora eu sou o vilão!
Vou ressurgir das cinzas que me queimaram com o fogo do inferno.
E vou voltar transformado num diabo.

Inserida por metturo

⁠⁠Faça dos problemas seus desafios, dos conflitos a experiência positiva e de cada momento uma nova forma de prazer, é assim que nos tornamos um ponto fora da curva, com o que trabalhamos.

Inserida por tedson

⁠Um novo começo, novas chances, novas alegrias, novos aprendizados... Crescimento, sabedoria, desenvolvimento espiritual e emocional... Um ano novo com tudo "novo", mas com o mesmo coração, alma e essência... sempre!!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Você merece uma nova versão de si mesmo. Mas de uma vez por todas, essa versão não é para agradar mais ninguém. Essa versão é por você, para você, de você para você.

Inserida por felippepimenta

⁠PRESENTE DE NATAL

Hoje é um novo dia
A cada passo
E respiração.

Hoje é um novo dia
A cada hora nos ponteiros do relógio
E no tempo do espírito

Hoje é um novo dia
A cada encontro
E no agora

Hoje é um novo dia
A cada emoção
E pensar sobre as coisas

Hoje é um novo dia
Em todo meu fazer
Com todo o meu ser

Hoje é sempre um novo dia
Para agradecer
Perdoar
Pedir
Elogiar
Começar

Hoje nasce o amanhã
E amanhã será um lindo dia!

Inserida por alexander_goulart

⁠Me arrependo só dos erros que não cometi. Porque os cometidos me ensinaram muito. Só erra quem vive.
E eu vivi intensamente.

Inserida por felippepimenta

Que em 2023 possamos praticar bem mais em nossas vidas a serenidade, a humildade, a moralidade, o amor coletivo, refletindo antes de agir, respirando antes de falar, silenciando os pensamentos inúteis, agradecendo, sorrindo,abrindo a mente para as boas intuições, descansando o corpo e respeitando-o, energizando a alma, colhendo os frutos do que aprendemos, praticando o bem anonimamente, fazendo tudo sempre com muita prudência e amor, e respirando os louros da paz interior que por ventura Deus nos emanar. ⁠

Inserida por ROMMY

⁠Caminhos da Jornada

Na efêmera existência, a dificuldade,
Passagem breve, mão que toca a cena,
Não mora em nós, mas é a realidade,
Busca da vitória, na dor serena.

No palco da vida, sou navegante,
Viciado em recomeços, sem demora,
Exploro ciclos a cada instante,
Em busca do saber e da luz que aflora.

Nas trilhas da jornada itinerante,
Traço meu caminho com esperança,
Desbravando, sem temor constante,
Em busca da verdade que se lança.

Como um verso que se tece na alma,
Caminhante de mundos de múltiplas faces,
Em cada recomeço a minha alma,
Desvenda o EU em diferentes fases.

Inserida por AugustoGalia

⁠⁠No meio da escuridão da minha vida.
Encontrei a luz
O amor
O carinho
A dedicação
Nesse dia encontrei você.
Meu raio de sol
Minha iluminação
O meu tudo
O meu amor.
Eu encontrei você.


Dedicado a Kathelen, a mulher do presente e futuro com muito amor.

Inserida por tomnogueira

⁠Uma nova história, um novo ciclo
Cheio de novidades e novos inícios…
ah como o amor é bonito
chegar a ser meu novo vício

Inserida por Jovem_JP

⁠Existe em mim um pouco de cada amanhecer, assim como um pouco de cada anoitecer. E é acreditando nos meus recomeços que me mantenho luz, mesmo nos dias de trevas.

Inserida por ednafrigato

⁠Viva Sem Medo

Não tema a vida, tema a possibilidade de não vivê-la plenamente. Os céus da existência são inevitavelmente pontuados por tempestades, e os caminhos, por acidentes inesperados. O pódio da realização é conquistado por aqueles que transformam derrotas em degraus para o sucesso. A verdadeira sabedoria é irrigada pelas lágrimas da experiência.

Na jornada da vida, os frágeis recorrem à força, enquanto os fortes aplicam a inteligência. Coisas ruins acontecem, pessoas que nos ferem cruzam nosso caminho. Não há como ter o controle de tudo o tempo todo. Enfrente o que há para enfrentar e siga em frente.

Torne-se um sonhador, mas entrelace seus sonhos com disciplina, pois é esta combinação que evita a frustração que nasce dos sonhos não realizados. Seja um ardente debatedor de ideias, defendendo apaixonadamente aquilo que ama. Assim, descobrirá a arte de viver sem medo, abraçando cada desafio como uma oportunidade de crescimento.

Inserida por wesleydiniz

⁠O setembro teve fim
E outubro começou
O inverno foi embora
A primavera chegou
É hora de despertar
De viver e caminhar
Vida que recomeçou

Inserida por RomuloBourbon

⁠Nas adversidades, a sabedoria é a bússola que guia; com ela, as tentativas de derrotar se perdem no caminho.

Inserida por joao-simas

⁠Quem busca a sabedoria nas adversidades, encontra forças para enfrentar as tentativas de derrotar; a perseverança é sua maior aliada.

Inserida por joao-simas

Nem todo fim é trágico.
Eu por exemplo, amo os fins de tarde.

⁠Em um fim de tarde eu olhei para o céu e conforme ele ia escurecendo eu fui avistando um ponto de luz, uma estrela. Logo pensei; este ponto poderia representar o fim dessa história. Conforme a noite foi caindo ainda mais escura, avistei um outro ponto, e logo mais um e mais um, até que o céu ficou coberto de pontos.
Eu pensei; estes pontos podem representar muitos pontos finais em minha vida. Fim de muitas amizades, de alguns amores e até mesmo de sonhos.
Pensando nisso nem percebi quando os pontos foram sumindo aos poucos até que vi o sol nascer. Logo pensei; na vida podem ter muitos pontos finais mas enquanto o sol nascer para mim, ainda existirá uma oportunidade de recomeçar.

Inserida por LetyR

⁠Construção, desconstrução, reconstrução. Partes de mim foram se modificando com o passar do tempo, outras partes eu nem reconhecia e outras haviam sido quebradas, espalhadas, como louça quebrada cujos cacos se espalham pelo chão. Havia partes de mim que eu procurei e não achei e coisas que eu jurava que eram tão importantes e se mostraram não ser tão importantes assim. Pessoas que eu não achei que me apoiariam nos momentos de crise foram aquelas que me seguraram para não cair. Depois de Samhain vem Yule. Para todo fim há um recomeço e a roda começa de novo a girar. O sul ressurge, fraco, mas anuncia a chegada de um novo tempo.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Vestiu-se de amor, muitas vezes
Quando sentia dor em seu coração;
Mesmo na incompreensão tentou dar o seu melhor;
Se doou intensamente, mesmo sem esperar nada em troca;
Perdeu muito, em todos os aspectos, mas ganhou também…
A força, determinação e a capacidade de se reinventar, mas acima de tudo a sua fé !
No seu coração não há espaço para ressentimento ou vingança, ela segue leve, plena, na certeza de que fez tudo o que foi possível , no que dependia dela.
Agora é momento do recomeço , afinal isso sim depende de nós .
Agora vestida de amor, de esperança e principalmente de fé , ela está pronta para RECOMEÇAR !

⁠Eu sempre precisei ter um plano B,
As surras me levavam para um sentimento devastador de morte iminente,
O choro me atrasava,
A prioridade era sobreviver.
Mas, talvez, eu já estivesse tão acostumada com a idéia da morte que fui secando:
Adiando a vida,
Colocando distrações supérfluas,
me perdi, tentando me encontrar,
Procurando uma saída do lado de fora,
O tal plano B,
De pouco me serve,
De nada me salva,
Muito me exausta.
O jeito talvez seja ter um plano A legal,
E fazer ele dar certo!

Inserida por priaugustta