Mensagens de reflexão sobre recomeçar
Concerto.
Cansei de juntar os retalhos desse “suposto” amor, remendar e sair por ai como se fossem sentimentos novos.
Outra vez tudo se rasgou, e dessa vez o tecido está surrado demais para que eu costure.
Só espero que daqui um tempo você não me veja novamente com a agulha na mão, tentando fazer outro concerto nessa peça de roupa que hoje vejo que não me serve mais.
Eu também espero não me ver novamente assim.
Odeio admitir que estou aqui.
Preciso de um tempo, para me refazer de novo, costurar-me sem defeitos, com linhas justas que caiam bem em mim. Sem ajuda, e sem conselhos de ninguém, dessa vez vou fazer diferente, dessa vez quero surpreender a mim mesma.
A gente pensa que não vai superar.
A dor maltrata, o amor-próprio abandona.
O coração sofre com cada plano desfeito,
Sofre mais pelo que deixou de acontecer
do que pelo que aconteceu.
O amor acabou, antes das viagens e depois dos filhos. Por vários dias, são dores, as minhas viraram anos, segundos viraram séculos.
Solidão vira companhia.
Parece que não tem fim. Mas um dia, um belo dia,
não importa se está sol ou se chove forte lá fora.
Dentro tudo se ajeita, os planos voltam
a ser feitos, a dor abre espaço para as alegrias,
E a gente supera. Lindamente. Ainda bem.
Um dia tudo que veio voltará e a única certeza que tenho, que no final quando todos os fios forem desligados, a solidão será o seu único guia em busca do novo recomeço.
União familiar é a programação que Deus nos dá para que haja o Amor Universal entre os espíritos unidos por um laço sanguíneo, devendo ser cultivado para que não tenham um reencontro futuro e um novo recomeço
E quando você olhar pra sua vida e ter a sensação de que está regredindo, pare e determine: Não! É auto avaliação. Vou recomeçar agora pro meu melhor! ( Ninguém merece estagnar no sofrer!)
Prefiro falar de morte a deixar a morte falar de mim
Hoje eu a temo, mas sei que a honrarei
Tornando-me cada vez mais forte, a enganarei
E viverei numa mentira continua, chamando-a de ingênua,
Mas no fundo enganando somente a mim,
pensando haver algo além do fim, recomeçando desde o começo
recomeço desde o fim
Prefiro falar da morte a deixar a morte falar de mim
Vida
Agora abro a janela
Arranco a roupa que não me serve mais
Hoje é outro dia
De certo um novo dia para recomeçar
A vida, a vida...
É sempre bem vivida
Por mais que o inoportuno exista.
Vou contornando como a água
Vencendo os obstáculos
A vida, a vida...
Mesmo corroendo as feridas
Há sempre um campo
Para quem quer correr.
Abro a janela
Dou de cara com a vida
Abraço a felicidade
Vou à luta
Lavo a roupa suja
Recomeço, recomeça o dia
Por que a vida, a vida...
É para ser vivida.
...
Em 20 minutos podemos nos re-inventarmos, é algo como usarmos uma borracha com o poder de apagar o que éramos antes.
Que eu tenha a capacidade de me refazer a cada dia, e mesmo diante das dificuldades que eu sempre encontre forças para recomeçar... que nada me impeça de realizar meus sonhos e que eu busque sempre melhorar todos os dias.E que a cada pedra que eu encontre pelo caminho não me sejam obstáculos e sim degraus para minha própria evolução,e que a cada tropeço me sirva para prestar mais atenção na caminhada.e a cada queda , que eu me levante com mais equilíbrio e mais fortalecida na fé.
As pessoas vivem um grande amor e acham que o verdadeiro amor dura para sempre, mas na verdade quando um romance acaba, não necessariamente quer dizer que não ouve amor, realmente as pessoas deveriam aceitar que acabou e perceber que tudo o que aconteceu com aquela pessoa, serviu de algum aprendizado em sua vida, que não foi em vão, que ambas partes fizeram diferença na vida da outra, e porque n, apenas ficar feliz por ter passado momentos tão incríveis com alguém? Ao invés de indagar se ouve amor. O amor não precisa ser eterno, pra que tenha sido verdadeiro. É tão boa a oportunidade de amar novamente, criar novas oportunidades.
A vida é feita de muitos capítulos que gostaríamos de arrancar do grande livro que é a nossa história,
e de outros, que não teríamos problema nenhum em vê-los repetidos.
Há momentos que precisamos buscar nosso "Eu" bem dentro de nós mesmo, lá, bem lá no fundo, existe, além da esperança, a Fé na existência suprema pulsando, impulsionando nosso invisível á acreditar em um novo recomeço.
"MAIS UM ANO SE VAI... E um novo vem chegando. Histórias que se repetem, e novas que ressurgem. Fins, e novos começos. Recomeços! A Vida é isso, saber que depois de ontem temos o hoje, e depois de hoje; um novo amanhã."
Você só consegue seguir em frente, quando parar de olhar para trás e enxergar que a sua vida não chegou ao fim. Mas sim, a um recomeço.
Eu vejo tanta gente correndo atrás daquilo que um dia já foi bom, mas acabou e quando acaba a melhor coisa a fazer é partir para outra, outras mil possibilidades estão soltas no ar, basta desapegar do que passou e não deu mais certo, todo começo é difícil porém junto com a dificuldade vem a alegria do recomeço, dos novos encontros, dos novos caminhos... Lute pela sua felicidade e tente fazer alguém feliz, procure pessoas do bem, que confiem em você e não estrague sua vida com ciúmes, brigas e coisas tristes. Aprendi que uma vida feliz somente existe senão houver mentiras, ciúmes e falta de Deus e de respeito. Tenham todos um lindo final de semana!!!
Alexandre Tedd 42 anos, Andradina-SP
Esqueça – nem que seja só por hoje – tudo aquilo que te machuca, que te corrói por dentro, que te faz retroceder, que não te evolui, que não te faz bem. Guarde essas bobagens pra outra hora, numa gaveta com cadeado. Ou melhor, se você for capaz, apague-as de vez. Desate os nós, cate os cacos de vidro, e levante a cabeça.
Algumas decepções são verdadeiras bênçãos em nossa vida. Elas nos tiram da nossa bolha de conforto e nos jogam de volta ao caminho que flui, que nos movimenta, que dá sentido à existência e dá existência aos sentidos. Num primeiro momento perdemos o chão; depois percebemos que recuperamos as asas. Não precisamos de uma jaula para nos proteger, precisamos de um ninho que nos aconchegue.
Ainda na incerteza, na dúvida, no receio AME! Ainda na inexperiência, na insegurança, no medo TENTE! Não nascemos com um manual de instruções, ainda mais quando se trata do amor. Decepções e arrependimentos são consequências de más escolhas , mas ainda assim é necessário arriscar-se para saber quem é a pessoa certa. Há feridas q parecem incuráveis por não termos encontrado o caminho certo a ser seguido. Não somos conhecedores do futuro, então que possamos permitir que Deus faça conforme a sua vontade, temos que viver os sonhos dele, o Senhor sim tem o melhor para nós. Afinal somos um eterno vir a ser, já machucamos tbm, mesmo que sem querer, mesmo por estarmos aprendendo sobre esse sentimento. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade ou infelicidade nas costas de ninguém, tds nós já erramos e isso não faz com que mereçamos ser infelizes. Nunca podemos nos cansar de recomeçar, pq o amor é uma dádiva, e poucos são privilegiados de poder contemplar, pq eis q ele exige paciência, mas traz uma recompensa extraordinária!
- Relacionados
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Texto sobre Recomeçar
- A vida é como uma viagem de trem
- Frases para cunhado
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
