Mensagens de Reflexão

Pessoas que pedem muitas desculpas se condicionaram a acreditar que os erros são sanados através do perdão e não da correção.

Você não sabe o que é fazer tudo sozinho, sem ajuda, sem ninguém acreditar em você ou ajudá-lo a se reerguer quando você cai.

Acreditar não e ficar em dois pensamentos, mais ficar na convicção que já deu certo.

Quando uma pessoa diz pra você acreditar em você e você acredita, você não está acreditando em você. Você está acreditando na pessoa que acredita em você.

Fortaleça seu autoamor e conecte-se com a sua essência! Os seus medos são gerados por você acreditar no baixo valor que te dão!

⁠Acreditar em si mesmo é oferecer a oportunidade de ser feliz.

Aurizélia Matos

⁠A ira nos levou a lutar
a ganância financiou tudo
em quem devemos acreditar?
assisto tudo, mudo.
Decolando, no céu da manhã,
admirando ,a doce paisagem,
com medo, de não vê-la amanhã.
Os ares recheados, de dor e agonia,
e do horizonte, passáros se surgia,
não de carne e sim de metal,
seus motores, ai de quem os encare.
Tripulados eles são
por coragem e bravura,
saudade e dedicação,
por medo e receio
do mal que enfrentarão.
E durante a sangrenta guerra
o desespero se instaurou,
irmão mortos na terra,
a morte ali festejou.
Em casa , preocupada a família ,
quase sem vida, recebem a notícia,
que a passagem do filho, foi só de ida.
Inglaterra, país do coração de leão,
junto a esperança fugia, dominada,
por caos e destruição.
A explosão rugia.
Oh pobres pessoas, judiadas pela morte,
quando a sirene tocava,
elas iam ao norte,
a procura de um abrigo, longe,
de onde o caos se instaurava.

⁠“A dificuldade de Moises não era ter encontrado o mar, mais sim acreditar que poderia passar por ele .”

⁠Quem escolhe acreditar no que lhe convém, se arrisca em viver só de mentiras. Por um lado é bom, porque são menos nocivas que as convicções.

Você não precisa acreditar no que as pessoas falam sobre você⁠, só precisa mostrar a elas o que você é capaz de fazer.

⁠Você só será derrotado quando você acreditar na derrota, afinal somos aquilo que pensamos ou queremos ser.

⁠Por vezes,a gente só precisa olhar para o céu por um momento.
E acreditar que somos contemplados por ele
ao mesmo tempo.

⁠Quando você diz não acreditar, no que uma pessoa fez ou poderia ter feito, se engana-se fatalmente em não possibilitar-se; pois todas pessoas são dotadas de bondade e maldade e cada um escolhe qual entidade em si, alimentar. Não negue-se acreditar que uma pessoa seria ou não capas de 'tal coisa'. Se você a conheceu em sua face bondosa, então, não a conheceu profundamente.

⁠Acreditar


Acreditar é preciso
Perto ou longe está o refúgio dos sonhos
Depois do nascer ou do poente do Sol
Ou antes das estrelas
Que seja próximo até do luar
Fraco ou forte ,mais preciso acreditar
Medo eu não posso ter
A natureza é destemida
Continuarei assim,
Com temor,
Mesmo de olhos vendados
Um sonhador,
Sempre serei....


Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

⁠Acreditar

A fé sem duvida nenhuma é ter esperança, é acreditar que Deus é quem direciona todas as coisas na sua vida.

⁠Mentira é a verdade que todo esquerdista quer acreditar quando lhe é conveniente.

⁠Você pode até pode acreditar nas suas mentiras, mas Deus sabe a verdade e quem você é.....e o que fez.

Talvez você nunca saiba o valor que tens, por simplesmente acreditar mais nos outros do que em si mesmo!

⁠Houve um dia em que ser louco significava acreditar que a Terra girava em torno do sol; hoje, consistia em acreditar que o passado era inalterável.

George Orwell
1984. São Paulo: Buzz, 2021.

umas folhas verdes
nasceram entre dois prédios
Deus insiste
pra eu acreditar nele

Miró da Muribeca
aDeus. Recife: Mariposa Cartonera, 2015.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp