Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Há em mim tantos sonhos, que seria necessário uma vida inteira pra realizá-los.

Aquele que vê o mundo aos 50 anos da mesma forma que o via aos 20 desperdiçou 30 anos de sua vida.

Vossos filhos não são vossos filhos, são os filhos e as filhas da ansia da vida por si mesma. Vem através de vós mas não de vós e embora vivam convosco não vos pertencem.

Perder, ganhar, deixar rolar, intensidade agora em algo novo, a vida tem que se renovar.

Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então
Melhor não ter razão

Lulu Santos

Nota: Trecho da música O último romântico.

Diego, houve dois grandes acidentes na minha vida: o bonde e você. Você sem dúvida foi o pior deles.

"A música dá alma ao universo, asas à mente, voo a imaginação, e vida à tudo!".

Pense bem no que fará amanhã pois é muito importante, estará trocando um dia de sua vida por isso.

A incerteza é o habitat natural da vida humana - ainda que a esperança de escapar da incerteza seja o motor de atividade de atividades humanas. Escapar da incerteza é um ingrediente fundamental presumido, de todas e quaisquer imagens compósitas da felicidade genuína, adequada e total sempre parece residir em algum lugar à frente: tal como o horizonte, que recua quando se tenta chegar mais perto dele.

Eu me afastei. Me afastei daqui, me afastei das pessoas, me afastei da vida, mas acho que era só pra pensar. Pensar um pouco nos erros que ando cometendo, nas vontades que ando tendo, nos medos que andam me afligindo cada vez mais. Pensar em como ando mudando, e se isso está sendo bom pra mim. Acho que às vezes precisamos disso, de uma breve pausa, para rever nossos conceitos, para voltar a ser o que éramos, ou para simplesmente seguirmos em frente, mudarmos, tomarmos novos ares, seguirmos novos rumos.

O momento mais solitário da vida de alguém é quando você assiste seu mundo inteiro desmoronar e tudo o que você pode fazer é olhar para o nada.

A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora, nem nunca haverá.

Pra sua felicidade, nem tudo na vida precisa ser colorido, basta ser em preto e branco. Simples assim!

Acredito que arrumar a bagunça da vida é como arrumar a bagunça do quarto. Tirar tudo, rever roupas e sapatos, experimentar e ver o que ainda serve, jogar fora algumas coisas, outras separar para doação. Isso pode servir melhor para outra pessoa. Hora de deixar ir. Alguém precisa mais do que você. Se livrar. Deixar pra trás. Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento.

Karine Rosa

Nota: Trecho da crônica "Sapato velho", publicada em 12 de julho de 2009. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu e Tati Bernardi.

...Mais

Descaminhos

Sem pedir licença
uma onda triste
invadiu minha vida
e construiu barreiras
que bloquearam risos
e trouxeram lágrimas.

Sem perguntar, ainda,
não permitiu espaços
do porque e do querer,
enfraquecendo o corpo,
deixando as mágoas
de momentos não resolvidos.

No passado, busquei saber,
mas nas sombras do presente
pude apenas lembrar
o tempo que fluiu
pelos caminhos sem rumo
e tortuosos da mente.

A vida é um eterno perde e ganha
Um dia a gente perde, no outro a gente apanha
E nem por isso a gente vai fugir da luta
Não vou baixar a cabeça pra nenhum fdp

Marcelo D2

Nota: Trecho da música C.B. (Sangue Bom).

A vida não é o que se viveu, mas sim o que se lembra, e como se lembra de contar isso.

“Na vingança, como na vida, toda ação tem uma reação oposta igual. No final, a culpa sempre cai.”

Não importa onde você parou....
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.

Paulo Roberto Gaefke

Nota: Trecho do texto de Paulo Roberto Gaefke, muitas vezes atribuído (erroneamente) a Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

Minha filosofia de vida é: não se arrependa de nada que fez. Porque no fim das contas, isso define quem você é.

30 Seconds to Mars
Música Closer To The Edge