Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

⁠É impreterível experimentar para entender, compreender com o corpo, vivenciar para dizer qualquer coisa, antes de mais nada. Tornar-se quem se é, implica coligir traquejos, jazer numa verdadeira tarimba — É constituir-se de um exército de soldados, narrativas afundas, no intento de transgredir. Travar guerra contra si, dentre os anseios e devaneios, tal e qual, deixar de ser e passar a ser outra coisa ao mesmo tempo, é terrivelmente prazeroso. Mas também é uma tragédia. Um processo que ordena atenção, prudência e esquecimento. Dado que, logo após hastear castelos, conventos e catedrais, nos sobram tão somente ruínas, despojos de vitrais, um vazio existencial, vácuo puro. Por que não inventar um novo jeito de empreender a vida? Que seja então infinitamente mais bonita, desprendida de matéria, outrossim, repleta de éter.

Inserida por andrezavenus

A vida é pra ser vivida é
Pra ser querida, ser amada
A vida é uma linda canção onde DEUS nos ensina uma grande lição...
Mas poucos querem aprender a lição que Deus nos dá:
A vida é estender a mão a seu próximo como se não houvesse amanhã
Acolhendo os seus.
A vida é uma bela canção direta do coração de DEUS

Inserida por mariafrancisca50leit

Já não me interessa mais ouvir os uivos choramingantes dos grandes lobos da matilha, ouço, pois, ainda com grande destreza o uivo dos pequenos, até que estes cresçam.

Inserida por zanovisk

⁠⁠Minha vida foi a melhor relação custo-benefício que pude escolher. Quem assim o fizer terá conhecido verdadeiramente o poder de conquistar o que chamam por aí de felicidade.

Inserida por LuizVentura

⁠Se você for arrancar ele da sua vida, faça direito para que não sobre nem um rastro do que ele representou pra você. Mate com bondade. Ou você se destruirá e será o seu fim definitivo.

Inserida por pensador

Eu odeio o que você escreve, mas daria a minha vida para permitir que você continue escrevendo.

Desconhecido

Nota: Adaptação da frase de Evelyn Beatrice Hall, muitas vezes atribuída erroneamente a Voltaire.

Inserida por pensador

⁠O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.

O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.

Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu

Inserida por MaryaFerreira



Compreenda a vida é como um pão fresco, ainda que às vezes pareça rústica por fora, por dentro ela pode ser macia e cheia de sabor.
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠Para Pensar
Às vezes o sacudir da cortina no canto da sala, nem era ventania, era só a brisa leve brincando de esconde-esconde.
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

A forma como nós nos dedicamos a vida é realmente intrigante. Qual a linha de chegada afinal? ⁠

Inserida por AliceMoraes

⁠As despedidas doem mais à medida que você fica mais velho e entende melhor a vida.

Inserida por pensador

⁠Quem não acredita na solução da vida, ou não conhece, ou subestima o poder do Verdadeiro Deus que age em todos aqueles que procuram fazer sua parte se conhecendo de verdade.

⁠O pão da vida
Alimenta a alma
O espírito
O corpo
O coração
Sustenta
Todas as nações
E nossa consciência
E moral
Sacia a fome
De viver
E de colaborar
Cooperar
Solidarizar
E a caridade praticar
É o alimento
Que mais nos supre
E nos enche
De amor
E nos preenche
De sabedoria!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

Algumas atitudes não refletem as desculpas esfarrapadas apresentadas, pois com a arte de observar você já sabe a verdade. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠A vida é cheia de tropeços, durante a infância e a adolescência ainda temos o apoio da família, mas na fase adulta passamos em busca de equilíbrio e qualidade de vida, mesmo com todos os contratempos insistimos. Então vem a velhice, fase que parece simples. Queremos ter saúde, disposição e respeito. Ponto! Tudoaquilo que não se compra. É!Às vezes morrer não é o problema, o problema é viver!

Inserida por ERIKAOKOK

O que fazer quando a mesma pessoa que tem o seu sangue e lhe deu a vida, rouba de você esse presente todo dia um pouquinho.
Quanto tempo vai levar para não ter mais nada para roubar?

Inserida por LahMirelle

⁠A fugacidade da vida, uma verdade escancarada aos nossos olhos. Um dia a mais outro a menos, nos levam a um ciclo imutável sem previsões. Não somos donos de nada. O agora é a nossa única certeza.

Inserida por RanaLuisa

⁠No restaurante da vida seja sempre o prato principal. Não coloque toda a expectativa de sabores nos acompanhamentos, senão você corre o risco de ter uma vivência sem qualquer tempero.

Inserida por mayaravellardi

⁠Viver a vida com seriedade, maturidade, crescimento e edificação, exige coragem, bom senso e sabedoria.

Inserida por valdirventuri

⁠Dizem que somos o que comemos... É verdade! E também somos o que pensamos... Em Provérbios 23.7 diz: “assim como você pensa na sua alma, assim você é!” VOCÊ É O QUE ACREDITA SER! Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, Positivamente ou até Negativamente. Nossas reações e formas de enfrentar as dificuldades, são definidas a partir do que colocamos diante de nossos olhos. Aquilo que vemos, lemos, investimos parte do nosso tempo, determinará as nossas reações ante a adversidade.
Você pode reagir com desânimo, falta de esperança, medo, e muitas vezes, pânico... ou escolher encher seus pensamentos com algo edificante, que lhe traz paz, esperança, tranquilidade e aconchego.
Escolho encher meus pensamentos com tudo que traz edificação e quietude para meu coração... ler a Palavra, um bom livro, uma boa música, ver a natureza que Deus criou, enfim... Tudo que enche minha alma de paz !
Você pode pensar que não, mas fazendo assim, nos tornamos pessoas mais tranquilas e confiantes!

Inserida por penha_nepomuceno