Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
'' Descobrimos que dor não deixa de ser sentida,
Somente, deixa de ser sempre presente,
Assim como a raiva que é relativamente passageira,
Que amores? Serão esquecidos, mas deixaram marcas em nossos corações,
E o os sentimentos que não passam de conflitos e encantos,
Que as pessoas também não passam de companhias boas e preenchedoras em nossas vidas,
E entre todos os sorrisos que dermos sempre haverá um consolador,
A... aquelas doces lagrimas que cairão sobre nossas faces, um dia perceberemos que elas não faram tanta diferença , pois serão esquecidas e muito menos notadas,
Assim como muitas outras coisas que acreditamos ..
Tudo passara...
Inclusive os segundos de um beijo bom..
E o que restara em nossas vidas , é a coragem de continuar encarando de frente essa trilha. ''
Medo
Você sente de medo de viver, medo de sonhar ou medo de sofrer.
Você sente de receio de cantar, receio de amar ou receio de sorrir.
Não estamos só no mundo pra se sentir tão cansado, fraco, medroso ou receoso, é preciso ser forte ao ponto de não ter medo e nem receios , um homem fraco se importar em nao sofrer não chorar e nem morrer , tem medo da falar, sonhar e de comer.
O homem forte não se preocupa com o mundo e as coisas carnais, o medo não existe e o receio se desfaz pois ele sabe que nos somos apenas poeira refletida do sol pela fresta da janela da vida.
Garçom, fecha a conta, por favor!
Já deu pra mim, já estou satisfeita de tragédias no mundo e de desilusões amorosas.
Estou cheia da hipocrisia e das falsas promessas ditas neste ano, acho que pra mim já deu!
Fecha a conta, garçom.
E se eu tiver que pagar, mesmo insatisfeita, eu pago o preço, afinal, tudo tem um preço, não é?
Na próxima visita, espero analisar direito o cardápio e escolher melhor. Não reclamar de barriga cheia e só pegar o que eu for capaz de carregar (esse é o certo). Na verdade sempre queremos tudo, e isso nunca é bom (nada em excesso é bom).
Talvez mudar de bar seja bom, procurar outros ventos e enxergar tudo diferente pode ser uma ótima escolha.
Mas como saber sem tentar?
Garçom, encerra por hoje, talvez eu tente outros bares por aí.
Existem pessoas ou animais que passam em nossas vidas como um raio, transformam tudo, essas pessoas ou animais são anjos, de uma forma ou de outra aprendemos algo com eles, o importante e lembrar dos momentos bons e seguir em frente!
As pessoas são como peças de um grande quebra-cabeça chamado vida. Cada peça é diferente e insubstituível, preenchendo um espaço único. Cabe a nós selecionarmos somente as certas.
Comecei o ano achando e imaginando muitas coisas e termino tendo certezas de várias delas... principalmente de muitas pessoas... Que inicie um novo ano...
Nunca em toda minha vida, fiz algo grandioso, não me lembro de ter feito algo pra ser lembrado depois que eu me for, sei que meu nome será esquecido com o passar do tempo!
Mas se eu me for de uma coisa não me arrependo,
Não me arrependerei das amizades que conquistei com o passar do tempo, são as coisas que vão ficar pra sempre, que mesmo depois de morto estarei esperando por meus amigos(as), para colocarmos as conversas em dia, pra continuar dizendo o quanto os à amo.
Então posso ir feliz, pois realmente tive amigos, realmente tive a família.
O ser humano sofre demais. A realidade é sempre muito dura, por isso, somos guerreiros só por sobrevivermos a tudo isso. Sabe-se que o sofrimento nos fortalece, mas nosso desejo nem sempre é tê-lo para crescermos. Deveríamos poder escolher se sofremos ou não. O fato de isso não existir só reforça a ideia exposta no início. A vida é um jogo e só nos cabe jogar e aceitar aquilo que ela nos propõe.
Na peleja da vida, adormeço às vezes meus sentimentos perante o modo errante da personalidade do meu eu.
Fecho os olhos e vejo coisas que não consigo apalpar, coisa do desejo, infame cruel,vivo no meu mundo cercado do zero,já basta existir completo do nada,confuso reviro,se avia a frente e não tem nada a entender,prefiro viver a vida a aprender!
Sair de uma certeza comoda, é logicamente cair de cara em uma incerteza momentânea, mas, que dará uma certeza para o resto da vida
Viva a vida ao maximo
Com muita alegria no coração
Saúde de dar e vender
Com a paz ao seu lado
Sem vergonha de ser quem é
Não sei,não entendo. Por que eu não gosto de ano novo?! Simples... Tudo muda, tudo fica diferente, em um ano pode esta tudo bem, no outro não, eu sei, eu sei, que pode haver mudanças boas,melhores, mas também tem a possibilidade (enorme) dessas tais mudanças serem ruins, estou sendo pessimista eu sei, mas temos que ver pelos dois lados da vida, o ruim e o bom, o sim e o não, temos que enxergar esses lados para poder compreender melhor a nossa vida, os nossos acontecimentos, que mudam o destino das coisas. Lembre-se, um dia você pode ta aqui, no outro não mais...
pulava as ondas como quem colhe sonhos
Para cada salto, um beijo no asfalto
Pra cada desejo, qualquer lugarejo
Vem lá iemanjá e todos os orixás
Trazendo meus pedaços no mar
Que o ar sopra para longe
onde nao há mais o que esperar
a nao ser
ser e sentir
O que move a vida são as esperanças que alimentamos, tais que são como chamas que nos mantém bem aquecidos!
Aprendo com os sábios;
Ser Sábio não é estar farto de conhecimentos e portanto se vê em um patamar onde não cabe os outros.
Ser Sábio é usar seu conhecimento a favor da vida.
É saber olhar para o ser menos entendido e despertar nele o seu melhor, a inspiração para viver com sabedoria!
Não é que tornei-me fria mas sim aprendi e bem aprendido a dar a devida importância para cada coisa na vida!
Uma pessoa feliz não é aquela que não sabe o que é chorar e nunca para um minuto pra lamentar por algo, mas é sim aquela que não se dá outra alternativa a não ser superar as faltas e as perdas e continuar aproveitando tudo de melhor que a vida lhe oferece, e olha que tem muita coisa!
Pra cada um de nós há uma realidade diferente, facilidades e dificuldades diferentes, mas isso não impede de cada um vibrar com suas próprias conquistas e prazeres diários.
E a vida continua....
Às vezes passamos por momentos
tão difíceis nesta vida, que pensamos :
Meu Deus! Dessa vez,
Não vou conseguir superar...
Quando perdemos um ente querido,
a dor dilacera o peito,
parece que não tem mais jeito,
que não vamos aguentar.
Mas com o tempo a dor é amenizada.
Quando perdemos um emprego, pensamos : E agora?
vem a vida e nos apresenta uma oportunidade melhor,
que sem a perda do emprego anterior, nunca teria acontecido...
Quando perdemos um amor que julgávamos verdadeiro,
nos deparamos com alguém especial, que nos acolhe por inteiro.
Seja qual for a sua perda, não se desespere...
A vida continua e quando você menos esperar, ela há de te surpreender!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
