Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

⁠Eu me enganei profundamente... imaginei que poderia sorrir e seguir adiante, fingindo que o destino se inclinaria a meu favor. Tracei um plano: almejava metamorfosear meu ser. Abraçar a existência como um ser renovado. Alguém destituído de passado. Desprovido da dor de quem viveu. Mas, a realidade se revela implacável. Os infortúnios persistem, perseguem-nos. Impossível escapar-lhes, por mais que se deseje. Resta-nos tão somente nos preparar para o bem-vindo, para que, ao chegar, o recebamos de braços abertos, pois dele necessitamos... Eu necessito.

⁠O segredo talvez seja esse, a gente viver no dia a dia as pequenas alegrias, não ficar esperando a suprema felicidade que não vai chegar nunca.

Mary Del Priore
Silva, Gabriela da. Mary Del Priore fala sobre a presença feminina na história do Brasil: "A mulher está longe de ser uma vítima o tempo todo". Donna, 12 nov. 2021.
...Mais

⁠Vida plena

A cada momento, uma nova cena se move, e a vida, em sua complexidade, alegra, assombra, comove.

Por mais que busquemos a plenitude encontrar, o tempo nos leva a lugares que não podemos evitar.

Apesar das lágrimas e das dores sofridas, é nessa sina do tempo que encontramos nossas vidas vividas.

Mas ainda assim, inutilmente anseiamos encontrar a plenitude, nesse ciclo eterno da vida, em toda sua magnitude.

Uma pena, mais a vida nunca será plena.

⁠A vida é ficção, cada pedacinho dela. Vemos as coisas através dos filtros de nossas próprias cosmovisões, nossos desejos, medos e amores, nossos próprios traumas. Nenhuma pessoa sequer nesse planeta é capaz de interpretar uma coisa exatamente da mesma maneira.

Loreth Anne White
O diário da empregada. São Paulo: Excelsior, 2024.

⁠No UFC da vida espiritual, não é você que vence suas lutas, mas Deus que luta por você.
Pare de lutar sozinho!

⁠Há momentos assim, quero dizer, um dia a gente acorda e acha que tudo é um nada absoluto, e a vida da gente é limitada e mesquinha.

Assis Brasil
O destino da carne. Rio de Janeiro: Nórdica, 1982.

⁠O QUE É UMA PESSOA?

É um Organismo Humano.

Um Organismo Humano é composto por:

1. Vida, mantém o Corpo do Organismo vivo.
2. Sujeito, realiza ações voluntárias.

3. Consciência, forma de ser do Sujeito.
4. Mente, conhecimentos e pensamentos do Sujeito.
5. Corpo, meio de manifestação perceptível do Espírito e do Sujeito.

Consciência, Mente e Corpo são Conteúdos do Sujeito e devem ser desenvolvidos pela Educação porque constituem respectivamente o domínio Afetivo, Cognitivo e Motor do Sujeito cujos Objetivos Educacionais devem ser equitativamente trabalhados pelos Professores para que o desenvolvimento do Sujeito seja Integral.

⁠Nada vai me fazer mudar de ideia. Quando temos uma opinião formada e maturidade para entender que não podemos ser melhores do que já somos, tudo se torna perfeito porque vivemos o agora.

⁠⁠A genialidade é como um copo de vinho. Beba demais e ela irá deixá-lo desiludido.

⁠Eu não sei o que é pior: cansar ou descansar, me digam. Cansar porque gastamos a energia da vida, ou descansar, que nos impede de viver plenamente. A verdade é que viver com propósito nos liberta das crenças de cansaço, descanso ou desperdício de vida.

⁠Não importa quem és, quem foste, o que fizeste, o que deixaste para fazer. Não importa coisa nenhuma!
A vida é tão efémera quanto uma partícula de pó na estrada que sempre há-de continuar contigo ou sem ti.

⁠Só Rio

Dentro de mim, passa um rio...
Às vezes, ele vem com correnteza forte,
Remexendo tudo que tem no fundo...
É nesse momento, que eu transbordo...
E também aprendo a nadar ,
Sempre contra a força dessa correnteza...
Quando o rio se acalma e fica leve,
Percebo que algumas coisas ali se afogaram...
Outras ficaram nas margens,
E as restantes, mergulharam no profundo da minha escuridão...
E aí, eu até sorrio.
Só... rio...e rio só...
Emergindo na superfície dessas águas,
Atraída pela luz do céu,
Traída nos pensamentos antigos,
Salva pela iluminação do astro-rei...
Renasço...
Como se parida fosse,
Pela primeira vez.
E sorrio, novamente,
Enquanto me curvo na beira do rio...
Agradecendo o aprendizado.
Olhando as curvas desse rio,
Respirando uma vida nova.


⁠Fazer algo só para aprovação
dos outros,te torna fútil,e bobo,
então faça pra tua evolução,
e alcançar da vida algo novo.

⁠Sou mais que uma aparência,
sou mais que a quantidade
de dinheiro da pessoa mais rica,
sou mais que a capacidade
de quem é mais capaz,
sou mais que sua opinião
sobre mim,
sou mais que um sentimento
sou mais que um pensamento
sou mais sem motivo nenhum.
sou o inefável.
sou pura transcendência.
sou vida.

⁠Todos nascem com sua caneta.
Você pode escolher a cor,
mas não pode pedir um lápis.
Então,
desenhe o mais belo que puder,
usando o máximo de cores possíveis,
pois as cores são infinitas.
Mas lembre-se: errar não é uma opção.

⁠Assim como sintonizamos na escolha de uma música, um filme ou um lugar para sentar, que possamos escolher sentir mais gratidão, mais amor, respeito e união. Exercite boas emoções.
Tudo já foi feito!
Escolha com seus sentimentos e agradeça pela energia de Deus que renasce em você todos os dia. Feliz Natal.
Zaika Capita

⁠Seja água, não seja mágoa. A flexibilidade é a chave para navegar com graça pelas águas turbulentas da vida.

⁠De todos os caminhos que você segue na vida, certifique-se de que alguns deles sejam sujos.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a John Muir, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

⁠Tudo nesta vida tem uma razão de ser e acontecer ,até mesmo aquela pessoa que você não entende por que entrou na sua vida e de repente saiu da mesma forma que entrou, rápido.

⁠Mude suas atitudes para que tudo mude ao seu redor,valorize sua vida e a vida das pessoas próximas a você!
Sua vida vai mudar,vai melhorar ,pode crer!