Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
Dixe Deus falar na manhã,
para que a tarde possa teu coração ouvir.
Deixe o que é ruim passar, para que o que bom
seja seu companheiro.
Deixe a tristeza que te aflige
dar lugar a alegria que quer chegar
e assim cuidar e estar contigo.
Deixe o que te faz feliz se instalar no teu coração.
assim a vida será um prazer de viver.
Rir de verdade, rir pra barriga doer, rir da vida, rir da gente, rir por rir, quando a risada toma lugar no coração se descobre a felicidade, essa coisa de perder tempo de cara fechada, esconder sorriso, é a maior bobagem, é o maior desperdício. Essa vergonha de mostrar o sorrisão, não tem perdão. Ensaie com o espelho, se ache lindo ou linda, se ame de verdade, ria até cair, até chorar de rir.
A VIDA
A viva
é um problema sério.
A ser resolvido
com gravidade.
No qual é dever
se viver
com leveza.
É fácil dizer.
eu tento fazer.
Como que
querendo mostrar.
Mas é difícil de ver.
A Beleza
de uma pluma
no ar.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2015/05/a-vida.html?q=a+vida
Quem gosta de verdade Compartilha.
No outono, nos dias de frio que parece inverno mas que o sol brilha forte no céu azul, aprendemos que o nosso corpo sente o frio como resultado da perca de calor para o ambiente que está mais frio. Não há outra alternativa precisamos encontrar meios de nos aquecer e repor a nossa temperatura, caso contrário, podemos em situações extremas a que somos submetidos, até morrer de hipotermia.
Assim também acontece na nossa vida, por maior que seja a nossa fé e, por maior que seja nossa alegria em estar vivo, não há meios de sobreviver isolado do mundo. Ninguém sobrevive sozinho. É necessário termos amigos. Eles nos aquecem de esperança e nos repõe a ternura que o mundo nos retira.
E só assim podemos seguir.
Não é que Cristo temeu a morte, mas lembremos que existiu Nele uma dualidade pelo fato de ter assumido nossa humanidade.
Enquanto homem ele temeu no corpo a dor por saber ao que seria submetido.
Enquanto filho de Deus Ele sabia que só entrando na morte de Cruz ele encontraria a vida.
Cristo já compreendia o que nós humanos temos dificuldades de compreender: compreendia que só o Amor é capaz de nos fazer nascer de novo, que só o Amor nos dá a vida e a vida em plenitude.
E Deus é Amor!
E só compreende isso quem vive na amizade e intimidade com Ele.
Posso dizer que as mais belas palavras de incentivo ou os mais merecidos sermões que recebi em minha vida foram ditos no silêncio do olhar dos que me amam.
De fato não foi fácil os compreender.
A gente está tão adaptado as falas, aos longos discursos emotivos e moralistas!
Mas aprendi que é assim: quem nos ama muito não fala muito.
Quem ama apenas cuida.
E cuidar é verbo que indica ação.
Discursos muitas vezes são tão vazios de atitude.
Quem ama... Ama com atitude.
E às vezes essas estão todas contidas num olhar amoroso que dispensa emissão de som!
Eu sei que esta difícil, mas continuamos tentando, porque a vida é assim, altos e baixos, não se pode parar. ..
FIM DO DIA
Fim do dia.
A noite espreita ainda tímida.
As pessoas fazem planos.
A vida parece repetitiva.
A música é sempre igual.
Desejo mudança.
Quero provar o novo.
Ser um protagonista imortal.
Mas no fim do dia o caminho não muda.
É sujo, escuro e imoral.
Somente através da oração e comunhão com o Espírito Santo, que podemos constituir uma vida cheia do poder de Deus.
Não reclame: Ah a minha vida é difícil e a do vizinho é facil. Lembre-se, foi você quem escolheu viver assim. Se não estiver contente, mude. Você tem o poder e direito de mudar de vida e vivê-la da maneira que desejar, encontre essa força dentro de você.
Você quer passar a sua vinda inteira aqui, dando scroll infinito. Olhe isso, motive-se, feche e aproveite a vida.
A VIDA PARECE MESMO INJUSTA
Autora: Profª Lourdes Duarte
A vida parece mesmo injusta... ás vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar.
Eu paro para pensar e vejo que o que eu achava que era perfeito, não é tão perfeito assim. Essa vida é uma montanha russa: sobe e desce todo dia e mudamos de opinião todo segundo. Por mais rodeada de pessoas que estejamos, a única coisa que nos acompanha são as lembranças, as recordações. Elas estarão sempre no coração!
É incrível como achamos que aquilo que faz parte da nossa vida, por ser parte, não pode ser separado de nós para sempre; mas a verdade é que pessoas partem, amores podem ser separados, amizades podem ser destruídas e não importa quantas vezes isso aconteça. O que jamais pode acontecer é perdermos a nossa essência e o amor por nós mesmos.
Está tudo tão bagunçado, mas mesmo que nada esteja como eu quero, vou vivendo e tentando ser feliz.
Parando para analisar as reviravoltas da vida, e como tudo em fração de instantes muda bruscamente, como em um piscar de olhos.
Mas acredito fielmente que em uma dessas voltas,o frio na barriga ainda há de ser de felicidade!
Eu sou muito sortudo de você aparecer no meu caminho, sendo esse ser maravilhoso na minha vida, visto que sou uma pessoa que no fundo não mereceria muita coisa da vida. Estar com você me inspira a ser, querer ser melhor, nessa vontade de lhe ter por perto eu busco constante aprimorar meus sentidos para te ver sorrir... sim eu sou, sempre fui bom com as palavras, e principalmente agora que possuo alguém realmente bom para me inspirar. Por isso que a vida tem de ser vivida, sem as curvas e os desvios que elas no inclina, não teríamos essas oportunidades de ser feliz.
...Nós todos temos, somente, uma vida, uma vida para se levar dignamente, por isso é tão apreciada e sagrada e por ela devemos dar o melhor de nós a cada instante...
Pense na vida que você sonhou para você. A pessoa que você imaginava que iria estar ao seu lado. Pense no trabalho que você sonhou em ter. Você está vivendo a vida que sonhou para você mesmo? Você é quem você queria ser quando crescesse?
Abra seus olhos. Dê uma boa olhada ao seu redor. Como é a vista? Você gosta do que vê? Lembre-se de quando era pequeno. Você está vivendo a vida que sonhou em ter? Ou você ainda está sonhando com algo ainda maior?
Não espere nada de ninguém, não mude nada por ninguém, mantenha seu respeito por todo mundo, não espere isso de volta também.
Tenha sempre um plano B e C, não ouse não usa-los.
NÃO, Corra do que te faz mau, demonstre sua valentia.
Corra atrás do que te faz bem, tudo tem seu preço.
Somente tema o anjo da morte, se acaso sua vida não tenha valido NADA! Chegou a hora de fazer essas contas, o que valeu e o que não valeu a pena!
O anjo da morte não é seu inimigo, vc é seu próprio inimigo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
