Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma

Não quero mais amar! Amar... de amar sozinho,
sonhar sozinho, acreditar sozinho, não quero mais.
Se é para sentir-se só, tendo alguém ao meu lado,
prefiro seguir só, o meu caminho emaranhado.

Quero um amor sim, mas de ficar juntinho,
de conversar baixinho e falar engraçadinho.
Quero um amor, daquele que nasce lentamente,
cresce de coisas simples e ama teimosamente.

Quero um amor de tocá-la e sentir o tempo parar,
Tomar-lhe um beijo e descobrir que posso voar.
Quero um amor de fazer a pele arrepiar
e o coração pular.

Quero um amor, mas daquele que queira amar também,
e tão bem me faça, que me queira até cento e oitenta anos.
Não por egoísmo, nem por conformismo,
muito menos por engano.

O que eu não quero, nunca mais, é aquele tipo de amor superficial.
O amor que eu quero é daquele de prestar atenção em gestos banais,
Descobrir segredos e trejeitos que só eu saberei decifrar.
Pelo simples fato e por todos os fatos de só ela me cativar.

Meu Deus, me ajude a acreditar que eu não estou só! Pai, me ajude a entender que nessa guerra o Senhor luta por mim!

O que tiver que ser, será! Errado! Quase sempre você perde o que queria por acreditar neste pensamento de conforto. Não deixe que o tempo resolva te mostrar se algo vale a pena. Quem desenha seu destino são suas escolhas. Lute pelo que te move, pelo que te alegra, pelo que te faz sorrir, por aquilo que invade seu pensamento e te provoca os melhores pensamentos. Não deixe pra depois. Amanhã pode ser muito tarde. Mas tenha prudência. Viva cada instante como se fosse o primeiro e nunca como se fosse o último.

E que Deus nos dê forças para continuar, fé para acreditar, vontade para lutar. Sonhos para realizar, que Deus nos dê a sensibilidade de uma flor, a doçura de um amor. Que Ele acrescente a coragem para aceitarmos as coisas que não podemos mudar, compaixão para podermos ajudar o próximo a remar. A inocência para sabermos sermos transparentes, nos dias que estivermos descrentes. Uma pitada de compreensão para perdoarmos então, nos dias que o sol decide não nascer e nos obriga a crescer. Quem sabe mais um pouco de carinho para encontrarmos o caminho e nos deixar mansinhos. No dia da angústia um irmão que nos tira do chão. E que ele venha acrescentar, para assim nos aperfeiçoar!

A lei é a manifestação contínua da presença de Deus - não uma razão para acreditar na sua ausência.

Florence Nightingale

Nota: Citada em "Suggestions for Thought : Selections and Commentaries", 1994

Não quero mais brigar e nem tentar acreditar mais nisso. Acabou, é isso. Mas eu não me esqueço de você, e você, não se esqueça de mim. Me veja como algo bom, ou algo dramático-divertido. Só isso.

Decepção

É a certeza que custamos a acreditar...
É colocar a mão no fogo, sabendo que vai queimar…
É acreditar em alguém sabendo que vai nos decepcionar...
Acredite, 50% dessa decepção se deve a você que acreditou...
Culpe menos, e siga em frente, porque superar seu próprio erro é mais fácil do que perdoar o outro…

Olho as fotos, releio as cartas. Não dá pra acreditar que não somos mais a raiz exata.
Te telefono na esperança de um recomeço, mas você sempre tem um grande pretexto. Então insisto no dilema, se você realmente vale a pena.

As vezes queremos acreditar que pessoas são verdadeiras, mas deparamos com coisas que nos fazem retroceder e ter que fazer escolhas, aí é que percebemos o quanto somos fortes e descobrimos que não precisamos de outros, porque somos inteiros.

Tem alguns que acreditam em sorte, outros em coincidências, já eu prefiro acreditar em Deus e em seus planos.

Qualquer um pode fazer uma coisa. O mérito está em fazer o mundo acreditar que foi você quem a fez.

Acreditar no amanhã é que nos faz viver o presente mais intensamente.

Então, não deixe pra depois. Viva bem hoje, pra viver melhor ainda amanhã.

Feliz Hoje! Feliz Amanhã.

Acreditar que tudo pode dar certo, jamais abaixar a cabeça nem sempre é um jamais abaixar a cabeça, abaixe a cabeça para reconhecer os erros, e erga-o novamente para conserta-lo e não errar novamente. Siga o seu caminho na humildade, seja humilde para consigo e para com todos.

Eu queria acreditar menos nas promessas que as pessoas fazem, e acreditar mais nas promessas que eu me faço.

"Eu ainda prefiro acreditar nas pessoas...
Prefiro acreditar que os abraços são sinceros e que os medos não existem.
Prefiro acreditar que o mal é só um acaso e que o bem predomina.
Prefiro acreditar que o Sol nasce para todos e que a oportunidade também.
Prefiro acreditar nas belezas da vida do que nos espinhos da caminhada.
Prefiro acreditar na sinceridade de um afeto, na pureza de um olhar e que a felicidade é permanente. Sempre!"

⁠A um homem agrada acreditar que é o mestre de sua alma. Mas, enquanto ele não for capaz de controlar seu humor e emoções, ou de estar consciente das miríades de maneiras secretas pelas quais os fatores inconscientes se insinuam em seus acordos e decisões, certamente ele não é o mestre de si próprio.

A gente também se perde com sentimentos. Queremos acreditar, mas também desejamos ardentemente questionar, descartar, proibir. Acovardamos de tomar qualquer decisão e ficamos ali, jogados na cama, cantando Djavan...

Nós não devemos apenas acreditar naquilo que vendemos. Devemos também vender aquilo que acreditamos.

Eu continuo a acreditar...
Apesar de tantos desafios que encontro pelo caminho,
Decidi focar no meu sonho.
Eu continuo a acreditar,
Mesmo que tudo hoje pareça distante...
Eu continuo a acreditar...
Ainda que as pedras teimem em me machucar
Eu continuo a acreditar,
Porque sei que nada pode impedir
Aquele que Deus escolheu para vencer.
Em tudo, por tudo...
Eu sempre vou acreditar!

A fé consiste em acreditar quando está além do poder da razão acreditar. Não é necessário que uma coisa seja possível para que nela se acredite.